Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC 139 sábado com Wanderlei Silva e Shogun

17 de novembro de 2011 0


O UFC 139 está agendado para o próximo sábado no HP Pavilion em San Jose, Estados Unidos e terá os brasileiros e ex-companheiros de treinos Wanderlei Silva e Mauricio Shogun como principais destaques do show.

Essa coluna fará novamente uma cobertura em tempo real das lutas do UFC, salientando que os duelos preliminares deverão começar por volta das 20:00hs (horário de Brasília).

>>> siga também no  twitter  <<<

A  luta principal será entre o verde-amarelo Mauricio Shogun e o americano Dan Henderson válida pela divisão dos meio-pesados (até 93kg), onde o americano Jon Jones é o campeão.

Shogun leva um cartel com 20 vitórias e 5 derrotas, vindo de um imponente nocaute sobre o norte-americano Forrest Griffin no UFC Rio no dia 27 de agosto de 2011.

O brasileiro leva os dois mais importantes cinturões do MMA, onde foi campeão do Pride GP 2005 e também do UFC 113 no dia 08 de maio de 2010.

Já Henderson é  um símbolo do MMA, tendo duelado nos médios (até 84kg), meio-pesados (até 93kg) e pesados (acima de 93kg), sendo o atual campeão dos meio-pesados do Strikeforce .

Ostenta 28 triunfos e 8 derrotas, vindo de nocaute sobre o russo e lenda viva Fedor Emelianenko no Strikeforce do dia 30 de julho de 2011.

O ídolo brasileiro Wanderlei Silva fará o segundo duelo de maior destaque contra o representante do Vietnã Cung Le , em um combate pela divisão dos médios (até 84kg), onde Anderson Silva é o atual campeão.

Wand tem um cartel com 33 vitórias, 11 derrotas, um empate e um N/C (sem resultado), vindo de nocaute sofrido para o norte-americano Chris Leben no UFC 132 no dia 02 de julho de 2011.

Já Cung Le fará a sua estreia no UFC, ostentando 7 vitórias e apenas um revés na carreira, sendo que em seu último combate acabou nocauteando o norte-americano Scott Smith no Strikeforce do dia 26 de junho de 2010.

Wanderlei Silva precisa muito da vitória, pois depois que retornou ao UFC em 29 de dezembro de 2007 foram 6 duelos, com 4 derrotas (Chuck Liddell, Quinton Rampage Jackson, Rich Franklin e Chris Leben) e apenas dois triunfos (Keith Jardine e Michael Bisping).

O “Mister Pride”, como era conhecido o brazuca, reinou absoluto durante anos no Japão, buscando o retorno da espetacular fase em que viveu nos áureos tempos do evento nipônico.

Destaca-se a batalha de brasileiros, onde Gleison Tibau e Rafael dos Anjos medirão forças pela divisão dos leves (até 70kg), onde Frankie Edgar é o detentor do cinturão.

Gleison Tibau carrega 24 triunfos e 7 fracassos, vindo de finalização com um mata-leão sobre o tupiniquim Rafaello Trator no UFC 130 no dia 28 de maio de 2011.

No outro canto, Rafael dos Anjos tem 15 vitórias e 5 derrotas, sendo que em seu último compromisso no UFC 132 no dia 02 de julho de 2011, simplesmente nocauteou o australiano Georges Sotiropoulos para a surpresa de muitos.

Os brasileiros do card estão destacados abaixo.

Confira o card completo, sujeito a alterações:

- Dan Henderson vs. Mauricio Shogun Rua;

- Cung Le vs. Wanderlei Silva;

- Brian Bowles vs. Urijah Faber;

- Martin Kampmann vs. Rick Story;

- Stephan Bonnar vs. Kyle Kingsbury;

Lutas Prelimares

- Ryan Bader vs. Jason Brilz;

- Tom Lawlor vs. Chris Weidman

- Nick Pace vs. Miguel Torres;

Rafael dos Anjos vs. Gleison Tibau;

- Michael McDonald vs. Alex Soto;

- Seth Baczynski vs. Matt Brown;

- Shamar Bailey vs. Danny Castillo.

Hoje tem a coluna de Caju Freitas no Jornal Zero Hora.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário