Aconteceu neste sábado o UFC Suécia, diretamente do Ericsson Globe Arena, em Estocolmo.
Essa coluna fez, como sempre, uma cobertura ao vivo do UFC.
>>> siga também no twitter <<<
O Brasil estava representado por Thiago Silva, Paulo Thiago e Diego Nunes.
O evento foi marcado por boas lutas, salientando que os ingressos estavam esgotados, garantindo uma arena completamente lotada.
O UFC demonstra que o MMA já é o segundo esporte mais popular no Planeta.
Os principais duelos se deram da seguinte forma:
Thiago Silva vs. Alexander Gustafsonn
Na luta principal, o paulista Thiago Silva mediu forças com o sueco Alexander Gustafsson, em um combate que valia pela divisão dos meio-pesados (até 93 kg), onde Jon Jones é o campeão.
Thiago entra ao som de sepultura e de forma rápida e focada. O sueco entre sob os aplausos do público que lota a arena.
No 1º round, a luta começa com trocação franca, com Thiago indo para cima. O sueco acerta um gancho entrando de encontro e o brasileiro cai. Thiago se levanta. O sueco mostra que é um excelente trocador e tem um ótimo jogo de pernas. A luta em pé volta a ser aberta. Thiago melhora na luta e acerta boas combinações de chutes.
No 2º round, o sueco vai para cima e desequilibra o brazuca que cai. A luta volta em pé. Alexander acerta bons golpes na linha de cintura.Mais um round com superioridade sueca.
No 3º round, a luta segue em pé com Thiago SIlva acertando bons chutes, mas Alexander acerta bons golpes e trabalha bem o seu boxe. A movimentação de Alexander no octógono realmente impressiona. O sueco domina completamente as ações da luta e vai administrando a vitória. No final, Alexander vence por decisão unânime.
Paulo Thiago vs. Siyar Bahadurzada
O policial do BOPE de Brasília Paulo Thiago e o afegão Siyar Bahadurzada mediram forças, em um combate pela divisão dos meio-médios (até 77kg), onde o canadense Georges St. Pierre é o campeão.
No 1º round, Paulo Thiago tenta colocar para baixo e é surpreendido com um gancho de direita que decreta a vitória do afegão por nocaute.
Diego Nunes vs. Dennis Siver
Em um duelo de pesos penas (até 66 kg), onde o brazuca José Aldo é o campeão.
No 1º round, o duelo começa estudado, com troca de chutes. Diego sai bem na distância. Siver tenta uma queda, mas Diego se levanta. Diego acerta um bom cruzado de esquerda. Siver domina o centro do octógono. Diego acerta um excelente chute rodado e o alemão sente. Luta parelha com Diego Nunes acertando boas joelhadas no final do assalto.
No 2º round, a luta volta a ter os chutes como principais golpes dos dois lados. Diego tenta um soco rodado e quase é derrubado. Diego telegrafa os chutes rodados. O combate é muito estudado e com poucos golpes efetivos. Siver acerta um cruzado de esquerda em resposta ao ataque de Diego.
No 3º round, Diego Nunes acerta um direto de encontro e Siver fica de joelhos. Siver se recupera. Diego encurta e acerta boas joelhadas no clinche. Diego telegrafa mais um chute rodado e Siver encurta e ficam no clinche na grades. No final, Dennis Siver vence por decisão unânime dos jurados.
Na segunda luta mais importante do evento, o americano Brian Stann deu um verdadeiro show ao golpear o duro italiano Alessio Sakara até o juiz interromper e decretar o nocaute técnico.
Confira os resultados completos:
- Alexander Gustafsson venceu Thiago Silva por decisão unânime;;
- Brian Stann nocauteou Alessio Sakara no 1º round;
- Siyar Bahadurzada nocauteou Paulo Thiago com um gancho de direita no 1º round;
- Dennis Siver venceu Diego Nunes por decisão unânime;
- John Maguire finalizou DaMarques Johnson com um arm-lock no 2º round;
- Brad Pickett finaliza Damacio Page vcom um esgana-galo no 2º round;
Lutas preliminares
- James Head finalizou Papy Abedi com um mata-leão no 1º round;
- Cyrille Diabaté venceu Tom DeBlass por decisão majoritária (29-28, 29-28, 28-28);
- Francis Carmont finalizou Magnus Cedenblad com um mata-leão no 2º round;
- Reza Madadi finalizou Yoislandy Izquierdo com uma guilhotina na montada no 2º round;
- Simeon Thoresen finalizou Besam Yousef com um mata-leão no 2º round;
- Jason Young venceu Eric Wisely por decisão unânime.
” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.