Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

UFC Rio - entrevista exclusiva com Thiago Tavares

21 de julho de 2011 1


divulgação ufc



O brasileiro Thiago Tavares medirá forças com o norte-americano Spencer Fisher no UFC Rio, em um duelo válido pela divisão dos leves (até 70kg) do UFC..

O catarinense detém 15 triunfos, 4 derrotas e um empate no MMA, vindo de nocaute sofrido para o americano Shane Roller no UFC on Versus 3 no dia 03 de março de 2011.

Lembra-se que o UFC Rio ou UFC 134 se dará no dia 27 de agosto de 2011 no Rio de Janeiro e o duelo principal valerá o título dos médios (até 84kg) do UFC e será entre o campeão Anderson Silva e o japonês Yushin Okami.

Siga no Twitter

Thiago Tavares concedeu uma exclusiva entrevista agora a pouco, momentos antes de iniciar um de seus puxados treinamentos.

Caju Freitas: como estão os treinos para a luta contra Spencer Fisher ?

Thiago Tavares: os treinos estão ótimos. Estou com os melhores treinadores. Treino boxe, jiu-jitsu, muay thai, wresting e condicionamento físico. Estou me aprimorando cada vez mais, principalmente na luta em pé.

Caju Freitas: qual será a estratégia para a luta ?

Thiago Tavares: Estou no UFC desde 2007 e procuro fazer o meu melhor. A Estratégia para a luta é clara. Será uma luta entre um especialista no solo e de um trocador. Sou especialista no chão e ele em pé. Então vamos ver no que vai dar. Estou muito bem na luta em pé e estou cada vez melhor.

Caju Freitas: o que você acha que aconteceu na sua última luta contra Shane Roller, onde você estava indo muito bem, mas acabou perdendo ?

Thiago Tavares: Realmente. Eu estava me sentindo muito bem na luta quando entrou aquele golpe do Roller. Mas estou corrigindo meus erros e estou treinando muito. Eu me sentia seguro naquela luta na trocação, mas agora estou ainda mais confiante.  

Caju Freitas: Você está treinando em Florianópolis ou nos Estados Unidos ?

Thiago Tavares: Estou treinando em Florianópolis e os treinos estão muito bons e puxados. Treino há muitos anos e estou dando o meu melhor a cada dia.

Caju Freitas: o que irá significar a vinda do UFC para o Brasil em agosto ?

Thiago Tavares: o esporte vai crescer muito. Será uma nova era. As pessoas terão noção da grandeza do MMA e do UFC. Somente quem já esteve em um evento do UFC para saber do show que é. É o melhor de todos, um exemplo de organização, de lutas e é completo. Dá até vontade de treinar e de estar ali lutando sempre quando se vê a grandeza que é o show do UFC. Espero que com a vinda do UFC, todos os atletas tenham mais apoio e patrocinadores.

Caju Freitas: quem é o melhor na sua categoria ?

Thiago Tavares: Eu acho que o melhor é o norte-americano Melvin Gillard. Ele tem um wresting excelente e um boxe e muay thai apuradíssimos.

Caju Freitas: em um eventual combate com Guillard, qual seira a sua tática para vencer ?

Thiago Tavares: o ponto fraco dele é o chão. Então, a saída seria levar a luta pra o solo e trabalhar o jiu-jitsu ou golpes de cima. Mas ele é muito duro e seria uma luta difícil.

Caju Freitas: quem te dá motivação para treinar?

Thiago Tavares: Eu sempre fui determinado e é minha característica. Eu sou a minha motivação. Treino por que gosto e acredito e darei tudo pelo esporte.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • UFC Rio – análise do combate Thiago Tavares vs. Spencer Fisher | No Mundo das Lutas diz: 26 de agosto de 2011

    [...] Relembre a exclusiva entrevista com o catarinense aqui. [...]

Envie seu Comentário