Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ao vivo: Sonnen vence e enfrenta Anderson Silva

28 de janeiro de 2012 0

Aconteceu na madrugada deste domingo no United Center em Chicago, Estados Unidos o UFC on Fox 2, marcando a segunda parceria entre o UFC e a rede Fox (a primeira foi no duelo entre Junior Cigano e Cain Velasquez).

Essa coluna fez, como sempre, uma cobertura ao vivo das lutas do UFC.

>>> siga também no  twitter  <<<

O Brasil estava representado por Demian Maia e Charles do Bronx Oliveira.

O evento foi marcado por incríveis duelos, com uma arena completamente lotada, com aproximadamente 20 mil espectadores.

O UFC demonstra que o MMA possivelmente já é o segundo esporte mais popular no Planeta.

Os principais duelos se deram da seguinte forma:

Rashad Evans vs. Phil Davis

Na luta principal da noite, os norte-americanos Rashad Evans (ex-campeão de sua categoria) e Phil Davis se confrontaram, em um duelo de meio-pesados (até 93 kg), onde Jon Jones é o campeão.

No 1º round, Rashad começa muito focado e dominando o centro do octógono. A trocação é parelha. Phil Davis tenta chutar, mas é derrubado por Rashad que fica golpeando da meia-guarda. Rashad passa a guarda e encaixa um  crucifixo. Phil Davis escapa, mas dá as costas. O round acaba com total vantagem do ex-campeão.

No 2 round, Rashad volta com a mesma vontade e foco do primeiro assalto. Rashad cerca Davis, dominando o centro. A iniciativa é toda do ex-campeão. Davis mostra sinais de cansaço. Rashad mantém a cautela e não chuta para evitar de ser derrubado. Rashad é rápido e consegue levar a luta para o solo com um single leg. O round acaba com Rashad batendo da meia-guarda. total vantagem de Rashad.

No 3º round, Davis vai para cima e tenta um sinlge leg e leva a luta para o solo. Rashad se levanta e raspa Davis que agora está por baixo, levando dezenas de socos . Rashad vai para as costas. Davis consegue se levantar. Davis está exausto. Rashad acerta bons cruzados. A luta fica nas grades, com Rashad se defendendo das tentativas de quedas de Davis.

No 4 round, Rashad administra a vantagem, minando a guarda de Davis com inúmeros jabs. A luta fica sem muita ação, com troca de pegadas no centro do octógono. Rashad defende uma queda de Davis e fica golpeando das costas. A batalha segue em pé, com ritmo lento.

No 5 round, Davis tenta um chute e Rashad segura a perna e consegue uma boa queda. No solo, Rashad trabalha os golpes da meia-guarda. Rashad tenta passar a guarda e ir par ao crucifixo, mas Davis fica de quatro e escapa. A luta volta em pé. O duelo fica sem muita movimentação. Rashad e Davis ficas nas grades com vaia da torcida. No final, Rashad Evans leva, merecidamente, por decisão unânime dos jurados e deverá ser anunciado como novo desafiante ao título do UFC.

Chael Sonnen vs. Michael Bisping

Na segunda luta mais relevante, o polêmico norte-americano Chael Sonnen mediu forças com o inglês Michael Bisping, sendo que o vencedor seria o novo desafiante de Anderson Silva pelo título dos médios (até 84kg).

Os dois lutadores entram tranquilos e confiantes, sem qualquer tipo de provocação.

No 1º round, Sonnen vem de forma frenética e derruba Bisping que se levanta. O duelo é franco e em ritmo acelerado. Sonnen leva para baixo novamente, onde fica golpeando da meia-guarda. A luta volta em pé. A luta fica nas grades, no clinche. Sonnen encurta e fica com troca de pegada nas grades. Bisping tenta uma sequencia de 1,2 e chute rodado. O combate volta para as grades com troca de pegadas. Bisping consegue bons cruzados. A trocação é franca e o round acaba. Luta parelha.

No 2º round, a trocação volta a ser frenética. Bisping anula a quedas de Sonnen. A luta volta para as grades, onde Bisping tenta levar o combate para o solo. A batalha permanece no clinche. O juiz separa e volta ao centro. Sonnen consegue um bom single leg e a luta vai para o solo. Sonnen golpeia da guarda de Bisping. Bisping consegue se levantar. Bisping acerta bons chutes e joelhadas e leva vantagem na trocação. Bisping acerta duas cotoveladas em Sonnen no clinche. O assalto acaba e Bisping é melhor na etapa.

No 3º round, Sonnen vai para cima com tudo e consegue uma queda. Sonnen fia golpeando da guarda de Bisping. Sonnen acerta bons socos. Bisping tenta se levantar e Sonnen vai para as costas. Sonnen vai para a montada que domina completamente o assalto. Bisping foge o quadril e consegue ficar na meia-guarda. Sonnen segue batendo de cima. Bisping consegue chegar até as grades, onde tenta se levantar. A luta segue em pé, mas no clinche. Sonnen tenta uma guilhotina, mas perde a posição e o round acaba com Bisping batendo de cima. No final, Chael Sonnen vence por decisão unânime e é o novo oponente de Anderson Silva pelo título do UFC. 

Demian Maia vs. Chris Weidman

O brasileiro Demian Maia enfrentou o norte-americano Chris Weidman, pela categoria até 84 kg, dominada por Anderson Silva.

Demian Maia entra ao som de Lobão, acompanhado do seu treinador de boxe Luiz Carlos Dórea e seu empresário Eduardo Alonso.

No 1º round, a luta aberta com troca franca de golpes em pé. Demian Maia tenta joelhadas. Chris acerta bons jabs. O americano acerta bons chutes baixos. Demian tenta uma sequencia, mas é derrubado com um single leg. A trocação é franca e parelha.

No 2º round, o assalto começa e o americano logo consegue uma queda. Demian consegue se levantar. Chris acerta os melhores golpes. Demian tenta joelhadas. A torcida vaia a falta de ação. Demian consegue bons golpes, mas é derrubado no final do round.

No 3º round, Weidman encurta a distância e consegue uma queda e pressiona o brazuca nas grades. Demian se levanta. Demian Maia tenta uma queda. Os atletas demonstram cansaço. O público vaia. Os atletas estão visivelmente axaustos e a trocação fica de forma lenta e o round acaba. No final, Chris Weidman vence por decisão dividida.

O brazuca Charles do Bronx representou o Brasil em uma das lutas preliminares contra o norte-americano Eric Wisely, marcando a estreia do brasileiro na divisão dos penas (até 66kg), dominada atualmente por José Aldo.

Charles precisou de apenas um minuto e meio para mostrar o seu incrível jiu-jitsu e finalizar o seu oponente com uma chave de panturrilha. Com a vitória, Charles segue firme no UFC.

Confira os resultados completos:

- Rashad Evans venceu Phil Davis por decisão unânime;

- Chael Sonnen venceu Michael Bisping por decisão unânime

- Chris Weidman venceu Demian Maia por decisão dividida;

Lutas Preliminares

- Evan Dunham venceu Nik Lentz por interrupção médica no 2º round;

- Mike Russow venceu John-Olav Einemo por decisão unânime;

- Cub Swanson nocauteou George Roop no 2º round;

- Michael Johnson venceu Shane Roller por decisão unânime;

- Charles do Bronx’s Oliveira finalizou Eric Wisely com uma chave de panturrilha no 1º round;

- Lavar Johnson nocauteou Joey Beltran no 1º round;

- Chris Camozzi finalizou Dustin Jacoby com uma guilhotina no 3º round;

Bookmark and Share

Envie seu Comentário