Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 130 HOJE COM CINCO BRASILEIROS

28 de maio de 2011 0



UFC130 poster divulgação


O UFC 130 se dará hoje por volta das 19:30hs (horário de Brasília) diretamente do MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Estados Unidos.

Essa coluna fará, como de costume, uma cobertura em tempo real das lutas do UFC.

Clique aqui para acompanhar os resultados em tempo real a partir das 19:30hs.

Clique aqui para acompanhar também pelo twitter.

É importante que se ressalte que o horário acima referido vale para as lutas preliminares, eis que os duelos principais deverão iniciar por volta das 22:00hs (horário de Brasília)

Na luta principal da noite, os norte-americanos Quinton Rampage Jackson e Matt Hamill medirão forças, em um combate pela divisão dos meio-pesados, onde Jon Jones é o atual campeão.

Rampage, ex-campeão da categoria do UFC é dono de um cartel com 31 vitórias e 8 derrotas, vindo de êxito por decisão dividida dos jurados sobre o brasileiro Lyoto Machida no UFC 123 no dia 20 de novembro de 2010.

Hamill, por sua vez, agora terá pela frente a maior chance da carreira, fazendo pela primeira vez uma luta principal de evento, ostentando 10 triunfos e 2 derrotas no MMA, sendo que em seu mais recente desafio acabou superando por decisão dos jurados o seu compatriota Tito Ortiz no UFC 121 no dia 23 de outubro de 2010.

Na segunda batalha mais importante da noite, os americanos Roy Nelson e Frank Mir farão um grande duelo pela divisão dos pesados, onde Cain Velasquez é o hodierno campeão.

Mir que já foi campeão dos pesados e tem 14 vitórias e 4 derrotas no MMA, vindo de nocaute sobre o croata Mirko Cro Cop no UFC 119 no dia 25 de setembro de 2010.

Por outro lado, Roy Nelson é um durísso atleta, sendo o vencedor da 10ª temporada do reality show do UFC ” The Ultimate Fighter”.

“Big Country” leva 15 triunfos e 5 derrotas na careira, vindo de revés sofrido por decisão unânime dos jurados para o brazuca Junior Cigano no UFC 117 no dia 07 de agosto de 2010.

O Brasil será representado por Thiago Pitbull, Jorge Santiago, Gleison Tibau, Renan Barão e Rafaello Trator Oliveira.

Thiago Pitbull Alves irá para combate contra o norte-amerciano Rick Story.

Thiago possui 18 vitórias e 7 derrotas no MMA, vencendo recentemente o americano John Howard no UFC 124 no dia 11 de dezembro de 2010, por decisão unânime dos jurados.

Rick Story, por sua vez, agora terá a grande chance de sua carreira, possuindo um cartel com 12 vitórias e 3 fracassos, superando por pontos, em seu último duelo, o norte-americano Johny Hendricks no dia 04 de dezembro de 2010, na final da 12ª edição do TUF.

A divisão de peso em questão engloba atletas até 77kg (meio-médios), onde atualmente, o canadense Georges St. Pierre é o detentor do Cinturão.

Jorge Santigo pegará o duro americano Brian Stann pela categoria dos médios (até 84kg), onde Anderson Silva é o detentor do Cinturão.

Stann leva 10 vitórias e 3 derrotas, vindo de nocaute sobre o americano Chris Leben no UFC 125 no dia 01 de janeiro de 2011.

Já Jorge Santiago é dono de 23 triunfos e 8 derrotas, vindo de nocaute sobre o japonês Kasuo Misaki no Sengoku 14 no dia 22 de agosto de 2010.

Gleison Tibau foi convocado para lutar contra o também brazuca Rafaello Trator.

Rafaello leva 14 triunfos e 3 derrotas, vindo de nocaute sobre o americano Ryan Bixler no Recife Fighting 4 no dia 31 de março de 2011.

Já Tibau é detentor de 22 vitórias e 7 derrotas no MMA, vindo de recente êxito por decisão dividida dos jurados sobre o duríssimo americano Kurt Pellegrino no UFC 128 no dia 19 de março de 2011.

O duelo será valido pela categoria dos leves (até 70kg), onde o atual campeão é o norte-americano Frankie Edgar.

Renan Barão irá lutar contra o norte-americano Cole Escovedo.

Barão tem 25 êxitos e apenas uma derrota ( na sua estreia) e um N/C (sem resultado) e é um promessa brasileira de título na categoria dos plumas (até 61kg) do UFC.

Luta gratuita do brasileiro Renan Barão no facebook do UFC (http://www.facebook.com/UFC) por volta das 19:30hs

Veja a análise dos combates aqui.

Pesagem oficial do UFC aqui.

Os bastidores do UFC pelo vídeo blog do Presidente do UFC. aqui.

Acompanhe também pelo twitter aqui.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Quinton Rampage Jackson vs. Matt Hamill;

- Frank Mir vs. Roy Nelson;

-  Travis Browne vs. Stefan Struve;

– Jorge Santiago vs. Brian Stann;

– Thiago Pitbull Alves vs. Rick Story;

Lutas Preliminares

– Demetrious Johnson vs. Miguel Torres;

– Tim Boetsch vs. Kendall Grove;

– Rafaello Trator Oliveira vs. Gleison Tibau;

– Chris Cariaso vs. Michael McDonald;

– Renan Barão vs. Cole Escovedo.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

Envie seu Comentário