Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 130 - GLEISON TIBAU E RENAN BARÃO VENCEM

28 de maio de 2011 0


Renan Barão (na frente)foi destaque no UFC 130 foto: divulgação UFC



Os brasileiros Gleison Tibau (esquerda) e Rafaello Trator foto: divulgação UFC



jorge Santigo (direita) no UFC 130 foto: divulgação UFC



Os americanos Frank Mir (direita) e Roy Nelson foto: divulgação UFC



Quinton Rampage Jackson (esquerda) está perto do título foto: divulgação UFC



Terminou faz poucas horas no MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Estados Unidos o UFC 130.

Essa coluna fez, como de costume, uma cobertura em tempo real das lutas do UFC.

Clique aqui para acompanhar também pelo twitter.

A 130ª edição foi marcada por boas lutas, com uma arena completamente lotada, com mais de 20 mil pessoas.

O UFC demonstra novamente que o MMA é o esporte que mais cresce no Planeta.

Na luta principal da noite, os norte-americanos Quinton Rampage Jackson e Matt Hamill mediram forças, em um combate pela divisão dos meio-pesados, onde Jon Jones é o atual campeão.

Na segunda batalha mais importante da noite, os americanos Roy Nelson e Frank Mir fizeram um grande duelo pela divisão dos pesados, onde Cain Velasquez é o hodierno campeão.

O Brasil contou com  Thiago Pitbull, Jorge Santiago, Gleison Tibau, Renan Barão e Rafaello Trator Oliveira.

As lutas mais importantes aconteceram da seguinte forma:

Quinton Rampage Jackson vs. Matt Hamill

Rampage, ex-campeão da categoria do UFC é dono de um cartel com 31 vitórias e 8 derrotas, vindo de êxito por decisão dividida dos jurados sobre o brasileiro Lyoto Machida no UFC 123 no dia 20 de novembro de 2010.

Hamill, por sua vez, agora terá pela frente a maior chance da carreira, fazendo pela primeira vez uma luta principal de evento, ostentando 10 triunfos e 2 derrotas no MMA, sendo que em seu mais recente desafio acabou superando por decisão dos jurados o seu compatriota Tito Ortiz no UFC 121 no dia 23 de outubro de 2010.

No 1º round, com a luta se desenvolvendo toda em pé, Rampage leva total vantagem, quase nocauteando Hamill no final do assalto com boas combinações de jabs, diretos e joelhadas no clinche.

No 2º round, Rampage coloca em prática a sua larga experiência, mantendo a pressão na trocação, com o seu afiado boxe, defendendo todas as telegrafadas tentativas de queda de Hamill.

No 3º e último round, a história se repete, onde Rampage segue soberano no combate, acertando os melhores golpes. No final, vitória de Quinton Rampage Jackson por decisão unânime dos jurados.

Frank Mir vs. Roy Nelson

Mir que já foi campeão dos pesados e tem 14 vitórias e 4 derrotas no MMA, vindo de nocaute sobre o croata Mirko Cro Cop no UFC 119 no dia 25 de setembro de 2010.

Por outro lado, Roy Nelson é um durísso atleta, sendo o vencedor da 10ª temporada do reality show do UFC ” The Ultimate Fighter”.

“Big Country” leva 15 triunfos e 5 derrotas na careira, vindo de revés sofrido por decisão unânime dos jurados para o brazuca Junior Cigano no UFC 117 no dia 07 de agosto de 2010.

No 1º round, a luta fica bastante parelha, com leve vantagem de Mir que consegue um boa queda no final do round.

No 2 round, o duelo permanece com vantagem de Mir que alcança uma boa queda e acaba o round por cima golpeando Nelson.

No 3 º round, com os dois atletas visivelmente cansados, a luta se mantém lenta, com Mir conseguindo nova queda e mantendo todo o round no solo, golpeando Nelson da meia-guarda. No final, vitória de Frank Mir por decisão unânime dos jurados.

Thiago Pitbull Alves vs. Rick Story

Em uma luta pela divisão dos meio-médios (até 77kg), onde atualmente, o canadense Georges St. Pierre é o detentor do Cinturão.

No 1º round, o americano logo tenta colocar a luta para baixo, sem sucesso. A luta volta na trocação, com Story encurtando para tentar nova queda, com Pitbull esgrimando muito bem. O assalto acaba com uma trocação franca.

No 2º round, o americano insiste nas quedas, onde domina o brazuca no clinche. Thiago consegue inverter a posição e cai na meia-guarda. Rick consegue ficar em pé. Pitbull não consegue soltar a sua afiada trocação, tendo em vista o wresting de nível olímpico do americano. Thiago tropeça na trocação e é derrubado pelo americano.

No 3 º round, O brasileiro vai para o tudo ou nada e desfere dezenas de goples no americano que aguenta firme. Story mantém a tática dos assaltos anteriores e finta uma trocação, tentando levar o combate para o chão. A cada tentativa de joelhada do brasileiro equivale a um double leg do americano. No final , Rick Story vence por decisão unânime dos jurados.

Jorge Santiago vs. Brian Stann

Em um duelo pela categoria dos médios (até 84kg), onde Anderson Silva é o detentor do Cinturão.

No 1º round, a luta começa com trocação, onde o americano é superior. Na metade do assalto, Brian acerta um cruzado de esquerda que derruba o brazuca que leva um castigo por baixo até acabar o round.

No 2 º round, a luta se desenvolve em pé, com Stann levando a melhor, principalmente nos chutes baixos. Santiago procura dar jabs e falsos jabs, mas sem conseguir passar pela boa guarda do americano. Brian acerta um potente cruzado de direita em Jorge santiago que leva o brasileiro à lona, decretando o  nocaute para o americano.

Em uma luta preliminar, os brazucas Gleison Tibau e Rafaello Trator se enfrentaram pela divisão dos leves (até 70kg).

No 1º assalto, Tibau impôs um bom ritmo na trocação, conseguindo duas boas quedas.

Na 2ª etapa, Gleison Tibau veio determinado a definir a luta e acertou uma sequência de socos que derrubaram Rafaello. No chão, Tibau foi para as costas e finalizou seu compatriota com um mata-leão.

Em outro duelo inicial, o brazuca Renan Barão foi superior nos três rounds e acabou vencendo o norte-americano Cole Escovedo por decisão unânime dos jurados na categoria dos plumas (até 61kg) do UFC.

Confira os resultados completos:

- Quinton Rampage Jackson venceu Matt Hamill por decisão unânime dos jurados;

- Frank Mir venceu Roy Nelson por decisão unânime dos jurados;

-  Travis Browne nocauteou Stefan Struve no 1º round;

– Rick Story venceu Thiago Pitbull Alves por decisão unânime dos jurados;

– Brian Stann nocauteou Jorge Santiago no 2º round;

Lutas Preliminares

– Demetrious Johnson venceu Miguel Torres por decisão unânime dos jurados;

– Tim Boetsch venceu Kendall Grove por decisão unânime dos jurados;

– Gleison Tibau finalizou Rafaello Trator om um mata-leão no 2º round;

– Michael McDonald venceu Chris Cariaso por decisão dividida dos jurados;

– Renan Barão venceu Cole Escovedo por decisão unânime dos jurados.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

Envie seu Comentário