Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tito Ortiz anuncia luta de despedida no UFC 148

20 de março de 2012 0

A lenda americana e ex-campeão do UFC Tito Ortiz anunciou que fará a sua despedida do MMA no UFC 148 no dia 07 de julho no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.

O oponente será o seu compatriota e também ex-campeão do UFC Forrest Griffin, em um combate válido pela divisão dos meio-pesados (até 93 kg), dominada atualmente por Jon Jones.

Tito Ortiz detém um cartel com 16 triunfos, 10 derrotas e um empate, vindo de nocaute sofrido para  Rogério Minotouro no UFC 140 no dia 10 de dezembro de 2011.

Ortiz é uma verdadeira lenda viva do MMA, tendo conquistado o título dos meio-pesados no UFC 25 no dia 14 de abril de 2000, onde venceu Wanderlei Silva por decisão unânime dos jurados.

Tito é um dos melhores wresters da história do esporte, além de possuir um chão de alto nível (já participou diversas vezes do ADCC que é o maior torneio de lutas sem kimono do Planeta).

No outro canto está Forrest que ostenta 18 vitórias e 7 derrotas no MMA, vindo de nocaute sofrido para Mauricio Shogun no UFC 134 no dia 27 de agosto de 2011 no Rio de Janeiro.

Griffin  é considerado como sendo o grande responsável pela popularização do MMA nos Estados Unidos ao vencer a 1ª temporada do Reality Show “The Ultimate Fighter” no dia 09 de abril de 2005.

Forrest Griffin é completo, sendo um bom trocador, bom no jiu-jitsu e bom wresting, além de não cansar em sua lutas.

Siga no twitter @cajufreitas

De mais a mais, os dois atletas já  mediram forças em duas oportunidades. No UFC 59 no dia 15 de abril de 2006, com vitória de Tito por decisão dividida. Mais tarde, Forrest devolveu o revés também por decisão dividida no UFC 106 no dia 21 de novembro de 2009.

Confira o card provisório do evento, sujeito a alterações:

- Dominick Cruz vs. Urijah Faber (pelo título dos galos);

- Rich Franklin vs. Cung Le;

- Forrest Griffin vs. Tito Ortiz;

- Michael Bisping vs. Tim Boetsch;

- Renan Barão vs. Jeff Hougland.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário