Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

ANDERSON SILVA vs. GEORGES ST. PIERRE OU JON JONES ?

01 de abril de 2011 7




Anderson Silva reina absoluto no UFC foto: divulgação UFC/Textual




Após o UFC 126 que se realizou no dia 05 de fevereiro de 2011 em Las Vegas, Estados Unidos, uma coisa ficou bem clara: Anderson Silva não possui adversário que possa arrancar o seu título dos médios (até 84 kg) do UFC.

Neste cenário, Dana White, Presidente do UFC estava pensando em casar uma luta entre Anderson e o canadense Georges St. Pierre, atual campeão dos meio-médios(até 77kg) do UFC.

Aliás, St. Pierre irá defender o seu cinturão no UFC 129 no dia 30 de abril de 2011, no Rogers Centre, Toronto contra o americano desafiante Jake Shields e para que o duelo com o brasileiro se torne realidade, Georges deverá, obrigatoriamente, passar por Shields.

Entretanto, após a incrível conquista do título dos meio-pesados (até 93kg) pelo norte-americano Jon Jones sobre o brasileiro Mauricio Shogun, vitória ocorrida no UFC 128 no dia 19 de março de 2011, a história poderá ter outro rumo.

Ora, Anderson Silva deverá lutar com Georges St. Pierre, mas não se descarta uma batalha com o recém campeão Jon Jones.

Mas independente do oponente, o duelo de Anderson deverá ocorrer no UFC Brasil, agendado para o dia 27 de agosto de 2011, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Ora, Anderson foi Campeão do UFC 64 dos pesos médios (até 84kg) no dia 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin aos 3 min do 1º round e permanece Campeão até hoje vencendo todas as defesas de Cinturão (fez a oitava).

Anderson é paulista e faixa preta de Taekwondo (começou ainda criança), faixa preta de Muay Thai,  faixa preta de judô e faixa preta de jiu-jitsu.

O “Aranha” (apelido dado ao brasileiro) é considerado com sendo o melhor lutador de MMA da atualidade e detém um invejável cartel com 28 vitórias e 4 derrotas, vindo de um incrível nocaute sobre Vitor Belfort no UFC 126 que aconteceu no último final de semana.

Agora é aguardar o anúncio do oponente de Anderson e o local do incrível combate.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Sergio Roberto diz: 1 de abril de 2011

    Caju, mas como ficaria estes lutadores citados por você lutar com o Anderson e vice-versa sendo categorias diferentes? Ou voltaremos como era antigamente que eram todos contra todos sem interessar o peso dos lutadores?

  • douglas mousquer diz: 1 de abril de 2011

    Então logo poderiam fazer uma luta entre St-pierre vs Jones em 85 kg?acho que não rolaria né?mesma coisa se fizerem anderson vs Bj penn,seriam lutas muitos desleais,acho que o GSP até pode fazer um combate contra o anderson,mas o único dele vencer é se o anderson desmaiar durante a luta…a vida dele tem tudo pra ficar dificil nesses 2 rounds no maximo que duraria essa luta…

  • leonardo diz: 1 de abril de 2011

    Como assim?
    O Spider mataria o St. Pierre… não pode deixar isso acontecer!

  • ANDRE diz: 3 de abril de 2011

    ACHO QUE MAIS PRA FRENTE PODE ROLAR UMA LUTA DO JONES E O ANDERSON, ACHO CEDO PRA ISSO, DEIXA O JONES FAZER UMAS 2 OU 3 DEFESAS DE TÍTULO E DEPOIS SIM…
    E O RENZO HEIM!? APOSENTOU DE VEZ??? DEPOIS DAQUELA CONTRA O HUGHES…
    ALIÁS O HUGHES ADORA GANHAR DA FAMÍLIA GRACIE! NÃO VAI TER NINGUÉM DA FAMÍLIA PRA DAR UM SACODE NESSE CARA NÃO!?!?
    QUEM SABE A REVANCHE DE ROYCE NO ULTIMATE BRASIL?

Envie seu Comentário