Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC 140 sábado com cobertura em tempo real

06 de dezembro de 2011 0

O UFC 140 está agendado para  o próximo sábado no Air Canada Centre em Toronto, Canadá.

Essa coluna fará novamente uma cobertura em tempo real das lutas do UFC, salientando que os duelos preliminares deverão começar por volta das 20:00hs (horário de Brasília).

>>> siga também no  twitter  <<<

O Brasil estará representado por Lyoto machida, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

Na luta principal da noite, Lyoto Machida desafiará o título dos meio-pesados (até 93kg) do UFC, hoje nas mãos do norte-americano Jon Jones.

Jones manteve o seu título contra o seu patrício Quinton Rampage Jackson no UFC 135 no dia 24 de setembro, levando um cartel no MMA com 14 triunfos e apenas um revés.

Já o ex-campeão do UFC Lyoto Machida leva um respeitável cartel com 17 triunfos e 2 derrotas, vindo de um espetacular nocaute sobre a lenda americana Randy Couture no UFC 129 no dia 30 de abril de 2011.

Na segunda luta mais importante, Rodrigo Minotauro irá confrontar o norte-americano Frank Mir pela divisão dos pesados (acima de 93 kg), onde Junior Cigano é o atual detentor do cinturão.

Mir e Minotauro já se enfrentaram no UFC 92 na unificação do título dos pesados no dia 27 de dezembro de 2008, onde Mir levou a melhor, conseguindo obter o primeiro nocaute sofrido na carreira do brazuca.

Aliás, Rodrigo Minotauro chocou o mundo ao nocautear o especialista em trocação Brendan Schaub no UFC Rio no dia 27 de agosto de 2011.

Durante a batalha, Minotauro colocou um ritmo impressionante, surpreendendo o norte-americano com o seu excelente boxe, encaixando uma incrível sequência, decretando o espetacular nocaute.

O peso pesado brazuca é um dos lutadores mais populares do nosso país, sendo um verdadeiro sinônimo de excelentes duelos: Randy Couture, Tim Sylvia, Fedor Emelianenko (em três oportunidades), Mirko Cro Cop, Dan Henderson, Bob Sapp, dentre outros.

Minotauro possui um cartel com 33 vitórias, 6 derrotas e um N/C (sem resultado), sendo que já foi campeão interino dos pesos pesados do UFC após finalizar com uma guilhotina o gigante Tim Sylvia no UFC 81, no dia 02 de fevereiro de 2008.

Minotauro detém os dois cinturões dos maiores eventos de MMA já existentes no planeta: UFC e Pride (extinto evento de MMA japonês comprado pelo UFC em 2007).

De outro lado, Mir  mostra um cartel com 15 êxitos e 5 derrotas, vindo de triunfo por decisão unânime dos jurados sobre o seu compatriota Roy Nelson no UFC 130 no dia 30 de maio de 2011.

Ainda, Rogério Minotouro irá para batalha contra o norte-americano Tito Ortiz, em uma batalha que  pertence à categoria dos meio-pesados (até 93 kg), onde o norte-americano Jon Jones é o atual campeão.

Antônio Rogério Nogueira ou simplemente Minotouro é irmão gêmeo da lenda Rodrigo Minotauro, em uma família de extremo talento para as lutas.

Possui no MMA 19 vitórias e 5 derrotas, vindo de revés por decisão unânime para o americano Phil Davis no UFC Fight Night 24 no dia 26 de março de 2011.

Já Tito tem um cartel com 16 vitórias, 9 derrotas e um empate, vindo de nocaute sofrido para o seu patrício Rashad Evans no UFC 133 no dia 06 de agosto de 2011.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

– Jon Jones vs. Lyoto Machida (pelo título dos meio-pesados);

– Frank Mir vs. Rodrigo Minotauro;

Rogerio Minotouro vs. Tito Ortiz;

– Brian Ebersole vs. Claude Patrick;

– Mark Hominick vs. Chan Sung Jung;

Lutas preliminares

– Igor Pokrajac vs. Krzysztof Soszynski;

– Jared Hamman vs. Constantinos Philippou;

– Dennis Hallman vs. John Makdessi;

– Yves Jabouin vs. Walel Watson;

– Mark Bocek vs. Nik Lentz;

– Rich Attonito vs. Jake Hecht;

– John Cholish vs. Mitch Clarke.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário