
reprodução sherdog
O UFC 131 acontecerá no próximo sábado no Rogers Arena, Vancouver, Canada.
Essa coluna fará novamente uma cobertura em tempo real das lutas do UFC, salientando que os duelos preliminares deverão começar por volta das 21:00hs (horário de Brasília).
Na luta principal da noite, o brasileiro Junior Cigano irá medir forças com o norte-americano Shane Carwin, em um combate pela divisão dos pesados, onde Cain Velasquez é o atual campeão.
Outros três brazucas também estarão representando as cores do nosso País: Demian Maia, Diego Nunes e Vagner Rocha.
Diego Nunes subirá no octogon mais famoso do mundo para enfrentar o norte-americano Kenny Florian pela divisão dos penas, onde o brasileiro José Aldo é o atual campeão.
Diego leva um imponente cartel com 16 vitórias e apenas um revés, vindo de triunfo por decisão dividida dos jurados sobre o perigoso americano Mike Thomas Brown no UFC 125 no dia 01 de janeiro de 2011.
Siga também pelo twitter.
Diego Nunes cedeu uma entrevista exclusiva para essa coluna ontem, diretamente do Rio de Janeiro, momentos antes de embarcar para o Canadá.
Caju Freitas: como é a chance de lutar no card principal do UFC 131 no sábado ?
Diego Nunes: é um sonho que está se realizando. Deus fez eu acreditar e estou colocando em prática um sonho que é lutar no UFC. Estou muito emocionado por esta chance. Farei o meu melhor e agradeço a todos que me deram força desde o início.
Caju Freitas: você nasceu em Caxias do Sul, mas como você foi treinar no Rio de Janeiro ?
Diego Nunes: nasci em Caxias, onde comecei a treinar. Mais tarde fui morar em Florianópolis e hoje estou treinando aqui no Rio na academia Nova União. Sempre treinei muito e acreditei no meu sonho que era ser lutador de MMA.
Caju Freitas: qual será a tática para vencer Kenny Florian ?
Diego Nunes: ele é um cara muito duro e perigoso. Ele é muito experimentado no MMA. Ele vai querer colocar para baixo e trabalhar no ground-and-pound. Ele vai querer segurar a luta para golpear por cima. Estou ciente disso. Mas meu sonho é maior do que o dele. Estou muito confiante e nunca estive tão rápido como agora. Ele vai se surpreender.
Caju Freitas: E os seus treinamentos pra a luta?
Diego Nunes: treinei muito todos os fundamentos. Meus últimos treinos foram de Muay Thai e Wresting. Estou pronto para tudo. Também jiu-jitsu, boxe fazem parte da minha rotina.
Caju Freitas: você e José Aldo (atual campeão da sua categoria) são da mesma equipe. Você enfrentaria Aldo no UFC ?
Diego Nunes: ele é meu amigo e fazemos parte da mesma equipe. Contudo, já conversamos sobre isso e somos profissionais. O que o UFC determinar teremos que fazer, pois temos contrato. Se essa luta vier a acontecer teremos que obedecer o nosso chefe que é o UFC e lutar.
Caju Freitas: o que você achou da compra do Strikeforce pelo UFC ?
Diego Nunes: achei muito boa. Agora serão mais opções de adversários. Eu estou no maior evento de MMA do Mundo e isso é um motivo de orgulho.
Caju Freitas: e sobre a luta principal do UFC 131 entre o brasileiro Junior Cigano e o americano Shane Carwin ?
Diego Nunes: o Cigano é muito talentoso e deverá vencer Carwin. Aí, na disputa do título contra o campeão Cain Velasquez ele tem tudo para ser o novo campeão. Conheço bem o Cigano e admiro muito o trabalho dele.