Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

UFC 137 : Nick Diaz vence B.J. Penn e desafia Georges St. Pierre

30 de outubro de 2011 0

O UFC 137 aconteceu na madrugada deste domingo no Mandalay Bay  em Las Vegas, Estados Unidos.

Essa coluna fez, como de costume, uma cobertura em tempo real das lutas do UFC.

Acompanhe aqui também pelo no twitter @cajufreitas

A 137ª edição foi marcada por excelentes lutas, em uma arena completamente lotada, com mais de 20 mil pessoas.

O UFC demonstra novamente que o MMA é o esporte que mais cresce no Planeta e em dois anos deverá assumir o posto de segundo esporte mais popular.

A febre do UFC realmente impressiona, esgotando rapidamente os ingressos em todos os lugares em que passa.

Os principais duelos se deram da seguinte forma:

B.J. Penn vs. Nick Diaz

Na luta principal da noite, os americanos B.J. Penn e Nick Diaz mediram forças, em um combate de dois talentos natos e pela categoria dos meio-médios (77 kg), onde o canadense Georges St. Pierre é o campeão.

Diaz é o atual campeão dos meio-médios do Strikeforce e tentava a 11ª vitória consecutiva na carreira.

Já B.J. já foi campeão dos leves (até 70kg) e dos meio-médios (até 77kg) do UFC, sendo pura experiência e talento.

No 1º round, B.J. encurta e a luta vai para as grades. O combate vai para trocação franca, com B.J, levando vantagens nos jabs rapidos. Nick Diaz tenta uma guilhotina, mas B.J. escapa e cai com a guarda passada. Nick Diaz repõe a meia-guarda. A batalha volta em pé. B.J. leva grande vantagem na trocação, com seus ganchos entrando. B.J. dá uma verdadeira aula de esquivas. B.J. vence o primeiro round.

No 2º round, a torcida grita o nome do havaiano. B.J. trabalha bem os golpes de encontro. B.J. tenta colocar a luta para o solo, mas leva joelhadas. Agora já pe Diaz que domina o centro do octagon. A troca de socos é franca. Diaz trabalha bem a linha de cintura e B.J. acusa os golpes. Momento de Diaz que castiga nas combinações. Round com total vantagem de Diaz.

No 3 round, Nick Diaz demonstra um preparo físico incrível e dita o ritmo do duelo. A troca de golpes é completamente aberta para os dois lados. O público agora delira com a troca franca de golpes, em um assalto de difícil julgamento.

No final, Nick Diaz vence B.J. Penn por decisão unânime, emplacando a 12ª vitória consecutiva.

Diaz desafiou o campeão canadense Georges St. Pierre pelo título da categoria dos meio-médios do UFC, em seu discurso logo após a luta.

Ainda, B.J. Penn anunciou a sua aposentadoria do MMA.

Cheick Kongo vs. Matt Mitrione

Em um duelo de pesos pesados entre o francês Cheick Kongo e o norte-americano Matt Mitrione.

No 1º round, Mitrione fica de guarda baixa provocando o francês. A luta fia na grade con troca de esgrimas. O juiz Herb dean separa os atletas e manda a luta voltar no meio do octógono. A batalha fica com boa troca de golpes.

No 2º round, o combate começa a ser mais franco, com um assalto todos com trca de golpes em pé. O americano tem melhor domínio do centro do octagon, mas Kongo acerta mais golpes e leva vantagem na etapa.

No 3º round, Cheick kongo acerta um excelente golpe de encontro que derruba o americano. No chão, o francês golpeia das costas que agora fica de pé e escapa do sufoco. Assalto com total vantagem para Kongo que consegue nova queda para desespero de Mitrione. Kongo golpeia sem para da meia guarda sob vaias do público. o. Encerra o round com um verdadeiro massacre de Cheick Kongo. No final, Cheick Kongo vence por decisão unânime dos jurados.

Mirko Cro Cop vs. Roy Nelson

O renomado croata Mirko Cro Cop enfrentou o duríssimo americano Roy Nelson, em um duelo de pesos pesados, onde Cain Velasquez é o atual campeão.

No 1º round, a luta começa estudada, quando Roy Nelson consegue um “single Leg” e coloca a luta para o solo. Aliás, Nelson é faixa-preta de jiu-jitsu do brasileiro renzo gracie. Cro Copconsegue fazer uma levantada técnica e a luta volta em pé. A troca de golpes e socos é para os dois lados.

No 2º round, a luta começa alucinante com Nelson acertando um cruzado de direita, com resposta de Cro Cop que gruda Nelson nas grades e desfere dezenas de socos no americano. A luta segue. nelson consegue uma boa queda e já cai com a guarda passada, onde desfere socos dos 100kg. Roy nelson encaixa um crucifixo de onde golpeia o croata com dezenas de socos e o assalto acaba.

N 3º round, Nelson vem decidido a definir a luta. Nelson acerta uma incrivel sequenca de socos que derrubam o croata. No chão, Roy Nelson vai para as costas e bate até o juiz interromper a luta e decretar a vitória de Roy Nelson por nocaute.

Com a derrota, Mirko Cro Cop anunciou a aposentadoria do MMA.

Confira os resultados completos:

– Nick Diaz venceu B.J. Penn por decisão unânime;

– Cheick Kongo venceu  Matt Mitrione por decisão unânime;

– Roy Nelson nocauteou Mirko “Cro Cop” Filipovic no 3 round;

– Scott Jorgensen venceu Jeff Curran por decisão unânime;

– Hatsu Hioki venceu George Roop por decisão dividida;

Lutas preliminares

– Donald Cerrone finalizou Dennis Siver com um mata-leão no 1º round;

– Bart Palaszewski nocauteou Tyson Griffin no 1º round;

– Brandon Vera venceu Eliot Marshall por decisão;

– Ramsey Nijem venceu Danny Downes por decisão unânime dos jurados;

– Francis Carmont venceu Chris Camozzi por decisão unânime;

– Clifford Starks venceu Dustin Jacoby por decisão unânime.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário