O UFC 142 será neste sábado no HSBC Arena, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde Caju Freitas estará novamente presente cobrindo todos os detalhes do evento.
A pesagem aconteceu no início da noite desta sexta-feira, com um público vibrante que lotou a arena.
O único lutador que não conseguiu bater no peso foi o oponente de Vitor Belfort, o norte americano Anthony Johnson que estava com quase 90kg (seis quilos acima da categoria). Com tal fato, 20% da bolsa do lutador irá para o brasileiro como punição.
Na luta principal, o brasileiro e campeão do peso pena (até 66kg) José Aldo colocará o seu título em disputa contra o desafiante norte-americano e especialista em wresting Chad Mendes.
Na segunda luta mais relevante, Vitor Belfort irá enfrentar o norte-americano em um combate pela divisão dos médios (até 84kg), onde o título atualmente está nas mãos de Anderson Silva.
Siga no twitter : @cajufreitas
Acompanhe a análise dos principais combates por aqui até a data do evento.
José Aldo vs. Chad Mendes
O brasileiro e campeão do peso pena (até 66kg) do UFC José Aldo irá defender novamente o seu Cinturão do UFC.
O desafiante ao título do brazuca agora será o norte-americano Chad Mendes que está invicto e leva na bagagem 11 triunfos ( 7 por decisão dos jurados), vindo de vitória por decisão unânime dos jurados sobre o brasileiro Rani Yahya no UFC 133 no dia 06 de agosto de 2011.
José Aldo, por sua vez, reina absoluto em sua categoria, ostentando um impecável cartel com 20 vitórias e apenas uma derrota, vindo da recente defesa do seu título por decisão unânime dos jurados sobre o Kenny Florian no UFC 136 no dia 08 de outubro de 2011.
Aldo foi eleito o melhor lutador de MMA do Mundo de 2010 e comanda a sua divisão desde a conquista do seu título ao nocautear o americano Mike Thomas Brown no WEC 44 no dia 18 de novembro de 2009.
José Aldo é o total favorito no combate.
Aldo é um dos melhores lutadores da atualidade e é completo.
O brazuca assusta seus oponentes com sua afiada trocação, com mãos rápidas e chutes contundentes.
Possui chute baixo de direita muito potente, além de ser um exímio lutador de jiu-jitsu.
Já Chad Mendes é especialista em wresting, com uma boa trocação (principalmente o seu boxe) tendo como ponto forte as quedas e defesas de queda, não tendo muito conhecimento de jiu-jitsu.
Chad terá a grande chance de sua carreira e estará fazendo a sua 3ª luta no UFC (antes o americano lutava no WEC que foi comprado pelo UFC em 2010).
O norte-americano, excetuando-se um golpe de sorte, terá como tática a ingrata tarefa de levar a luta para o solo e tentar trabalhar golpes de cima para baixo, aproventando-se da sua luta olímpica de alto padrão.
O favorito é o brasileiro no duelo e deverá vencer por nocaute.
Tudo sobre o UFC 142 aqui.





