Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 129 HOJE COM COBERTURA EM TEMPO REAL

30 de abril de 2011 0



O campeão José Aldo foto: Eduardo Lima



ufc 129 poster divulgação


O UFC 129 se dará hoje por volta das 20:00hs (horário de Brasília) diretamente do Rogers Centre, em Toronto, Canadá.

Essa coluna fará, como de costume, uma cobertura em tempo real das lutas do UFC.

Clique aqui para acompanhar os resultados em tempo real a partir das 20:00hs.

Clique aqui para acompanhar também pelo twitter.

É importante que se ressalte que o horário acima referido vale para as lutas preliminares, eis que os duelos principais deverão iniciar por volta das 22:00hs (horário de Brasília).

O UFC 129 será o maior já produzido pelo UFC, sendo que todos os 55 mil ingressos já foram vendidos e a arrecadação será perto dos 10 milhões de dólares, batendo todos os recordes do UFC.

Na luta principal da noite, o canadense Georges St. Pierre lutará em casa e irá defender o seu título dos meio-médios (até 77 kg) contra o desafiante americano Jake Shields.

St. Pierre foi eleito pelo terceiro ano consecutivo como sendo o melhor atleta do Canadá, possuindo 21 vitórias e apenas duas derrotas na sua carreira no MMA e tentará a nona vitória consecutiva (a última derrota aconteceu no UFC 69 no dia 07 de abril de 2007, onde acabou sendo nocauteado pelo americano Matt Serra).

Na última luta, St. Pierre simplesmente atropelou o desafiante americano Josh Koscheck, vencendo a batalha por decisão unânime dos jurados, após acertar mais de 150 jabs no seu oponente ao longo dos cinco assaltos.

Shields, atual desafiante, tem um cartel com 26 vitórias, 4 derrotas e um empate, sendo que em seu mais recente compromisso acabou vencendo o dinamarquês Martin Kampmann por decisão dividida dos jurados no UFC121 no dia 23 de outubro de 2010.

No mesmo evento, o brasileiro José Aldo defenderá o seu cinturão do peso pena (até 66kg) contra o canadense Mark Hominick.

Mark é detentor de um cartel no MMA com 20 triunfos e 8 derrotas.

José Aldo, por sua vez, reina absoluto em sua categoria, tendo recebido, recentemente, o Cinturão da recém-criada categoria do peso pena do UFC, eis que incorporou a antiga organização denominada WEC (que o brasileiro fazia parte e já era o Campeão).

Aldo ostenta um impecável cartel com 17 vitórias e apenas uma derrota, vindo de nocaute sobre o armênio Manny Gamburyan no WEC 51 no dia 30 de setembro de 2010.

Ainda, o brasileiro Lyoto Machida e o americano Randy Couture medirão forças.

Os dois lutadores já foram campeões do UFC, sendo que ambos se sagraram vitoriosos na categoria dos meio-pesados, além de Couture já ter também faturado o Cinturão dos pesos-pesados.

Couture possui 47 anos de idade e está em plena forma, detendo um Cartel com 19 vitórias e 10 derrotas no MMA, sendo um verdadeiro exemplo de atleta.

Em seu último duelo, Randy Couture finalizou o boxeador americano James Toney com um katagatame no UFC 118, no dia 28 de agosto de 2010.

Já Lyoto é um atleta absurdamente talentoso e focado no MMA, também servindo de grande exemplo tanto dentro quanto fora do octogon do UFC.

O brasileiro possui um cartel de respeito com 16 triunfos e apenas duas derrotas, vindo de uma polêmica perda por decisão dividida dos jurados para o americano Quinton Rampage Jackson no UFC 123 no dia 20 de novembro de 2010.

A batalha será valida pela categoria dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC.

Veja a análise dos combates aqui.

Pesagem oficial e o encontro dos sete atuais campeões do UFC aqui.

Os bastidores do UFC 129 pelo vídeo blog do Presidente do UFC. aqui.

Relembre a entrevista exclusiva com Lyoto Machida aqui.

Acompanhe também pelo twitter aqui.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Georges St. Pierre vs. Jake Shields (pelo título dos meio-médios);

- José Aldo vs. Mark Hominick (pelo título do peso pena);

- Randy Couture vs. Lyoto Machida;

- Mark Bocek vs. Ben Henderson;

- Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko;

Lutas Preliminares

- Nate Diaz vs. Rory MacDonald;

- Jake Ellenberger vs. Sean Pierson;

- Pablo Garza vs. Yves Jabouin;

- Claude Patrick vs. Daniel Roberts;

- Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia;

- Jason MacDonald vs. Ryan Jensen;

- John Makdessi vs. Kyle Watson.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

Envie seu Comentário