Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fedor Emelianenko vence e brasileiro fatura título no japão

31 de dezembro de 2011 0

Aconteceu na manhã deste sábado (horário de Brasília) o Dream (que é um evento de MMA japonês, bem no estilo do extinto Pride) no Saitama Super Arena em Saitama, Japão.

O Estádio estava completamente lotado, com aproximadamente 70 mil espectadores no evento que fechou o ano de 2011 para o MMA.

Na luta principal do show, o russo Fedor Emelianenko mediu forças com o japonês e judoca olímpico Satoshi Ishii.

No 1 º round, Fedor Emelianenko mostra a calma de sempre e vai aplicando sequência de diretos, chutes e cruzados. O japonês tenta sair na distância. Fedor vai dominando o centro o ringue e cercando Ishii. O russo acerta uma sequência que inicia com um jab, desferindo poderosos cruzados que levam o japonês à lona. O juiz vê que o judoca não tem mais condições de continuar e decreta a vitória de Fedor Emelianenko por nocaute.

O mais curioso foi o fato da luta principal ter findado exatamente faltando um minuto para o ano novo no horário japonês.

O russo agora tem um cartel com 33 vitórias, 4 derrotas e um N/C (sem resultado, ocorrido no dia 15 de agosto de 2004 na final do torneio dos pesados do Pride, onde o brasileiro Rodrigo Minotauro acertou uma cabeçada acidental).

Siga no twitter @cajufreitas

Destaque para o torneio dos galos (até 61 kg) que aconteceu no evento, onde os brasileiros Bibiano Fernandes e Rodolfo Marques se enfrentaram em uma das semifinais para saber quem iria lutar na mesma noite pelo título.

Após uma luta bastante equilibrada entre os brazucas, os jurados decidiram dar a vitória, após os dois assaltos, para Bibiano Fernandes que avançou para a grande final.

No outro lado, Antonio Banuelos e Masakazu Imanari disputaram a outra semifinal. Após os dois assaltos, em uma polêmica decisão, os jurados deram o triunfo para Antonio Banuelos, mas de forma dividida.

Na grande final, o brazuca Bibiano Fernandes foi com tudo para cima de Antonio Banuelos que não aguentou a pressão dos golpes em pé e acabou sendo nocauteado em 81 segundos. Com o êxito, Bibiano Fernandes é o campeão do peso galo do Dream.

O Dream é feito nos moldes do extinto Pride, em uma arena com capacidade para mais de 70 mil espectadores, com grandiosa estrutura, com um show de telões e luzes só visto no saudoso e inesquecível Pride.

Confira os resultados completos:

- Fedor Emelianenko nocauteou Satoshi Ishii no 1º round;

- Shinya Aoki venceu Satoru Kitaoka por decisão unânime;

-  Hiroyuki Takaya venceu Takeshi Inoue por decisão unânime;

-  Hayato Sakurai venceu Ryo Chonan por decisão unânime;

-  Tatsuya Kawajiri finalizou Kazuyuki Miyata com uma katagatame no 2º round;

-  Megumi Fujii finalizou Karla Benitez com uma arm-lock no 1º round;

Lutas do Torneio do peso galo

-  Bibiano Fernandes nocauteou Antonio Banuelos no 1º round (final do torneio);

- Bibiano Fernandes venceu Rodolfo Marques por decisão unânime (semifinal torneio);

-  Antonio Banuelos venceu Masakazu Imanari por decisão dividida (semifinal do torneio);

-  Yusup Saadulaev nocauteou Hideo Tokoro no 2º round (luta reserva do torneio).


Bookmark and Share

Envie seu Comentário