Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conheça os atuais campeões do UFC em cada categoria

18 de julho de 2011 1



Anderson Silva foto: divulgação UFC/textual




O UFC é o maior evento de lutas da atualidade e possui sete categorias de peso.

Até o final do ano passado eram cinco divisões, mas com a fusão com o WEC (era o maior show em matéria de pesos leves), o UFC acabou aumentando para sete categorias de peso (acrescentou o peso pena – até 66kg  e o peso pluma – até 61kg).

O Brasil detém dois campeões atualmente: Anderson Silva (até 84kg) e José Aldo (até 66kg).

Siga também  no twitter.

Conheça os atuais campeões de cada categoria:

PESO PESADO (acima de 93 kg)

O atual campeão é o americano de ascendência mexicana Cain Velasquez que está invicto na carreira com 9 triunfos.

Em seu último duelo conquistou o título dos pesos-pesados do UFC ao nocautear o americano Brock Lesnar no UFC 121 no dia 23 de outubro de 2010.

O campeão irá defender o seu título contra o brasileiro e desafiante Junior Cigano no UFC 138 no dia 19 de novembro de 2011.

MEIO-PESADO (até 93 kg)
O atual campeão é o norte-americano Jon Jones que possui 13 vitórias e apenas uma derrota no MMA, vindo da recente conquista do seu título ao nocautear o brasileiro Mauricio Shogun Rua no UFC 128 no dia 19 de março de 2011.

Jones irá colocar o seu título em disputa contra o desafiante e seu compatriota Quinton Rampage Jackson no UFC 135 no dia 24 de setembro de 2011 em Denver, Estados Unidos.

PESO MÉDIO (até 84 kg)
Anderson Silva se sagrou Campeão do UFC 64 no dia 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin aos 3 min do 1º round e permanece Campeão até hoje, vencendo todas as defesas de Cinturão.

No seu último compromisso, onde fez a oitava defesa de Cinturão, Anderson nocauteou o seu compatriota Vitor Belfort no UFC 126 no dia 05 de fevereiro de 2011.

O “Aranha” irá defender o seu título no UFC Brasil (UFC 134) no dia 27 de agosto no Rio de Janeiro e o desafiante será o japonês Yushin Okami.

PESO MEIO- MÉDIO (até 77 kg)

O canadense St. Pierre reina absoluto na sua divisão e foi eleito pelo terceiro ano consecutivo como sendo o melhor atleta do Canadá, possuindo 22 vitórias e apenas duas derrotas na sua carreira no MMA.

Na última luta, St. Pierre venceu o americano Jake Shields por decisão unânime dos jurados na luta principal do UFC 129 no dia 30 de abril de 2011, marcando o maior evento de MMA já produzido pelo UFC.

St. Pierre irá defender o seu título no UFC 137 no dia 29 de outubro em Las Vegas, Estados Unidos contra o americano e campeão do Strikeforce Nick Diaz.

Por curiosidade, St. Pierre recuperou o seu título que mantém até hoje no UFC 79 no dia 29 de dezembro de 2007, onde finalizou o americano Matt Hughes com um arm-lock no 2º round.

PESO LEVE (até 70 kg)
O norte-americano Frankie Edgar é o atual campeão e detém 13 êxitos, uma derrota e um empate, vindo de uma frustante luta contra o americano Gray Maynard no UFC 125 no dia 01º de janeiro de 2011, onde os jurados votaram pelo empate da luta.

Edgar alcançou o título dos leves ao superar por decisão unânime dos jurados o lendário havaiano B.J. Penn no UFC 112 no dia 10 de abril de 2010.

Ainda, a organização do UFC agendadou o terceiro duelo entre Edgar e Maynard para o UFC 136 no dia 08 de outubro de 2011 para nova disputa do título dos leves.

PESO PENA (até 66 kg)

José Aldo é o atual campeão, tendo recebido, no início do ano, o Cinturão da recém-criada categoria do peso pena do UFC, eis que incorporou a antiga organização denominada WEC (que o brasileiro fazia parte e já era o Campeão).

Aldo ostenta um impecável cartel com 18 vitórias e apenas uma derrota, vindo de mais uma defesa com sucesso do seu título, através de uma vitória por decisão unânime dos jurados sobre o canadense Mark Hominick no UFC 129 no dia 30 de abril de 2011.

Aldo foi eleito o melhor lutador de MMA do Mundo de 2010, reinando absoluto em sua categoria e parece ser difícil encontrar um adversário capaz de superar o atual campeão.

Diga-de de passagem que Aldo conquistou o seu título que mantém até hoje  ao nocautear o americano Mike Thomas Brown no WEC 44 no dia 18 de novembro de 2009.

José Aldo irá colocar novamente o seu cinturão em disputa contra o norte-americano Kenny Florian no UFC 136 no dia 08 de outubro de 2011.

PESO PLUMA (até 61 kg)

O norte-americano Dominick Cruz  é o detentor do Cinturão da categoria e ostenta um respeitável cartel com 17 triunfos e apenas um revés.

Cruz também é proveniente do antigo WEC (já era o Campeão), tendo alcançado o título no WEC 47 no dia 06 de março de 2010 ao nocautear o norte-americano Brian Browles.

Dominick Cruz defendeu o seu título ao vencer por decisão unânime dos jurados o desafiante e compatriota Urijah Faber no UFC 132 no dia 02 de julho de 2011.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Patrick diz: 18 de julho de 2011

    O Dominick Cruz, na última luta, venceu o Urijah Faber, (o único cara para quem ele perdeu no MMA) Foi pelo último UFC. Decisão unânime e melhor luta da noite.

    Abração!

Envie seu Comentário