Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2011

UFC 129 - LYOTO MACHIDA, JOSÉ ALDO E GEORGES ST. PIERRE BRILHAM

30 de abril de 2011 4



O campeão José Aldo (por cima) foto: divulgação UFC





O momento exato do chute de Lyoto Machida sobre Couture foto: divulgação UFC





Terminou faz poucas horas no Rogers Centre, em Toronto, Canadá, o UFC 129.

Essa coluna fez, como de costume, uma cobertura em tempo real das lutas do UFC.

A 129ª edição foi marcada por grandes lutas e foi a maior já produzida pelo UFC, com um público aproximado de 60 mil espectadores.

O card pode ser considerado como sendo um dos melhores da história da organização americana.

O UFC tem feito inúmeros eventos por ano no Canadá e o sucesso é realmente impressionante, lembrando que todos os ingressos para o UFC 129 foram vendidos em poucos minutos.

Na luta principal da noite, o canadense Georges St. Pierre lutou em casa e defendeu o seu título dos meio-médios (até 77 kg) contra o desafiante americano Jake Shields.

No mesmo evento, o brasileiro José Aldo manteve o seu cinturão do peso pena (até 66kg) ao vencer o duríssimo canadense Mark Hominick.

Ainda, o brasileiro Lyoto Machida e o americano com 47 anos Randy Couture mediram forças.

Os duelos mais importantes se deram da seguinte forma:

Lyoto Machida vs. Randy Couture

Em um duelo válido pela categoria dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC, onde o americano Jon Jones é o atual campeão.

Couture já foi cinco vezes campeão do UFC e em duas categorias diferentes (meio-pesado e pesado).

No 1º round, a luta começa estudada, com o brasileiro acertando bons golpes. Lyoto evita a curta distância com um bom boxe, evitando chutes para não ser derrubado por Couture. Lyoto acerta bons golpes em uma tentativa de clinche de Couture. Lyoto defende bem todas as tentativas de queda e domina o assalto.

No 2º round, Lyoto começa acertando bons cruzados e acerta um incrível, sensacional chute reto (uma espécie de sem-pulo, muito parecido com o golpe que Anderson Silva  nocauteou Vitor Belfort) e nocauteia Couture.

José Aldo vs. Mark Hominick

Em um duelo que valia  o título do peso pena.

No 1º round, Aldo trabalha bem os ganchos e chutes baixos, consegue um double- leg e leva a luta para o chão, onde trabalha bem os golpes da guarda. Aldo com total vantagem no assalto.

No 2º round, o duelo fica estudado, com trocação parelha. Aldo leva a luta para o solo e trabalha novamente golpes na guarda do canadense. A luta volta em pé, onde Aldo já cai com a guarda passada, nos 100kg.  Mais um assalto com vantagem para o Brasil.

No 3º round, após uma trocação igual, José Aldo acerta um bom cruzado de esquerda que obriga o canadense a tentar uma queda. José Aldo consegue golpear no chão e quase nocauteia o canadense. A luta segue no chão, com Aldo batendo da guarda. Vantagem para o brazuca no assalto.

No 4º round, Aldo acerta bom chute baixo, quando Aldo acerta um golpe baixo. A luta recomeça em pé e o brazuca acerta inúmeros chutes baixos e um direto que derruba o canadense. A luta segue no solo, com o brasileiro trabalha bem os golpes da guarda. O juiz interrompe e luta e os médicos entendem que a luta pode continuar, apesar do inchaço na cabeça de Mark. Acaba o assalto com total vantagem do brasileiro.

N0 5 round, após uma trocação, o canadense consegue um boa queda e fica na meia-guarda. Assalto com vantagem do canadense.

No final, o brasileiro mantém o seu título por decisão unânime dos jurados.

Georges St. Pierre vs. Jake Shields

Em um duelo que valia o título o título dos meio-médios.

No 1º round, a luta começa com trocação, com GSP trbalhando bem os jabs e falsos jabs. Um round pouco movimentado, com vantagem canadense.

No 2º round, o canadense segue com a estratégia de manter a luta em pé e minar com os jabs, com absurda vantagem do campeão.

No 3º round,   o início fica idêntico aos assaltos anteriores, com St. Pierre dominando completamente a luta com o seu afiado boxe, com jake shields respirando pela boca e telegrafando as entradas de queda. No final do round, o canadense coloca a luta para o solo.

No 4º round, a história se repete, mas St. Pierre acerta um chute que quase nocauteia o desafiante. A luta volta em pé, com um round morno, com outra vantagem do campeão.

No 5 round, a trocação continua, com vantagem de st. Pierre que continua com os melhores golpes em pé. GSP continua mantendo a tática de evitar a luta de chão e mantém superioridade no assalto. No final, Georges St. Pierre mantém o seu título na sua sexta defesa de cinturão por decisão unânime dos jurados.

Destaque também para o bielurusso Vladimir Matyushenko que alcançou um nocaute relâmpago (20 segundos) sobre o americano Jason Brilz.

Aliás, as batalhas preliminares foram rápidas, mas espetaculares, mostrando um verdadeiro show de técnica e determinação dos atletas.

Confira os resultados completos:

- Georges St. Pierre venceu Jake Shields por decisão unânime dos jurados;

- José Aldo venceu Mark Hominick por decisão unânime dos jurados;

-  Lyoto Machida nocauteou Randy Couture com um chute reto no 2º round;

-  Vladimir Matyushenko nocauteou Jason Brilz no 1º round;

-  Ben Henderson venceu Mark Bocek por decisão unânime de dos juraods;

Lutas Preliminares

- Rory MacDonald venceu Nate Diaz por decisão unânime dos jurados;

- Jake Ellenberger nocauteou  Sean Pierson no 1º round;

- Claude Patrick venceu Daniel Roberts por decisão unânime dos jurados;

- Ivan Menjivar nocauteou Charlie Valencia no 1º round;
– Jason MacDonald finalizou Ryan Jensen com um triângulo no 1º round;
– John Makdessi nocauteou Kyle Watson no 3º round;
– Pablo Garza finalizou Yves Jabouin com um triângulo no 1º round.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

UFC 129 HOJE COM COBERTURA EM TEMPO REAL

30 de abril de 2011 0



O campeão José Aldo foto: Eduardo Lima



ufc 129 poster divulgação


O UFC 129 se dará hoje por volta das 20:00hs (horário de Brasília) diretamente do Rogers Centre, em Toronto, Canadá.

Essa coluna fará, como de costume, uma cobertura em tempo real das lutas do UFC.

Clique aqui para acompanhar os resultados em tempo real a partir das 20:00hs.

Clique aqui para acompanhar também pelo twitter.

É importante que se ressalte que o horário acima referido vale para as lutas preliminares, eis que os duelos principais deverão iniciar por volta das 22:00hs (horário de Brasília).

O UFC 129 será o maior já produzido pelo UFC, sendo que todos os 55 mil ingressos já foram vendidos e a arrecadação será perto dos 10 milhões de dólares, batendo todos os recordes do UFC.

Na luta principal da noite, o canadense Georges St. Pierre lutará em casa e irá defender o seu título dos meio-médios (até 77 kg) contra o desafiante americano Jake Shields.

St. Pierre foi eleito pelo terceiro ano consecutivo como sendo o melhor atleta do Canadá, possuindo 21 vitórias e apenas duas derrotas na sua carreira no MMA e tentará a nona vitória consecutiva (a última derrota aconteceu no UFC 69 no dia 07 de abril de 2007, onde acabou sendo nocauteado pelo americano Matt Serra).

Na última luta, St. Pierre simplesmente atropelou o desafiante americano Josh Koscheck, vencendo a batalha por decisão unânime dos jurados, após acertar mais de 150 jabs no seu oponente ao longo dos cinco assaltos.

Shields, atual desafiante, tem um cartel com 26 vitórias, 4 derrotas e um empate, sendo que em seu mais recente compromisso acabou vencendo o dinamarquês Martin Kampmann por decisão dividida dos jurados no UFC121 no dia 23 de outubro de 2010.

No mesmo evento, o brasileiro José Aldo defenderá o seu cinturão do peso pena (até 66kg) contra o canadense Mark Hominick.

Mark é detentor de um cartel no MMA com 20 triunfos e 8 derrotas.

José Aldo, por sua vez, reina absoluto em sua categoria, tendo recebido, recentemente, o Cinturão da recém-criada categoria do peso pena do UFC, eis que incorporou a antiga organização denominada WEC (que o brasileiro fazia parte e já era o Campeão).

Aldo ostenta um impecável cartel com 17 vitórias e apenas uma derrota, vindo de nocaute sobre o armênio Manny Gamburyan no WEC 51 no dia 30 de setembro de 2010.

Ainda, o brasileiro Lyoto Machida e o americano Randy Couture medirão forças.

Os dois lutadores já foram campeões do UFC, sendo que ambos se sagraram vitoriosos na categoria dos meio-pesados, além de Couture já ter também faturado o Cinturão dos pesos-pesados.

Couture possui 47 anos de idade e está em plena forma, detendo um Cartel com 19 vitórias e 10 derrotas no MMA, sendo um verdadeiro exemplo de atleta.

Em seu último duelo, Randy Couture finalizou o boxeador americano James Toney com um katagatame no UFC 118, no dia 28 de agosto de 2010.

Já Lyoto é um atleta absurdamente talentoso e focado no MMA, também servindo de grande exemplo tanto dentro quanto fora do octogon do UFC.

O brasileiro possui um cartel de respeito com 16 triunfos e apenas duas derrotas, vindo de uma polêmica perda por decisão dividida dos jurados para o americano Quinton Rampage Jackson no UFC 123 no dia 20 de novembro de 2010.

A batalha será valida pela categoria dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC.

Veja a análise dos combates aqui.

Pesagem oficial e o encontro dos sete atuais campeões do UFC aqui.

Os bastidores do UFC 129 pelo vídeo blog do Presidente do UFC. aqui.

Relembre a entrevista exclusiva com Lyoto Machida aqui.

Acompanhe também pelo twitter aqui.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Georges St. Pierre vs. Jake Shields (pelo título dos meio-médios);

- José Aldo vs. Mark Hominick (pelo título do peso pena);

- Randy Couture vs. Lyoto Machida;

- Mark Bocek vs. Ben Henderson;

- Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko;

Lutas Preliminares

- Nate Diaz vs. Rory MacDonald;

- Jake Ellenberger vs. Sean Pierson;

- Pablo Garza vs. Yves Jabouin;

- Claude Patrick vs. Daniel Roberts;

- Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia;

- Jason MacDonald vs. Ryan Jensen;

- John Makdessi vs. Kyle Watson.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

UFC 129 - ANÁLISE DAS LUTAS DESTE SÁBADO

29 de abril de 2011 1


O campeão Georges St. Pierre (esquerda) foto: divulgação UFC



foto: divulgação UFC



Lyoto Machida (direita) foto: divulgação UFC



O campeão José Aldo (esquerda) foto: divulgação UFC



O UFC 129 se dará neste sábado no Rogers Centre, em Toronto, Canadá, com mais de 60 mil espectadores e uma audiência recorde em todo o Planeta, marcando o maior evento de MMA já realizado na história.

Essa coluna fará novamente uma cobertura em tempo real das lutas do UFC, salientando que os duelos preliminares deverão começar por volta das 21:00hs (horário de Brasília).

Clique aqui para acompanhar também pelo twitter.

Na luta principal do evento, o canadense Georges St. Pierre lutará em casa e irá defender o seu título dos meio-médios (até 77 kg) contra o desafiante americano Jake Shields.

No mesmo evento, o brasileiro José Aldo defenderá o seu cinturão do peso pena (até 66kg) contra o canadense Mark Hominick e o brazuca Lyoto Machida lutará contra americano Randy Couture.

Acompanhe a análise dos principais combates:

Georges St. Pierre vs. Jake Shields

Em um duelo que valerá o título dos meio-médios do UFC.

Será efetivamente uma luta muito interessante de ser ver, mas com vantagem canadense.

De um lado estará o estrategista St. Pierre que tentará mais uma vez colocar em prática a sua bem-acabada tática de ensaiar a sua afiada trocação, colocar para baixo e trabalhar os golpes da meia-guarda, definindo a luta por decisão dos jurados.

Desde a última derrota sofrida que aconteceu no UFC 69 no dia 07 de abril de 2007 , onde acabou sendo nocauteado pelo americano Matt Serra, St. Pierre preferiu não arriscar mais e aplicar um estratagema sem correr muitos riscos.

Georges venceu os seus últimos três duelos por decisão unânime dos jurados, respectivamente: Thiago Pitbull (UFC 100), Dan Hardy (UFC 111) e Josh Koscheck (UFC124).

St. Pierre é um lutador completo, com um excelente trocação (que evoluiu muito nos últimos anos), um jiu-jitsu de primeira, além do seu conhecido wresting de invejar os mais hábeis no esporte.

Por outro lado, Jake Shields é uma verdadeira pedreira, sendo ums dos maiores desafios da carreira de St. Pierre (no mesmo nível de Matt Hughes e B.J. Penn).

Shields é proveniente do Strikeforce, onde era total destaque na categoria dos médios (até 84kg).

No seu último duelo, o norte-americano fez a sua estreia no UFC, onde venceu, mas (não convenceu) o duríssimo e talentoso dinamarquês Martin Kampmann por decisão dividida dos jurados no UFC 121 no dia 23 de outubro de 2010.

Shields possui a luta olímpica como seu ponto forte, além de um jiu-jitsu superior ao do canadense (ao menos na teoria).

A tática de Shields deverá ser colocar para baixo o combate, com suas refinadas quedas e trabalhar, por cima, o seu jiu-jitsu de alto nível.

A tarefa de Shields não é fácil e a luta será entre dois ícones do MMA, com favoritismo para o atual detentor do cinturão que deverá levar a batalha através da decisão dos jurados.

José Aldo vs. Mark Hominick

Em um combate que valerá o título do peso pena do UFC.

O brasileiro José Aldo é o total favorito na luta.

Aldo é um dos melhores lutadores da atualidade e é completo.

O brazuca assusta seus oponente com sua afiada trocação, com mãos rápidas e chutes contundentes.

José Aldo  reina absoluto em sua categoria, tendo recebido, recentemente, o Cinturão da recém-criada categoria do peso pena do UFC, eis que incorporou a antiga organização denominada WEC (que o brasileiro fazia parte e já era o Campeão).

Aldo ostenta um impecável cartel com 17 vitórias e apenas uma derrota, vindo de nocaute sobre o armênio Manny Gamburyan no WEC 51 no dia 30 de setembro de 2010.

Já Mark é um bom lutador, com uma boa trocação e conhecimento de chão, mas não está no mesmo nível do brasileiro.

O favorito é o brasileiro no duelo e deverá vencer por nocaute.

Lyoto Machida vs. Randy Couture

Em um duelo pela divisão dos meio-pesados (até 93kg), onde o norte-americano Jon Jones é o atual campeão.

Talvez a luta mais aguardada da noite, pois poderá marcar a aposentadoria do lendário Couture.

Lyoto Machida é o favorito.

Se o representante do Brasil aplicar o seu vitorioso, mas criticado jogo de contra-ataque deverá levar a batalha.

Lyoto é um atleta talentoso e focado no MMA, também servindo de grande exemplo tanto dentro quanto fora do octogon do UFC, com um cartel no MMA com 16 triunfos e duas derrotas, vindo de uma polêmica perda por decisão dividida dos jurados para o americano Quinton Rampage Jackson no UFC 123 no dia 20 de novembro de 2010.

Lyoto vem de duas derrotas consecutivas (para o brasileiro Mauricio Shogun, onde perdeu o seu título no UFC 113 e para Quinton Jackson já referida anteriomente) e precisa da vitória de qualquer modo.

Lyoto é um atleta completo, mas irá enfrentar uma verdadeira lenda do esporte.

Couture, por sua vez, tem uma trocação muito eficiente e um wresting de nível olímpico, um dos melhores do MMA.

De um lado Couture irá querer encurtar a distância para colocar para baixo e aplicar o seu famoso ground-and-pound e do outro, Lyoto deverá jogar seu eficiente contra-ataque que nocauteia com extrema precisão.

Sendo assim, acredito que Lyoto leva vantagem e deverá vencer por nocaute.

Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko

Em um combate válido pela categoria dos meio-pesados, onde Jon Jones é o detentor do cinturão.

O bielorusso Vladimir Matyushenko é favorito na batalha, ostentando 25 triunfos e 5 derrotas no MMA.

Vladimir é muito experiente e um excelente trocador, já tendo duelado com nomes do calibre de Tito Ortiz, Jon Jones, Rogério Minotouro, Pedro Rizzo, Carlão Barreto, Alexandre Cacareco e Andrei Arlovski.

Já o norte-americano Jason Brillz tem 18 vitórias, 3 derrotas e um empate na carreira, vindo de derrota por decisão dividida para o brasileiro Rogério Minotouro no UFC 114 no dia 29 de maio de 2010.

Ora, Brilz está parado faz quase um ano e tal fator poderá ser decisivo na luta, por faltar ritmo ao atleta.

Com a exceção de Minotouro, nenhum outro renomado atleta cruzou no caminho de Brilz.

O americano tem uma razoável trocação e um bom jiu-jitsu, com uma guilhotina muito poderosa.

Neste cenário, deverá ser vitória por nocaute de Matyushenko, salientando, talvez, para uma finalização de Brilz.

Mark Bocek vs. Ben Henderson

Em uma batalha válida pela divisão dos leves (até 70 kg), onde o americano Frankie Edgar é o atual campeão.

O americano Ben Henderson é um lutador completo e levemente favorito na peleja, tendo  12 êxito e duas derrotas na carreira.

Henderson possui um jiu-jitsu incrível, sendo que oito das suas doze vitórias se deram por finalização.

Noutro turno, o canadense Mark Bocek também apresenta o talente na luta de solo, salientando que das suas 9 vitórias da carreira, sete foram por finalização.

O canadense possui um cartel no MMA com 9 triunfos e 3 derotas, vindo de finalização com um triângulo sobre o americano e também bom de jiu-jitsu Dustin Hazelett no UFC 124 no dia 11 de dezembro de 2010. 

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Georges St. Pierre vs. Jake Shields (pelo título dos meio-médios);

- José Aldo vs. Mark Hominick (pelo título do peso pena);

- Randy Couture vs. Lyoto Machida;

- Mark Bocek vs. Ben Henderson;

- Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko;

Lutas Preliminares

- Nate Diaz vs. Rory MacDonald;

- Jake Ellenberger vs. Sean Pierson;

- Pablo Garza vs. Yves Jabouin;

- Claude Patrick vs. Daniel Roberts;

- Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia;

- Jason MacDonald vs. Ryan Jensen;

- John Makdessi vs. Kyle Watson.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

UFC 129 SERÁ O MAIOR DA HISTÓRIA

28 de abril de 2011 0



ufc 129 poster divulgação




O UFC 129 acontecerá sábado no Rogers Centre, em Toronto, Canadá.

Essa coluna fará novamente uma cobertura em tempo real das lutas do UFC, salientando que os duelos preliminares deverão começar por volta das 21:00hs (horário de Brasília).

O evento entrará para a história como sendo o maior já produzido pelo UFC, contando com quase 60 mil espectadores, com uma arrecadação recorde, além de bater a nova marca de audiência do UFC no Planeta.

O Show lembrará muito os tempos do Pride (evento japonês comprado pelo UFC em 2007), tendo em vista a grandiosidade do evento, principalmente pelos milhares de fãs que se farão presentes na Arena.

Na luta principal da noite, o canadense Georges St. Pierre lutará em casa e irá defender o seu título dos meio-médios (até 77 kg) contra o desafiante americano Jake Shields.

St. Pierre possui  21 vitórias e apenas duas derrotas na sua carreira no MMA, vindo de êxito contra o americano Josh Koscheck, vencendo a batalha por decisão unânime dos jurados, mantendo o seu título.

Shields, atual desafiante, tem um cartel com 26 vitórias, 4 derrotas e um empate, sendo que em seu mais recente compromisso acabou vencendo o dinamarquês Martin Kampmann por decisão dividida dos jurados no UFC121 no dia 23 de outubro de 2010.

Na segunda mais importante da noite, o brasileiro José Aldo defenderá o seu cinturão do peso pena (até 66kg) contra o canadense Mark Hominick que tem um cartel no MMA com 20 triunfos e 8 derrotas.

José Aldo, por sua vez, reina absoluto em sua categoria, tendo recebido, recentemente, o Cinturão da recém-criada categoria do peso pena do UFC, eis que incorporou a antiga organização denominada WEC (que o brasileiro fazia parte e já era o Campeão).

Aldo ostenta um impecável cartel com 17 vitórias e apenas uma derrota, vindo de nocaute sobre o armênio Manny Gamburyan no WEC 51 no dia 30 de setembro de 2010.

Ainda, o brasileiro Lyoto Machida e o americano Randy Couture medirão forças, sendo que os dois lutadores já foram campeões do UFC, além de Couture já ter também faturado o Cinturão dos pesos-pesados.

Couture possui 47 anos de idade e está em plena forma, detendo um Cartel com 19 vitórias e 10 derrotas no MMA, sendo um verdadeiro exemplo de atleta e em seu último duelo, Randy Couture finalizou o boxeador americano James Toney com um katagatame no UFC 118, no dia 28 de agosto de 2010.

Já Lyoto é um atleta absurdamente talentoso e focado no MMA, também servindo de grande exemplo tanto dentro quanto fora do octogon do UFC, possuindo um cartel com 16 triunfos e apenas duas derrotas, vindo de uma polêmica perda por decisão dividida dos jurados para o americano Quinton Rampage Jackson no UFC 123 no dia 20 de novembro de 2010.

A batalha será valida pela categoria dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC.

Acompanhe também pelo twitter aqui.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Georges St. Pierre vs. Jake Shields (pelo título dos meio-médios);

- José Aldo vs. Mark Hominick (pelo título do peso pena);

- Randy Couture vs. Lyoto Machida;

- Mark Bocek vs. Ben Henderson;

- Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko;

Lutas Preliminares

- Nate Diaz vs. Rory MacDonald;

- Jake Ellenberger vs. Sean Pierson;

- Pablo Garza vs. Yves Jabouin;

- Claude Patrick vs. Daniel Roberts;

- Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia;

- Jason MacDonald vs. Ryan Jensen;

- John Makdessi vs. Kyle Watson.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

RODRIGO MINOTAURO DEVERÁ LUTAR NO UFC BRASIL

28 de abril de 2011 0




foto: reprodução mmaweekly.com




O ícone brasileiro Rodrigo Minotauro deverá estar presente no card do UFC Brasil no dia 27 de agosto de 2011, no Rio de Janeiro.

Lembra-se que Minotauro faria a luta principal do UFC 119 (que aconteceu dia 25 de setembro de 2010) contra o americano Frank Mir, pela categoria dos pesos pesados do UFC.

Ocorre que Minotauro sofreu uma lesão no seu quadril durante os seus treinamentos, o que obrigou o corte do seu nome do card.

Minotauro passou por uma cirurgia e já está em plena recuperação.

Neste cenário, Rodrigo Minotauro mira o UFC Brasil como sendo o evento certo para o seu grande retorno ao MMA.

Ele é um dos lutadores mais populares do nosso país, sendo um verdadeiro sinônimo de excelentes duelos.

Rodrigo é um exemplo de atleta, tendo realizado combates históricos contra: Randy Couture, Tim Sylvia, Fedor Emelianenko (em três oportunidades), Mirko Cro Cop, Dan Henderson, Bob Sapp, dentre outros.

Possui um cartel com 32 vitórias, 6 derrotas e um N/C (sem resultado), vindo de um nocaute sofrido para o americano Cain Velasquez no UFC 110, no dia 20 de fevereiro de 2010.

Saliente-se que o brasileiro já foi campeão interino dos pesos pesados do UFC após finalizar com uma guilhotina o gigante Tim Sylvia no UFC 81, no dia 02 de fevereiro de 2008.

Na unificação do cinturão, Mir e Minotauro se enfrentaram no UFC 92, no dia 27 de dezembro de 2008, onde Mir levou a melhor, conseguindo obter o primeiro nocaute na carreira do brazuca.

Minotauro detém os dois cinturões dos maiores eventos de MMA já existentes no planeta: UFC e Pride (evento de MMA japonês extinto em 2007 e para muitos o melhor que já existiu).

Torcemos pela rápida recuperação de Minotauro e que o brasileiro volte logo ao UFC para dar mais um show de MMA.

SIGA NO TWITTER

Confira hoje nas bancas de todo o Brasil no Jornal Zero Hora a Coluna de Caju Freitas.

Bookmark and Share

UFC 129 - VÍDEO DA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

27 de abril de 2011 0



ufc 129 poster divulgação



Terminou faz poucos instantes a coletiva de imprensa do UFC 129 que acontecerá no próximo sábado no Rogers Centre, em Toronto, Canadá.

Essa coluna fará novamente uma cobertura em tempo real das lutas do UFC, salientando que os duelos preliminares deverão começar por volta das 21:00hs (horário de Brasília).

O evento será o mais grandioso já realizado pelo UFC, com 60 mil espectadores, batendo todos os recordes da organização americana.

Na luta principal da noite, o canadense Georges St. Pierre lutará em casa e irá defender o seu título dos meio-médios (até 77 kg) contra o desafiante americano Jake Shields. No mesmo evento, o brasileiro José Aldo defenderá o seu cinturão do peso pena (até 66kg) contra o canadense Mark Hominick.

Ainda, o brasileiro Lyoto Machida e o americano Randy Couture medirão forças.

Confira o vídeo da conferência de imprensa que aconteceu agora a pouco aqui.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Georges St. Pierre vs. Jake Shields (pelo título dos meio-médios);

- José Aldo vs. Mark Hominick (pelo título do peso pena);

- Randy Couture vs. Lyoto Machida;

- Mark Bocek vs. Ben Henderson;

- Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko;

Lutas Preliminares

- Nate Diaz vs. Rory MacDonald;

- Jake Ellenberger vs. Sean Pierson;

- Pablo Garza vs. Yves Jabouin;

- Claude Patrick vs. Daniel Roberts;

- Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia;

- Jason MacDonald vs. Ryan Jensen;

- John Makdessi vs. Kyle Watson.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

UFC BRASIL - MAIQUEL FALCÃO vs. TOM LAWLOR

27 de abril de 2011 0


reprodução mmaweekly.com



O UFC 134 ou simplesmente UFC Brasil está tomando forma e promete um card histórico.

Mais um duelo foi revelado ontem, conforme mmaweekly.

Trata-se do brasileiro Maiquel Falcão que irá para combate contra o americano Tom Lawlor, em um duelo pela divisão dos médios, onde Anderson Silva é o hodierno detentor do Cinturão.

Maiquel ostenta um respeitável cartel no MMA, com 26 vitórias e 3 derrotas, vindo de triunfo por decisão dos jurados sobre o americano Gerald Harris no UFC 123 no dia 20 de novembro de 2010.

No outro canto, Lawlor tem 7 êxitos e 3 derrotas, vindo de vitória por decisão unânime dos jurados sobre o canadense Patrick Cote no UFC 121 no dia 23 de outubro de 2010.

O UFC Brasil se dará no dia 27 de agosto de 2011 no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e o duelo principal valerá o título dos médios (até 84kg) do UFC e será entre o campeão Anderson Silva e o japonês Yushin Okami.

Os ingressos deverão estar disponíveis nas próximas semanas pelo site do ufc(www.ufc.com).

Aliás, o brazuca Yuri Marajó também deverá figurar no card do UFC 134, assim como Rodrigo Minotauro.

Confira o card provisório do evento, sujeito a alterações:

- Anderson Silva vs. Yushin Okami (valendo o título dos médios);

- Mauricio Shogun vs. Forrest Griffin;

- Thiago Tavares vs. Spancer Fisher;

- Luiz Banha Cane enfrentará Stanislav Nedkov;

- Edson Barboza Junior vs. Ross Pearson;

- Maiquel Falcão vs. Tom Lawlor.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

UFC 129 SÁBADO COM COBERTURA EM TEMPO REAL

26 de abril de 2011 2




UFC 129 poster divulgação





O UFC 129 acontecerá no próximo sábado no Rogers Centre, em Toronto, Canadá.

Essa coluna fará novamente uma cobertura em tempo real das lutas do UFC, salientando que os duelos preliminares deverão começar por volta das 21:00hs (horário de Brasília).

Todos os 55 mil ingressos já foram vendidos e a arrecadação será perto dos 10 milhões de dólares, batendo todos os recordes do UFC.

Na luta principal da noite, o canadense Georges St. Pierre lutará em casa e irá defender o seu título dos meio-médios (até 77 kg) contra o desafiante americano Jake Shields.

St. Pierre foi eleito pelo terceiro ano consecutivo como sendo o melhor atleta do Canadá, possuindo 21 vitórias e apenas duas derrotas na sua carreira no MMA.

Na última luta, St. Pierre simplesmente atropelou o desafiante americano Josh Koscheck, vencendo a batalha por decisão unânime dos jurados, após acertar mais de 150 jabs no seu oponente ao longo dos cinco assaltos.

Shields, atual desafiante, tem um cartel com 26 vitórias, 4 derrotas e um empate, sendo que em seu mais recente compromisso acabou vencendo o dinamarquês Martin Kampmann por decisão dividida dos jurados no UFC121 no dia 23 de outubro de 2010.

No mesmo evento, o brasileiro José Aldo defenderá o seu cinturão do peso pena (até 66kg) contra o canadense Mark Hominick.

Mark é detentor de um cartel no MMA com 20 triunfos e 8 derrotas.

José Aldo, por sua vez, reina absoluto em sua categoria, tendo recebido, recentemente, o Cinturão da recém-criada categoria do peso pena do UFC, eis que incorporou a antiga organização denominada WEC (que o brasileiro fazia parte e já era o Campeão).

Aldo ostenta um impecável cartel com 17 vitórias e apenas uma derrota, vindo de nocaute sobre o armênio Manny Gamburyan no WEC 51 no dia 30 de setembro de 2010.

Ainda, o brasileiro Lyoto Machida e o americano Randy Couture medirão forças.

Os dois lutadores já foram campeões do UFC, sendo que ambos se sagraram vitoriosos na categoria dos meio-pesados, além de Couture já ter também faturado o Cinturão dos pesos-pesados.

Couture possui 47 anos de idade e está em plena forma, detendo um Cartel com 19 vitórias e 10 derrotas no MMA, sendo um verdadeiro exemplo de atleta.

Em seu último duelo, Randy Couture finalizou o boxeador americano James Toney com um katagatame no UFC 118, no dia 28 de agosto de 2010.

Já Lyoto é um atleta absurdamente talentoso e focado no MMA, também servindo de grande exemplo tanto dentro quanto fora do octogon do UFC.

O brasileiro possui um cartel de respeito com 16 triunfos e apenas duas derrotas, vindo de uma polêmica perda por decisão dividida dos jurados para o americano Quinton Rampage Jackson no UFC 123 no dia 20 de novembro de 2010.

A batalha será valida pela categoria dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC.

Relembre a entrevista exclusiva com Lyoto Machida aqui.

Acompanhe também pelo twitter aqui.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Georges St. Pierre vs. Jake Shields (pelo título dos meio-médios);

- José Aldo vs. Mark Hominick (pelo título do peso pena);

- Randy Couture vs. Lyoto Machida;

- Mark Bocek vs. Ben Henderson;

- Jason Brilz vs. Vladimir Matyushenko;

Lutas Preliminares

- Nate Diaz vs. Rory MacDonald;

- Jake Ellenberger vs. Sean Pierson;

- Pablo Garza vs. Yves Jabouin;

- Claude Patrick vs. Daniel Roberts;

- Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia;

- Jason MacDonald vs. Ryan Jensen;

- John Makdessi vs. Kyle Watson.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

UFC - O CAMPEÃO JON JONES SE LESIONA E ESTÁ FORA

25 de abril de 2011 1


O campeão Jon Jones (direita) foto: divulgação UFC


O americano Jon Jones, atual campeão dos meio-pesados do UFC (até 93kg) acabou se lesionando (machucou o seu polegar durante os treinos e deverá passar por cirurgia) e ficará fora do UFC por meses.

Vale lembrar que Jones iria defender pela primeira vez o seu Cinturão contra o seu compatriota Rashad Evans em uma data a ser definida, mas com previsão para a metade do ano.

Contudo, em virtude da lesão sofrida pelo campeão, agora Evans irá medir forças com o também americano Phil Davis, mas sem valer título, conforme mmajunkie.

O duelo se dará no UFC 133 no dia 06 de agosto de 2011 no Wells Fargo Center, na Philadelphia, Estados Unidos.

Evans detém um cartel com 15 vitórias, uma derrota e um empate, vindo de triunfo por decisão unânime sobre o americano Quinton Rampage Jackson.

Já o invicto Davis é detentor de 9 êxitos, sendo que recentemente superou o brazuca Rogério Minotouro por decisão unânime dos jurados no UFC Fight Night 24 no dia 26 de março de 2011.

Confira o card provisório do evento, sujeito a alterações:

- Rashad Evans vs. Phil Davis;

- Vitor Belfort vs. Yoshihiro Akiyama;

- Rogerio Minotouro vs. Rich Franklin;

- Jorge Rivera vs. Alessio Sakara;

- Michael McDonald vs. Nick Pace;

- Brian Ebersole vs. Dennis Hallman;

- Riki Fukuda vs. Rafael Sapo Natal.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

EXCLUSIVO: VÍDEO DA ARENA DO UFC BRASIL (PARTE 2)

25 de abril de 2011 1

O imperdível UFC 134 ou simpelsmente UFC Brasil será realizado no dia 27 de agosto de 2011 no HSBC Arena,  na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Aliás, esta coluna filmou todos os setores da Arena, com imagens exclusivas feitas com autorização do Grupo GL events que administra o complexo.

A Arena possui uma incrível e compelta estrutura, sendo que ao longo das próximas semanas poderá ser conferida, com imagens exclusivas, com o intuito de deixar você bem informado e localizado sobre o UFC que virá ao Brasil.

Os ingressos deverão estar disponíveis nas próximas semanas pelo site do ufc(www.ufc.com).

Siga também pelo twitter: SIGA NO TWITTER

Confira o vídeo abaixo, agora mostrando o camarote Vip:

Bookmark and Share