Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 129 COM DOIS TÍTULOS EM DISPUTA

11 de abril de 2011 0



ufc 129 poster divulgação




O UFC 129 terá a disputa de dois Cinturões.

O evento que irá se realizar no dia 30 de abril no Rogers Centre, em Toronto, Canadá já vendeu todos os 55 mil ingressos disponíveis.

A arrecadação será perto dos 10 milhões de dólares, batendo todos os recordes do UFC.

Na luta principal da noite, o canadense Georges St. Pierre lutará em casa e irá defender o seu título dos meio-médios (até 77 kg) contra o desafiante americano Jake Shields.

St. Pierre foi eleito pelo terceiro ano consecutivo como sendo o melhor atleta do Canadá, possuindo 21 vitórias e apenas duas derrotas na sua carreira no MMA.

Na última luta, St. Pierre simplesmente atropelou o desafiante americano Josh Koscheck, vencendo a batalha por decisão unânime dos jurados, após acertar mais de 150 jabs no seu oponente ao longo dos cinco assaltos.

Schields, atual desafiante, tem um cartel com 26 vitórias, 4 derrotas e um empate, sendo que em seu mais recente compromisso acabou vencendo o dinamarquês Martin Kampmann por decisão dividida dos jurados no UFC121 no dia 23 de outubro de 2010.

No mesmo evento, o brasileiro José Aldo defenderá o seu cinturão do peso pena (até 66kg) contra o canadense Mark Hominick.

Mark é detentor de um cartel no MMA com 20 triunfos e 8 derrotas.

José Aldo, por sua vez, reina absoluto em sua categoria, tendo recebido, recentemente, o Cinturão da recém-criada categoria do peso pena do UFC, eis que incorporou a antiga organização denominada WEC (que o brasileiro fazia parte e já era o Campeão).

Aldo ostenta um impecável cartel com 17 vitórias e apenas uma derrota, vindo de nocaute sobre o armênio Manny Gamburyan no WEC 51 no dia 30 de setembro de 2010.

Ainda, o brasileiro Lyoto Machida e o americano Randy Couture medirão forças.

Os dois lutadores já foram campeões do UFC, sendo que ambos se sagraram vitoriosos na categoria dos meio-pesados, além de Couture já ter também faturado o Cinturão dos pesos-pesados.

Couture possui 47 anos de idade e está em plena forma, detendo um Cartel com 19 vitórias e 10 derrotas no MMA, sendo um verdadeiro exemplo de atleta.

Em seu último duelo, Randy Couture finalizou o boxeador americano James Toney com um katagatame no UFC 118, no dia 28 de agosto de 2010.

Já Lyoto é um atleta absurdamente talentoso e focado no MMA, também servindo de grande exemplo tanto dentro quanto fora do octogon do UFC.

O brasileiro possui um cartel de respeito com 16 triunfos e apenas duas derrotas, vindo de uma polêmica perda por decisão dividida dos jurados para o americano Quinton Rampage Jackson no UFC 123 no dia 20 de novembro de 2010.

A batalha será valida pela categoria dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Georges St. Pierre vs. Jake Shields (pelo título dos meio-médios);

- José Aldo vs. Mark Hominick (pelo título do peso pena);

- Randy Couture vs. Lyoto Machida;

- Mark Bocek vs. Ben Henderson;

- Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko;

Lutas Preliminares

- Nate Diaz vs. Rory MacDonald;

- Brian Foster vs. Sean Pierson;

- Pablo Garza vs. Yves Jabouin;

- Claude Patrick vs. Daniel Roberts;

- Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia;

- Jason MacDonald vs. Ryan Jensen;

- John Makdessi vs. Kyle Watson.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

Envie seu Comentário