Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Junior Cigano nocauteia e é o novo campeão do UFC

12 de novembro de 2011 0

Aconteceu na madrugada deste domingo, o UFC  on Fox 1 no Honda Center em Anaheim, California, Estados Unidos.

Essa coluna fez, como de costume, uma cobertura em tempo real das lutas do UFC.

Acompanhe aqui também pelo twitter @cajufreitas

A  edição foi marcada por lutas emocianantes e espetaculares, com a disputa de título do UFC.

A Arena estava completamente lotada, com cerca de 20 mil espectadores, marcando uma excelente e marcante edição do UFC.

O evento foi o mais importante da história do UFC, tendo em vista que quase um bilhão de pessoas assistiram a luta principal do show, brindando a popularização do MMA e do UFC nos quatro cantos do Planeta.

Diga-se de passagem que o UFC fez 18 anos de vida neste sábado, pois a sua primeira edição se deu no dia 12 de novembro de 1993, em Denver, Estados Unidos.

Na luta principal do evento, o brasileiro Junior Cigano dos Santos foi o desafiante ao título dos pesos pesados (acima de 93kg) do UFC, hoje nas mãos do norte-americano de ascendência mexicana Cain Velasquez.

No 1º round, a luta começa com Cain tentando dar um chute, mas leva um direto de encontro. Cigano tenta um chute reta e Velasquez cata a perna de Cigano e quase consegue a queda. O brasileiro segue trabalhando bem a linha de cintura. Cain Velasquez tenta uma sequencia de cruzados, mas Cigano sai bem na distância. Cigano abre com um “jab” e acerta um cruzado de direita por cima da guarda de Velasquez que cai com a potência do soco. No solo, Junior Cigano continua batendo com a mão esquerda até que o juiz interrompe a luta decretando o nocaute para o brasileiro, tornando Junior Cigano o novo campeão dos pesados do UFC. QUE LUTA SENSACIONAL !!!!

Na segunda luta mais importante da noite, os norte-americanos Clay Guida e Ben Henderson duelaram para definir quem seria o novo desafiante ao título dos leves (até 70kg) do UFC, categoria comandada por Frankie Edgar que aguarda o oponente em fevereiro de 2012, marcando a volta do UFC ao Japão.

No 1º round, a luta começa de forma frenética, com uma trocação franca. Ben acerta um potente cruzado de direita que leva Guida ao solo. Guida, no desespero, consegue segurar a perna de Henderson e tenta colocar a luta para o solo, mas sem sucesso. A luta fica nas grades no clinche. A luta é sensaional, com golpes dos dois lados. Clay Guida acerta uma joelhada que derruba Ben que se recupera e a luta volt em pé.  Excelente primeiro round.

No 2º round, Guida finrta a combnação “1,2″ e tenta colocar para baixo a luta, mas Ben Henderson consegue raspar e cir por cima. A luta volta em pé. Clay Guida pressiona Ben Henderson na tela. Ben frusta as tentativas de queda de Guida. Guida tenta uma guilhotina, mas chama para a guarda e acaba dando as costas. ben henderson tenta um mata-leão, mas o assalto acaba.

No 3 ºround, Clay Guida sabe que precisa ir para cima para nocautear ou finalizar, pois perdeu os assaltos anteriores. Que luta bem casada ! A troca de golpes em pé é franca e aberta, com Ben Henderson seguindo a tática de evitar as quedas de Guida. Guida tenta chutar, mas dá a oportunidade de ben Henderson conseguir levar a luta para o solo, onde vai novamente para as costas. ben Henderson trabalha bem o seu jiu-jitsu . Guda escapa, consegue uma quedae encaixa uma justissima guilhotina da montada, mas ben Henderson escapa e a luta acaba. QUE LUTA SENSACIONAL !!!!

No final, Ben Henderson vence Clay Guida por decisão unânime e é o novo desafiante ao título dos leves (até 70kg) do UFC e deverá enfrentar o campeão Frankie Edgar na edição do UFc no Japão em fevereiro.

Diga-se de passagem que o UFC on Fox 1 marca a estreia da parceria entre o UFC e a Rede Fox (transmitirá o combate para o Mundo todo, sem a cobrança de pay-per-view). No Brasil, a Rede Globo transmitu a luta, inaugurando a exclusividade para exibir ao vivo todos os eventos do UFC no País e três no exterior, além da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF), conforme já divulgado por aqui no mês passado.

Confira os resultados completos:

Luta principal

- Junior Cigano nocauteou Cain Velasquez no 1º round;

Card premilinar

- Ben Henderson venceu Clay Guida por decisão unânime dos jurados;

-  Dustin Poirier finalizou Pablo Garza com um triângulo de mão no 2º round;

- Ricardo Lamas finalizou Cub Swanson com um katagatame no 2º round;

-  DaMarques Johnson nocauteou Clay Harvsion no 1º round;

- Darren Uyenoyama venceu Kid Yamamoto por decisão unânime;

– Robert Peralta nocauteou Mackens Semerzier no 3º round;

- Alex Caceres venceu Cole Escoved por decisão unânime;

– Mike Pierce venceu Paul Bradley por decisão dividida ;

- Aaron Rosa venceu Matt Lucas por decisão majoritária(um juiz deu empate).


Bookmark and Share

Envie seu Comentário