Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Dominick Cruz vence e mantém título do UFC

02 de outubro de 2011 0

Aconteceu na madrugada deste domingo  no Verizon Center em Washington, Estados Unidos a 6ª edição do UFC on Versus.

Siga pelo Twitter @cajufreitas

O evento marcou a 6ª vez em que o UFC foi transmitido pela TV a cabo americana “Versus”, sem cobrança de pay-per-view.

O UFC está a todo o vapor na expansão do MMA no Planeta, promovendo uma grande quantidade de eventos (além do próprio UFC), sendo que todos detém um absurdo sucesso, tais como: UFC Fight Night, The Ultimate Fighter, “UFC on Versus” e a recente aquisição Strikeforce.

A edição foi marcada por duelos rápidos, eis que apenas duas lutas de todo o evento foram parar nas mãos dos jurados.

Com combates empolgantes e com uma arena completamente lotada, o UFC demonstra que o MMA é o esporte que mais cresce no Planeta.

O Brasil foi representado por Rafaello Trator Oliveira.

A luta principal da noite foi a disputa do título do peso galo (até 61kg) entre o campeão americano Dominick Cruz que colocou o seu título em disputa contra o desafiante e também americano Demetrious Johnson.

No 1º round, Demetrious mostrou que veio determinado a vencer e tirar o título de Cruz, partindo com tudo para cima do campeão em um primeiro assalto muito parelho.

No 2º round, o desafiante acerta um chute alto em Cruz, obrigando o campeão a evitar a trocação franca e levar a luta para o solo.

Nos assaltos seguintes,  Dominick Cruz resolveu não arriscar mais na trocação e preferiu levar a luta para o chão, onde levou enorme vantagem sobre o desafiante, mostrando o seu eficiente jiu-jitsu. No final, Dominick Cruz vence a luta por decisão unânime dos jurados e mantém o seu título do peso galo.

Agora, o novo desafiante ao título de Dominick Cruz poderá sair do combate entre Brian Bowles vs. Urijah Faber que se dará no UFC 139 no dia 19 de novembro.

O Brasil estava representado por Rafaello “Trator” Oliveira que lutou contra Yves Edwards, em um combate pela categoria até 70kg, denominada peso leve, onde o norte-americano Frankie Edgar é o detentor do cinturão na atualidade.

No 1º round, Rafaello começa muito bem, aceitando bem a trocação de Yves, em um assalto que se desenvolveu todo em pé.

No 2º round, Yves acerta um cruzado de direita no brasileiro que sente o golpe e cai no solo. Na sequência, o brazuca tenta se levantar, mas recebe um chute alto do norte-americano que derrubam novamente Rafaello. No chão,  Yves acerta vários golpes das costas que obrigam o juiz a interromper a luta e dar a vitória para o americano por nocaute.

Aliás, a organizção anunciou os premiados do evento com um bônus de 65.000 dólares. O Melhor nocaute ficou com Anthony Johnson, a melhor finalização com Stefan Struve e a melhor luta foi eleita Matt Wiman vs. Mac Danzig.

Ainda, o show da madrugada bateu recorde das cinco edições anteriores e teve público pagamente de 9.380, com arrecadação de 706.775 dólares.

Confira os resultados completos:

- Dominick Cruz venceu Demetrious Johnson por decisão unânime;

- Stefan Struve finalizou Pat Barry com um triângulo no 2º round;

- Anthony Johnson nocauteou Charlie Brenneman no 1º round;

- Matt Wiman venceu Mac Danzig por decisão unânime;

Lutas Preliminares

- Yves Edwards nocauteou Rafaello “Trator” Oliveirano 2º round;

- Paul Sass finalizou Michael Johnson com uma chave de joelho no 1º round;

- Mike Easton nocauteou Byron Bloodworth no 2º round;

- T.J. Grant finalizou Shane Roller com um arm-lock no 3º round;

- Josh Neer nocauteou Keith Wisniewski no 2º round;

- Walel Watson nocauteou Joseph Sandoval no 1º round.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário