Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O campeão José Aldo espera pelo próximo oponente

19 de março de 2012 2

O brasileiro José Aldo reina absoluto na divisão dos penas (até 66kg) e a organização do UFC sempre tem encontrado dificulades em achar um oponente que possa fazer frente ao campeão.

O brazuca defendeu com sucesso o seu título no UFC 142 dia 14 de janeiro no Rio de Janeiro, onde nocauteou o americano Chad Mendes no 1º round.

Dana White, Presidente do UFC, logo após o UFC 144 do dia 25 de fevereiro, levantou a possibilidade do americano Frankie Edgar descer de categoria e ser o novo desafiante ao título de José Aldo. Contudo, a ideia não será colocada em prática, eis que uma revanche entre Edgar e Ben Henderson já foi acertada para 2012.

Em verdade, José Aldo é um fenômeno do MMA e, assim como Anderson Silva, causa dor de cabeça aos cartolas no sentido de casar um adversário capaz de tirar o cinturão do campeão.

Diga-se de passagem que Aldo era Campeão do peso pena do extinto WEC que se uniu ao UFC, com todos os atletas fazendo parte do maior evento de MMA do Mundo. Com a união, o brasileiro passou a ser campeão da nova categoria até 66kg  do UFC.

O WEC (World Extreme Cagefighting) era o maior evento do mundo no que se referia a lutadores com peso igual ou inferior a 70kg.

Aldo foi eleito o melhor lutador de MMA do Mundo de 2010 e comanda a sua divisão desde a conquista do seu título ao nocautear o americano Mike Thomas Brown no WEC 44 no dia 18 de novembro de 2009.

Agora é esperar pelo anúncio do próximo oponente de José Aldo.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Carlos Salvador diz: 19 de março de 2012

    O próximo desafiante sairá do confronto entre o norte-americano Dustin Poirier e o sul-coreano Chan Sung Jung, que acontecerá dia 15 de maio no UFC on Fuel 3.

Envie seu Comentário