Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Confira as 12 lutas confirmadas hoje para o UFC Rio

25 de julho de 2011 0




divulgação








A organização do UFC oficializou hoje as doze lutas do UFC Rio (UFC 134) que se dará no dia 27 de agosto de 2011 no HSBC Arena, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O UFC irá disponibilizar mais ingressos para o evento a partir de amanhã, dia 26 de julho, a partir das 23:30hs diretamente pelo www.ingresso.com, comforme noticiado a pouco no site oficial do UFC.

Aliás,  o card sofreu mudanças nas últimas semanas, com a inclusão do duelo entre os brasileiros Raphael Assunção e Johnny Eduardo e também com a substituição do tupiniquim Alexandre Cacareco pelo norte-americano Dan Miller e Antonio Carvalho por Felipe Sertanejo.

Na luta principal da noite, o  campeão Anderson Silva colocará o seu título dos médios ( até 84kg) do UFC em disputa contra o desafiante japonês Yushin Okami.

Anderson foi Campeão do UFC 64 dos pesos médios (até 84kg) no dia 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin no 1º round e permanece Campeão até hoje vencendo todas as defesas de Cinturão (fez oitava).

O “Aranha” (apelido dado ao brasileiro) é considerado com sendo o melhor lutador de MMA da atualidade e detém um invejável cartel com 28 vitórias e 4 derrotas, vindo de um incrível nocaute sobre Vitor Belfort no UFC 126 no dia 05 de fevereiro de 2011.

Okami, por outro lado, tem 26 vitórias e 5 derrotas na carreira, vindo de triunfo por decisão unânime dos jurados sobre o Americano Nate Marquardt no UFC 122 no dia 13 de novembro de 2010.

Além do mais, os dois lutadores já mediram forças no dia 20 de janeiro de 2006 no evento ROTR 8- Rumble on the Rock, onde a luta terminou de forma polêmica, eis que o Juiz interrompeu o duelo alegando que o brasileiro teria aplicado um golpe ilegal (no evento não era permitido chutar o adversário quando este estivesse com 3 pontos no chão, exemplo: os 2 pés e um braço). O resultado oficial ficou como vitória de Okami.

Na segunda mais importante do evento, o brasileiro Mauricio Shogun Rua medirá forças com o norte-americano Forrest Griffin, em um duelo pela divisão dos meio-pesados, onde o norte-americano Jon Jones é o detentor do cinturão.

Shogun ostenta os cinturões dos doiS eventos mais improtantes da história do MMA, sendo campeão do Pride GP 2005 e campeão dos meio-pesados do UFC 113 no dia 08 de maio de 2010 (na defesa do seu título no UFC 128 no dia 19 de marçod e 2011, acabou sendo derrotado por Jon Jones).

Shogun detém 19 vitórias e 5 derrotas, vindo de recente nocaute sofrido e consequente perda do título dos meio-pesados do UFC para o americano Jon Jones no UFC 128 no dia 19 de março de 2011.

Forrest, por sua vez, ostenta 18 vitórias e 6 derrotas no MMA, vindo de êxito por decisão unânime dos jurados sobre o seu compatriota Rich Franklin no UFC 126 no dia 05 de fevereiro de 2011.

Vale dizer que Shogun e Forrest já se enfrentaram no UFC 76 no dia 22 de setembro de 2007, onde o americano finalizou o brazuca com um mata-leão no 3º round.

O brasileiro Rodrigo Minotauro irá enfrentar o norte-americano Brendan Schaub em um confronto de pesos-pesados (acima de 93kg), onde Cain Velasquez é o detentor do título.

Minotauro é um dos lutadores mais populares do nosso país, sendo um verdadeiro sinônimo de excelentes duelos.

Rodrigo é um exemplo de atleta, tendo realizado combates históricos contra: Randy Couture, Tim Sylvia, Fedor Emelianenko (em três oportunidades), Mirko Cro Cop, Dan Henderson, Bob Sapp, dentre outros.

Possui um cartel com 32 vitórias, 6 derrotas e um N/C (sem resultado), vindo de um nocaute sofrido para atual campeão dos pesados Cain Velasquez no UFC 110, no dia 20 de fevereiro de 2010.

Saliente-se que o brasileiro já foi campeão interino dos pesos pesados do UFC após finalizar com uma guilhotina o gigante Tim Sylvia no UFC 81, no dia 02 de fevereiro de 2008.

Na unificação do cinturão, Mir e Minotauro se enfrentaram no UFC 92, no dia 27 de dezembro de 2008, onde Mir levou a melhor, conseguindo obter o primeiro nocaute na carreira do brazuca.

Minotauro detém os dois cinturões dos maiores eventos de MMA já existentes no planeta: UFC e Pride (extinto evento de MMA japonês comprado pelo UFC em 2007).

De outro lado, Schaub mostra um excelente cartel com 8 êxitos e apenas um revés no MMA, vindo de nocaute sobre o croata Mirko Cro Cop no UFC 128 no dia 19 de março de 2011.

siga no twitter

O UFC Rio está recheados de brasileiros (que estão destacados abaixo).

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

Anderson Silva vs. Yushin Okami (pelo título dos médios);

- Forrest Griffin vs. Mauricio Shogun Rua;

Rodrigo Minotauro Nogueira vs. Brendan Schaub;

Edson Barboza vs. Ross Pearson;

Luiz Banha Cane vs. Stanislav Nedkov;

Lutas preliminares

- Spencer Fisher vs. Thiago Tavares;

- David Mitchell vs. Paulo Thiago;

- Erick Silva vs. Mike Swick;

Yuri Marajó Alcantara vs. Felipe Sertanejo Arantes;

- Yves Jabouin vs. Ian Loveland;

- Raphael Assunção vs. Johnny Eduardo;

- Dan Miller vs. Rousimar Toquinho Palhares.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário