Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Anderson Silva poderá encarar campeão do UFC

30 de agosto de 2011 1

Após o UFC Rio do último sábado uma coisa ficou bastante clara: Anderson Silva não possui oponente em sua categoria capaz de vencer e tirar o seu Cinturão.

Diga-se de passagem que Dana White, Presidente do UFC entende que o brazuca é o número um do mundo no MMA, enquanto a segunda colocação é do canadense Georges St. Pierre, atual campeão dos meio-médios (até 77kg) do UFC.

>>> Siga também pelo twitter : @cajufreitas

Neste cenário, Dana White não descarta um confronto entre os dois melhores atletas do momento, em uma superluta no UFC.

Anderson foi Campeão do UFC 64 dos pesos médios (até 84kg) no dia 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin aos 3 min do 1º round e permanece Campeão até hoje vencendo todas as defesas de Cinturão (fez a nona).

O “Aranha” (apelido dado ao brasileiro) é considerado com sendo o melhor lutador de MMA da atualidade e detém um invejável cartel com 31 vitórias e 4 derrotas, vindo de um incrível nocaute sobre japonês Yushim Okami no UFC Rio no dia 27 de agosto de 2011.

St. Pierre, por sua vez, já tem luta agendada contra o americano Nick Diaz, hodierno detentor do cinturão da mesma divisão do Strikeforce (comprado pelo UFC no início do ano e o seu maior concorrente até então).

O combate ocorrerá no UFC 137 no dia 29 de outubro no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, Estados Unidos em uma superluta, marcando o início de batalhas entre os campeões do UFC e do Strikeforce.

St. Pierre foi eleito pelo terceiro ano consecutivo como sendo o melhor atleta do seu País, possuindo 22 vitórias e apenas duas derrotas na sua carreira no MMA e tentará a décima vitória consecutiva (a última derrota aconteceu no UFC 69 no dia 07 de abril de 2007, onde acabou sendo nocauteado pelo americano Matt Serra).

Na última luta, St. Pierre manteve o seu título ao derrotar o norte-americano Jake Shields no UFC 129 no dia 30 de abril de 2011.

Na hipótese de St. Pierre bater Nick Diaz, um combate com Anderson Silva parecerá inevitável.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • heloisa diz: 30 de agosto de 2011

    O MINOTAURO É MUITO MAIS CARISMÁTICO!…

Envie seu Comentário