Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

UFC 136: José Aldo mantém título e Anderson Silva conhece oponente

09 de outubro de 2011 0


O UFC 136 aconteceu na madrugada deste domingo no  Toyota Center, Houston, Estados Unidos e teve a disputa de dois títulos.

Essa coluna fez, como de costume, uma cobertura em tempo real das lutas do UFC.

Siga aqui também pelo no twitter @cajufreitas

A 136ª edição foi marcada por lutas emocianantes e espetaculares, com a disputa de dois títulos do UFC.

A Arena estava completamente lotada, com cerca de 20 mil espectadores, marcando uma das melhores edições do ano do UFC.

O card pode ser considerado como sendo um dos melhores da história da organização americana, tendo em vista a qualidade técnica dos atletas presentes.

O Brasil estava representado por José Aldo, Demian Maia e Jorge Santiago.

Os principais duelos aconteceram da seguinte forma:

Frankie Edgar vs. Gray Maynard

O duelo foi a luta principal e valia título dos leves (até 70kg) onde o campeão Frankie Edgar colocou o seu cinturão em disputa contra Gray Maynard, ambos representantes dos Estados Unidos.

No 1 round, Edgar consegue encurtar e quase leva a luta para o chão. Maynard acerta boa sequencia que quase nocauteia o campeão. Edgar sente aos golpes e resiste bravamente. Maynard acerta bons chutes. Edgard está nocauteado em pé., mas não cai.

No 2 round, milagrosamene Edgar se recupea do susto do assalto anterior e mantém boa postura no boxe. Edgar imprime o ritmo na luta em pé e leva vantagem.

No 3 round, cumprindo a história dos duelos, o round fica morno e sem muita movimentação.

No 4 round, a batalha segue totalmente em pé, com Edgar acertando um gancho de direita que derruba Maynard. No solo, Edgar segue golpeando até o juiz interromper e decretar a vitória por nocaute para Frankie Edgar que mantém o seu título dos leves do UFC.

José Aldo vs. Kenny Florian

Em uma batalha que valia o título dos penas (até 66kg) do UFC, onde o brasileiro José Aldo enfrentou o desafiante Kenny Florian.

No 1º round, a luta fica estudada com o brazuca desferindo boas sequencias. Florian tenta, nas grades, levar a luta paa o chão. Florian anula o jogo de Aldo que nao consegue impor a sua trocação.

No 2 round, Aldo solta mais a sua afiada luta em pé, com bons chutes baixos e diretos de encontro.

No 3 round, Jose Aldo dita o ritmo forte em pé com boas combinações. Kenny sente os chutes baixos e os diretos certeiros. Florian tenta uma queda, mas é raspado e o brasileiro cai montado. Florian repõe a guarda. A luta volta em pé. Round totalmente dominado por Aldo.

No 4 round, Florian logo tenta levar para as grades para tentar levar para o chão. Florian demonstra estar cansado. Etapa de pouca movimentação, com troca de pegadas nas grades.

No 5º e último round, a luta fica com pouca movimentação. Florian escorrega. Aldo tenta acertar golpes da guarda e consegue montar. A luta volta em pé. a luta fica morna em pé e com pouca ação.  No final, José Aldo vence por decisão unÇanime dos jurados e mantém o seu título dos penas do UFC.

Chael Sonnen vs. Brian Stann

Em um combate de norte-americanos, sendo que o vencedor será o novo desafiante ao título de Anderson Silva pela divisão dos médios (até 84kg).

No 1º round, Chael Sonnen encurta a distãncia, leva a luta para as grades e consegue um single leg que derruba Stann. No solo, Sonnen bate da guarda, Brian Stann tenta ficar em pé e dá as costas. Sonnen alcança a montado. Sonnen domina completamente o duelo, golpeando da guarda.

No 2º round, Sonnen não quer saber de trocação e consegue um bom double leg nos primeiros segundos do assalto e a luta vai para o solo. Sonnen vai para o 100 quilos, montada. O jiuz manda a luta voltar em pé. Sonnen dá um show e consegue uma queda plástica. No solo, Sonnen encaixa um katagatame e finaliza Brian Stann. Com a vitória, Sonnen deverá ser anunciado como novo desafiante ao título de Anderson Silva.

Demian Maia vs. Jorge Santiago

Os brasileiros Demian Maia e Jorge Santiago se enfrentaram pela divisão dos médios (até 84 kg), onde Anderson Silva é o atual detentor do Cinturão.

No 1º round, a luta começa estudada, mas Demian consegue levar a luta para o solo, onde trabalha o seu jiu-jitsu e leva vantagem na 1º etapa.

No 2º round, a trocação fica franca, com Demian Maia conseguindo novamente levar o assalto para o solo, onde desenvolve o seu eficiente jiu-jitsu, golpeando da guarda e tentando passar a guarda de Jorge Santiago.

No 3º round, em um combate onde o Wresting de Demian Maia faz a diferença, Maia consegue levar a luta para o solo, onde dispara socos e cotoveladas da meia-guarda. Passa a guarda, vai para os 100 quilos, tenta a montada e domina Jorge Santiago no solo, levando mais um round de vantagem. No final, Demian maia vence por decisão dos jurados.

Ainda, merece destaque o duelo entre Leonard Garcia e Nam Phan que proporcionaram uma das melhores lutas do ano, com muita trocação e muita garra entre os atletas.

Confira os resultados completos:

- Frankie Edgar nocauteia Gray Maynard com um gancho no 4º round (pelo título dos leves);

- José Aldo venceu Kenny Florian por decisão unânime (pelo título dos penas);

- Chael Sonnen finalizou Brian Stann com um katagatame no 2º round;

- Nam Phan venceu Leonard Garcia por decisão unânime;

-  Joe Lauzon finaliza Melvin Guillard com um mata-leão no 1º round;

Lutas Preliminares

Demian Maia venceu Jorge Santiago por decisão unanime;

- Anthony Pettis venceu Jeremy Stephens por decisão dividida;

- Stipe Miocic venceu Joey Beltran por decisão unânime;

- Darren Elkins venceu Tiequan Zhang por decisão unânime;

- Aaron Simpson venceu Eric Schafer por decisão unânime;

- Mike Massenzio venceu Steve Cantwell por decisão unânime.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário