Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

LYOTO MACHIDA PODERÁ DISPUTAR O TÍTULO DO UFC

31 de maio de 2011 4



O momento exato do chute de Lyoto Machida sobre Couture foto: divulgação UFC



O brasileiro Lyoto Machida poderá ser o próximo desafiante ao título dos meio-pesados do UFC, atualmente nas mãos do norte-americano Jon Jones.

Ocorre que o norte-americano Quinton Rampage Jackson seria o primeiro da fila a desafiar o campeão Jones, tendo em vista o triunfo alcançado sobre o seu compatriota Matt Hamill por decisão unânime dos jurados no UFC 130 no último sábado.

Todavia, Rampage sofreu uma lesão na mão contra Hamill e poderá ficar afastado durante um longo período para a total recuperação.

Neste cenário, Dana White, Presidente do UFC afirmou que na hipótese de Rampage não estar apto para lutar (o que deverá se esclarecer nas próximas semanas), Lyoto Machida seria o novo desafiante ao título.

Diga-se de passagem que Lyoto Machida já foi campeão dos meio-pesados ao nocautear o americano Rashad Evans no UFC 98 no dia 23 de maio de 2009, defendendo com sucesso o seu título no UFC 104 no dia 24 de outubro de 2009 contra o brazuca Mauricio Shogun.

Na revanche, no UFC 113 no dia 08 de maio de 2010, Shogun levou a melhor e conquistou o título ao nocautear Machida.

Lyoto detém um respeitável cartel no MMA com 17 vitórias e 2 derrotas, vindo de um incrível e histórico nocaute sobre o americano Randy Couture no UFC 129 no dia 30 de abril de 2011.

No outro canto, Jon Jones apresenta 13 triunfos e apenas um revés na carreira, sendo que em seu último compromisso conquistou o título dos meio-pesados ao nocautear o brasileiro Mauricio Shogun no UFC 128 no dia 19 de março de 2011.

Agora é ficar de olho por aqui e aguardar pela confirmação do combate.

SIGA NO TWITTER

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Jose Luis Nazareno diz: 31 de maio de 2011

    LYOTO TEM QUE IR PROS EUA TREINAR WRESTLING OU ENTÃO VAI ENTRAR PRA ESTATÍSTICA COMO MAIS UMA VÍTIMA DO JONES.
    O NEGÃO TEM MAIS ENVERGADURA E VELOCIDADE E VAI ACABAR ENCURRALANDO O LYOTO NAS GRADES. DEPOIS, A MÃO VAI ENTRAR NA CARA DO LYOTO E MAIS UM NOCAUTE BRUTAL ESTÁ POR VIR.

  • Marcos Quevedo diz: 31 de maio de 2011

    O que ele não pode fazer é ficar com medo que nem ficou o shogun.
    eu não sei,mas esse jones não é tudo isso que pintam.
    tirando a brutalidade e a rapidez ele é normal.
    um ninja ganha dele.
    o machida é um quase ninja,hehe.quem sabe.

  • Jonas diz: 2 de junho de 2011

    O próximo não era pra ser o Rashad Evans? O que houve? Correu de novo?

  • JEFERSON ALBERTO NUNES diz: 7 de junho de 2011

    JONES IMITA O ANDERSON SILVA EM TUDO, SE O LYOTO CONSEGUIR SE ESQUIVAR DAS COTOVELADAS E DAS INVESTIDAS DE SOLO DELE, ACHO QUE TEM PLENAS CHANCES DE VENCER ESTE COMBATE IMPERDÍVEL…DRAGÃO BRANCO NELEEE…

Envie seu Comentário