Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC 140: análise de Minotouro vs. Tito Ortiz

09 de dezembro de 2011 0



O UFC 140 está marcado para sábado no Air Canada Centre em Toronto, Canadá.

Essa coluna fará novamente uma cobertura em tempo real das lutas do UFC, salientando que os duelos preliminares deverão começar por volta das 20:00hs (horário de Brasília).

>>> siga também no  twitter  <<<

O Brasil estará representado por Lyoto Machida, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

Na luta principal da noite, Lyoto Machida será o desafiante ao título dos meio-pesados (até 93kg) do UFC e irá encarar o campeão norte-americano Jon Jones.

Acompanhe a análise detalhada do combate:

Minotouro vs. Tito Ortiz

Em um duelo pela divisão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC.

Antônio Rogério Nogueira ou simplemente Minotouro é irmão gêmeo da lenda Rodrigo Minotauro, em uma família de extremo talento para as lutas. Possui no MMA 19 vitórias e 5 derrotas, vindo de revés por decisão unânime para o americano Phil Davis no UFC Fight Night 24 no dia 26 de março de 2011.

Rogério Minotouro é um atleta completo e talentoso, sendo faixa-preta de jiu-jitsu, com um excelente boxe e um Muay Thai de primeira.

Minotouro é canhoto e sempre busca ir para cima dos seus adversários.

Ao longo da sua carreira já enfrentou grandes nomes do MMA, tais como: Mauricio Shogun (em uma das melhores lutas da história do MMA, ocorrida no Pride GP 2005, onde Shogun venceu por decisão), Dan Henderson, Alistair Overeem (duas vezes), Kazushi Sakuraba, Vladimir Matyushenko (2 vezes), dentre outros.

O brazuca já fez quatro lutas no UFC.

Na sua estreia, nocauteou o brasileiro Luiz Banha no UFC 106 no dia 21 de novembro de 2009. No combate seguinte venceu o americano Jason Brilz em uma polêmica decisão dividida dos jurados no UFC 114 no dia 29 de maio de 2009. Após, acabou superado pelo americano Ryan Bader por decisão unânime no UFC 119 no dia 25 de setembro de 2010.

No seu mais recente combate, acabou perdendo para Phil Davis, conforme já referido acima.

Já Tito tem um cartel com 16 vitórias, 9 derrotas e um empate, vindo de nocaute sofrido para o seu patrício Rashad Evans no UFC 133 no dia 06 de agosto de 2011.

Ortiz é uma verdadeira lenda viva do MMA, tendo conquistado o título dos meio-pesados no UFC 25 no dia 14 de abril de 2000, onde venceu o brasileiro Wanderlei Silva por decisão unânime.

Tito é um dos melhores wresters da história do esporte, além de possuir um chão de alto nível (já participou diversas vezes do ADCC que é o maior torneio de lutas sem kimono do Planeta).

O ponto fraco de Tito é exatamente a trocação.

Ora, o combate deverá consistir em Tito Ortiz fintando uma trocação para tentar levar a luta para o solo, onde tentará trabalhar o ground-and-pound, posição em que é mestre.

Entretanto, levando-se em conta que Minotouro possui um jogo em pé de alto nível, a tarefa de Tito não será nada fácil.

O fator determinante da batalha será o preparo físico de Tito Ortiz, pois se estiver na ponta dos cascos deverá conseguir quedas ao longo dos rounds, complicando a vida de Minotouro.

Por outro lado, Minotouro tentará levar o duelo em pé, onde é muito superior.

Sendo assim, Minotouto é favorito na batalha, devendo levar a batalha por nocaute ou finalização.

Tudo sobre o UFC 140 aqui.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário