Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Análise do duelo Minotauro vs. Frank Mir

09 de dezembro de 2011 0


O UFC 140 será neste sábado no Air Canada Centre em Toronto, Canadá.

Essa coluna fará novamente uma cobertura em tempo real das lutas do UFC, salientando que os duelos preliminares deverão começar por volta das 20:00hs (horário de Brasília).

>>> siga também no  twitter  <<<

O Brasil estará representado por Lyoto Machida, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

Na luta principal da noite, Lyoto Machida será o desafiante ao título dos meio-pesados (até 93kg) do UFC e irá encarar o campeão norte-americano Jon Jones.

Acompanhe a análise detalhada do combate:

Minotauro vs. Frank Mir

Em uma batalha de pesados (acima de 93kg), onde Junior Cigano é o atual detentor do cinturão do UFC.

Mir e Minotauro já se enfrentaram no UFC 92 na unificação do título dos pesados no dia 27 de dezembro de 2008, onde Mir levou a melhor, conseguindo obter o primeiro nocaute sofrido na carreira do brazuca alcançando o título dos pesados do UFC.

Minotauro possui um cartel com 33 vitórias, 6 derrotas e um N/C (sem resultado), vindo de nocaute sobre o norte-americano Brendan Schaub no UFC Rio no dia 27 de agosto de 2011.

O peso pesado brazuca é um dos lutadores mais populares do nosso país, sendo um verdadeiro sinônimo de excelentes duelos. Minotauro lutou com os maiores nomes do esporte: Mark Coleman, Heath Herring, Bob Sapp, Semmy Schilt, Dan Henderson, Mirko Cro Cop, Sergei Kharitonov, Fabricio Werdum, Tim Sylvia e Randy Couture.

Minota já foi campeão interino dos pesos pesados do UFC após finalizar com uma guilhotina o gigante Tim Sylvia no UFC 81, no dia 02 de fevereiro de 2008, possuindo os dois cinturões dos maiores eventos de MMA já existentes no planeta: UFC e Pride (extinto evento de MMA japonês comprado pelo UFC em 2007).

De outro lado, o ex-campeão do UFC Frank Mir  mostra um cartel com 15 êxitos e 5 derrotas, vindo de triunfo por decisão unânime dos jurados sobre o seu compatriota Roy Nelson no UFC 130 no dia 30 de maio de 2011.

Mir domina absolutamente o jiu-jitsu, tendo um arsenal de chaves de pé e joelho, além de ostentar um temida trocação, prinipalmente ganchos e cruzados.

Já venceu atletas renomados como: Tym Silvia, Brock Lesnar, Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop, mas alterna bons e maus momentos na carreira.

A vantagem é brazuca no duelo de sábado.

Ora, Minotauro é um dos maiores nomes do jiu-jitsu no MMA, além de possuir um boxe muito afiado (em 2004 se integrou à seleção de boxe de Cuba para apromorar suas mãos).

A estratégia de Minotauro deverá consistir em fintar uma trocação, sem se arriscar e levar a luta para o solo, tentando uma finalização ou até mesmo vencer por pontos.

Por outro lado, Mir é um lutador completo também e deverá tentar manter a luta em pé, onde tem muita confiança nos seus punhos.

O fator determinante da luta será o condicionamento físico de Frank Mir que se vier preparado, certamente  proporcionará uma excelente luta com Minotauro.

Todavia, se o americano apresentar uma forma idêntica aos seus últimos combates, a cada assalto que passar, a luta será ainda mais difícil para Frank Mir, com vitória brasileira  por finalização ou nocaute, talvez no segundo round.

Aposto em vitória de Minotauro por finalização ou nocaute.

Tudo sobre o UFC 140 aqui.


Bookmark and Share

Envie seu Comentário