Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

UFC Rio - duelo Rodrigo Minotauro vs. Brendan Schaub

22 de agosto de 2011 1



Rodrigo Minotauro (esquerda) foto: Wander Roberto - ufc




O UFC Rio será no sábado no HSBC Arena, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O duelo principal valerá o título dos médios (até 84kg) do UFC e será entre o campeão Anderson Silva e o japonês Yushin Okami.

Siga no twitter : @cajufreitas

Acompanhe a análise dos principais combates por aqui até a data do evento.

Rodrigo Minotauro vs. Brendan Schaub

O ícone do Brasil Rodrigo Minotauro irá enfrentar o norte-americano Brendan Schaub, em um combate pela divisão dos pesados (acima de 93kg), onde Cain Velasquez é o atual campeão.

Minotauro possui um cartel com 32 vitórias, 6 derrotas e um N/C (sem resultado), vindo de um nocaute sofrido para atual campeão dos pesados Cain Velasquez no UFC 110, no dia 20 de fevereiro de 2010.

Minota já foi campeão interino dos pesos pesados do UFC após finalizar com uma guilhotina o gigante Tim Sylvia no UFC 81, no dia 02 de fevereiro de 2008.

Na unificação do cinturão, Mir e Minotauro se enfrentaram no UFC 92, no dia 27 de dezembro de 2008, onde Mir levou a melhor, conseguindo obter o primeiro nocaute na carreira do brazuca.

Minotauro detém os dois cinturões dos maiores eventos de MMA já existentes no planeta: UFC e Pride (extinto evento de MMA japonês comprado pelo UFC em 2007).

Já Schaub mostra um excelente cartel com 8 êxitos e apenas um revés no MMA, vindo de nocaute sobre o croata Mirko Cro Cop no UFC 128 no dia 19 de março de 2011.

O único fracasso de sua carreira se deu na final da 10ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter”, onde acabou sendo nocauteado pelo seu compatriota Roy Nelson, surpreendendo muitos especialistas.

A vantagem é brazuca no duelo de sábado.

Ora, Minotauro é um dos maiores nomes do jiu-jitsu no MMA, além de possuir um boxe muito afiado (em 2004 se integrou à seleção de boxe de Cuba para apromorar suas mãos).

Minotauro lutou com os maiores nomes do esporte, tais como: Mark Coleman, Heath Herring, Bob Sapp, Semmy Schilt, Dan Henderson, Mirko Cro Cop, Sergei Kharitonov, Fabricio Werdum, Tim Sylvia e Randy Couture.

A estratégia de Minotauro deverá consistir em fintar uma trocação, se se arriscar e levar a luta para o solo, tentando uma finalização ou até mesmo vencer por pontos.

Por outro lado, Schaub é especialista em Boxe, possuindo, contudo, algum conhecimento de jiu-jitsu.

Schaub leva somente 9 lutas de experiência, sendo que teve somente duas vitórias de expressão até o momento: sobre o croata Mirko Cro Cop e o tupiniquim Gabriel Napão.

Aliás, oito de suas nove lutas encerraram por nocaute, sendo a exceção a batalha contra Grabriel Napão no UFC 121 no dia 23 de outbro de 2010, onde o norte-americano venceu por decisão unânime dos jurados.

A tática de Schaub será manter a luta em pé, onde pode levar alguma superioridade.

Aposto em vitória de Minotauro por finalização.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

Anderson Silva vs. Yushin Okami (pelo título dos médios);

– Forrest Griffin vs. Mauricio Shogun Rua;

Rodrigo Minotauro Nogueira vs. Brendan Schaub;

Edson Barboza vs. Ross Pearson;

Luiz Banha Cane vs. Stanislav Nedkov;

Lutas preliminares

– Spencer Fisher vs. Thiago Tavares;

-  Dan Miller vs. Rousimar Toquinho Palhares.

– David Mitchell vs. Paulo Thiago;

- Erick Silva vs. Luiz Beição;

Yuri Marajó Alcantara vs. Felipe Sertanejo Arantes;

– Yves Jabouin vs. Ian Loveland;

- Raphael Assunção vs. Johnny Eduardo.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Jonas diz: 24 de agosto de 2011

    Não sei não, se tem alguma luta em que o Brasil entra de zebra nasta edição é essa. Minotauro já foi melhor do que é hoje, e muitos desses que ele enfrentou já não se garantem mais hoje em dia. Mas mais do que tudo, o que preocupa é o longo tempo de inatividade dele. Até hoje não vi um cara que ficou tanto tempo parado voltar na malhor forma…

Envie seu Comentário