Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC: análise de Rashad Evans vs. Phil Davis

26 de janeiro de 2012 0

Neste sábado acontecerá no United Center em Chicago, Estados Unidos o UFC on Fox 2, marcando a segunda parceria entre o UFC e a rede Fox (a primeira foi no duelo entre Junior Cigano e Cain Velasquez).

>>> siga também no  twitter  <<<

O Brasil estará representado por Demian Maia e Charles do Bronx Oliveira.

Acompanhe a análise dos principais combates por aqui até a data do evento.

Rashad Evans vs. Phi Davis

Na luta principal da noite, os norte-americanos Rashad Evans e Phil Davis irão se confrontar, em um duelo de meio-pesados (até 93 kg), onde Jon Jones é o campeão.

O ex-campeão Rashad Evans exibe um cartel com 16 vitórias, uma derrota e um empate, vindo de um nocaute sobre o seu patrício Tito Ortiz no UFC 133 no dia 06 de agosto de 2011.

No caso de vitória, Rashad poderá ser anunciado como novo desafiante ao título de sua categoria, frustrando, por ora, o sonho de seu compatriota Dan Henderson.

No outro lado, Phil Davis terá a grande chance de sua carreira, ostentando uma invicta carreira com 9 êxitos. Em seu último confronto, Davis superou o brazuca Rogério Minotouro por decisão unânime no UFC Fight Night 24 no dia 26 de março de 2011.

Rashad Evans é o favorito na batalha.

Evans tem um boxe impecável, além de ser um profundo conhecedor de quedas e suas defesas. Ao longo do combate, o ex-campeão se sentirá muito bem em pé e, se sentir que está em desvantagem, tentará levar a luta para o solo, através de suas precisas quedas.

Noutro turno, Phil Davis tem como ponto forte a sua trocação, mas é inferior no Wresting.

Davis terá como tática manter a luta em pé e levar para o solo somente na hipótese de uma falha de Evans.

Aliás, Evans mostrou que é vulnarável nos chutes e joelhadas, sendo que a única derrota de sua carreira se deu no UFC 98 em maio de 2009, onde Lyoto Mahida confundiu o jogo do americano com seu jogo de contragolpes.

Ainda, salienta-se que a grande incognita da luta será a preparação e o ritmo de Phil Davis que está parado desde o dia 26 de março de 2011.

Portanto, Evans tem forte tendência de vencer o combate por nocaute ou decisão dos jurados.

Tudo sobre o UFC deste sábado aqui.


Bookmark and Share

Envie seu Comentário