Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC: análise de Chael Sonnen vs. Michael Bisping

27 de janeiro de 2012 0



Chael Sonnen foto divulgação ufc



Neste sábado acontecerá no United Center em Chicago, Estados Unidos o UFC on Fox 2, marcando a segunda parceria entre o UFC e a rede Fox (a primeira foi no duelo entre Junior Cigano e Cain Velasquez).

>>> siga também no  twitter  <<<

O Brasil estará representado por Demian Maia e Charles do Bronx Oliveira.

Acompanhe a análise dos principais combates por aqui até a data do evento.

Chael Sonnen vs. Michael Bisping

O polêmico norte-americano Chael Sonnen medirá forças com o inglês Michael Bisping,  sendo que o vencedor será o novo desafiante de Anderson Silva pelo título dos médios (até 84kg).

Chael Sonnen tem um cartel com 26 triunfos, 11 fracassos e um empate, vindo de finalização sobre o seu compatriota Brian Stann com um katagatame no UFC 136 no dia 08 de outubro de 2011.

Bisping, por outro lado, tem 22 triunfos e 3 fracassos no MMA. No seu último compromisso, nocauteou o norte- americano Jason Miller na final da 14ª temporada do reality Show “the Ultimate Fighter” no dia 03 de dezembro de 2011.

Chael Sonnen é o favorito na batalha.

Sonnen alcançou a sua fama ao lutar pelo título contra Anderson Silva no UFC 117 dia 07 de agosto de 2010, onde deu trabalho, mas acabou sendo finalizado pelo “spider” no 5º round com um triângulo.

Será uma luta clara: o eficiente wresting de Sonnen (que tentará levar a luta para baixo) contra a forte trocação Michael Bisping (que tentará manter a luta em pé).

Chael Sonnen é um excelente wrester, tendo um certo conhecimento de luta de solo.

A tática do americano será encurtar a distância e levar a luta para o chão, com suas precisas quedas, onde irá trabalhar o jogo de solo com golpes, tentando, até mesmo, uma finalização.

O norte-americano já lutou contra brasileiros em cinco oportunidades, com apenas uma vitória.

Perdeu para Anderson Silva no UFC 117 em agosto de 2010, Demian Maia no UFC 95 por finalização com triângulo, Paulão Filho no WEC 31 por finalização com um arm-lock e para Renato Babalu no UFC 55 com uma finalização por triângulo.

O único êxito contra brasileiros aconteceu na revanche com Paulão Filho, onde venceu o tupiniquim por decisão unânime dos jurados no WEC 36 no dia 5 de novembro de 2008, vitória que garantiu a sua volta ao UFC.

Aliás, Sonnen é um dos maiores e mais fortes atletas de sua categoria, salientando-se que Sonnen poderia até mesmo lutar nos meio-pesados ou pesados, tendo em vista o seu tamanho.

No outro lado está Michael Bisping que é um bom conhecedor de luta em pé, principalmente com chutes e joelhadas, possuindo certo conhecimento de jiu-jitsu, tentando a 5ª vitória consecutiva na carreira.

Nas úlltimas quatro batalhas, Bisping venceu Dan Miller no UFC 114 por decisão, Yoshihiro Akiyama no UFC 120 por decisão, Jorge Rivera no UFC 127 por nocaute e Jason Miller, conforme acima narrado.

A vantagem é de Sonnen que deverá levar a luta para o solo, vencendo por finalização ou decisão.

Tudo sobre o UFC deste sábado aqui.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário