Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC RIO - ENTREVISTA EXCLUSIVA COM PAULO THIAGO

25 de maio de 2011 1



reprodução sherdog.com





O brasileiro Paulo Thiago lutará no UFC Rio (UFC 134 ou UFC Brasil) que está  agendado para o dia 27 de agosto no HSBC Arena, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil.

O oponente será o norte-americano David Mitchell e o combate será pela categoria dos meio-médios (até 77kg).

Paulo Thiago é policial do BOPE de Brasília, sendo um verdadeiro orgulho para a corporação ao conciliar com extremo sucesso a carreira de lutador com a de policial.

Thiago detém um cartel com 13 triunfos e 3 derrotas, vindo de revés por decisão unânime dos jurados para o americano Diego Sanchez no UFC 121 no dia 23 de outubro de 2010.

Siga também pelo twitter.

Paulo Thiago cedeu uma entrevista exclusiva para essa coluna ontem, diretamente de Brasília no intervalo de um dos seus puxados treinos.

Caju Freitas: como estão os treinamentos para a luta no UFC no Brasil contra David Mitchell ?

Paulo Thiago: Eu e minha equipe estamos iniciando os treinamentos para a luta no UFC de agosto.  E as coisas vão indo muito bem, pois terei três meses para a preparação adequada. 

Caju Freitas: o que você sabe do seu oponente e quais são os seus perigos ?

Paulo Thiago: Ele é muito perigoso no chão e troca bem. Sei que ele é finalizador e vou tentar impor o meu jogo em pé. Respeito muito ele, mas estou treinando muito e estarei preparado para qualquer situação.

Caju Freitas: qual a estratégia para vencer o combate, sabendo que o seu oponente tem 11 vitórias e uma derrota no MMA, perdendo logo na estreia no UFC. Mas antes, das suas 11 lutas, o americano finalizou 9 delas, mostrando ser conhecedor de jiu-jitsu ?

Paulo Thiago: realmente, ele e um finalizador e conhece bem o jiu-jitsu, mas acredito no meu jogo em pé e na minha trocação e se a luta for para o chão colocarei o meu jiu-jitsu em pratica também.

Caju Freitas: Como você consegue conciliar os seus treinos de MMA com a sua carreira militar no BOPE ?

Paulo Thiago: meus comandantes me apoaiam muito. Eu trabalho por escala e todos me ajudam quando tenho que treinar. Consigo conciliar perfeitamente a minha vida de policial do BOPE com a de lutador de MMA.

Caju Freitas: você pensa em morar nos Estados Unidos, uma vez que lá estão atualmente as melhores condições para o atleta, como material humano, patrocínio, estrutura etc.

Paulo Thiago: resido em Brasília e estou muito bem aqui. É claro que tenho vontade de aprender outros idiomas e conhecer novas técnicas para melhorar cada vez mais, mas no momento não penso em morar no exterior.

Caju Freitas: o atual campeão da sua categoria é o canadense Georges St. Pierre. Quem atualmente poderia vencer o desafio e qual seria a tática ?

Paulo Thiago:. Ele é estratégico e desempenha muito bem o seu papel. GSP cria a estratégia e cumpre de forma aplicada. Mas acho que tem alguns lutadores que poderiam vencer o campeão GSP, pois ninguém é invencível. O Nick Diaz que tem mãos rápidas e certeiras e um chão de primeira, assim como o Diego Sanchez que tem muita garra, não desiste  e aguenta golpes, poderiam, quem sabe, ganhar do canadense Georges St. Pierre.

Caju Freitas: o que irá representar para o MMA e o mundo das lutas a vinda do UFC para o Brasil em agosto ?

Paulo Thiago: vai crescer muito o MMA no Brasil, pois ter o UFC aqui no Brasil vai significar viver de perto a grandeza que é o show do maior evento da atualidade. 

Caju Freitas: o que você achou da compra do Strikeforce pelo UFC ?

Paulo Thiago: eu acho que para o MMA foi bom, mas para os lutadores ficou sem ter para onde correr. Futuramente, o Strikeforce deverá acabar como o Pride e o WEC.

Caju Freitas: quais são os brasileiros que poderão se tornar campeões do UFC em breve ?

Paulo Thiago: Em breve, acredito que Junior Cigano e Lyoto Machida. Inclusive, Lyoto poderá vencer eventual luta com o Jones Jones, pois tem um jogo muito bom que poderá surpreender o americano.



Bookmark and Share

Comentários (1)

  • POLICIAL DO BOPE PAULO THIAGO CONFIRMADO NO UFC RIO | No Mundo das Lutas diz: 30 de maio de 2011

    [...] Relembre a entrevista exclusiva com Paulo Thiago aqui. [...]

Envie seu Comentário