Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Time de Vitor Belfort fatura a terceira vitória no TUF

16 de abril de 2012 0


Aconteceu faz poucas horas o quarto episódio do Reality Show do UFC denominado “The Ultimate Fighter”, onde Vitor Belfort e Wanderlei Silva figuram como técnicos.

Siga no twitter @cajufreitas

O atletas estão divididos entre o peso pena  (até 66kg) e  médio (até 84kg), com confrontos semanais para definir quem ficará para a grande final em cada divisão de peso.

No episódio deste domingo, o time de Vitor Belfort alcançou a terceira vitória, partindo com tudo na disputa da vaga no UFC.

Inicialmente, o time de Belfort conseguiu o primeiro triunfo através de Godofredo Pepey que venceu Wagner Galeto por decisão dos jurados.

No terceiro capítulo, um duelo de médios foi casado, onde Daniel Serafian finalizou Renée Forte com um mata-leão, garantindo uma vaga para a semifinal e mais uma vitória para o time de Vitor Belfort.

No episódio deste domingo, o clima na casa esquentou, pois Gasparzinho acordou lutadores que estavam dormindo e o clima ficou pesado.

Mais adiante, uma luta foi casada, agora no peso pena, com Vitor Belfort com o direito de escolher o combate. Com a escolha, Rodrigo Damm foi convocado para enfrentar John Macapá, da equipe de Wanderlei Silva.

No 1º round, John Macapá vai para cima com tudo, tentando definir o combate. Macapá trabalha bem a linha de cintura e acerta bons chutes. Damm tenta levar a luta para o solo, mas consegue quando não existe mais tempo para trabalhar o seu jiu-jitsu. O round acaba, com total vantagem de Macapá.

No 2º round, Damm consegue uma boa queda e fica por cima trabalhando o seu jiu-jitsu. Round com vantagem de Damm.

Com o equilíbrio, um round extra é determinado. O assalto extra começa e Macapá tenta chutes baixos e acerta bons golpes, mas Damm consegue levar a luta para o solo, onde trabalha por cima. Faltando pouco mais de trinta segundos, Macapá consegue inverter a posição e ir para as costas de Damm e o round acaba. Round parelho.  No final, em um combate muito disputado e de difícil julgamento, Rodrigo Damm vence por decisão dividida e dá a vitória para a equipe de Vitor Belfort.

Com o triunfo, o Time de Vitor Belfort abre 3×0 e segue na frente da disputa do TUF Brasil.

Os lutadores se enfrentarão ao longo da série para saber quem irá para a final em cada categoria. Os dois vencedores do programa serão conhecidos no UFC 147 em junho no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo evento, Belfort e Wanderlei se enfrentarão em uma revanche, já que no primeiro encontro, Belfort nocauteou em apenas 44 segundos, vitória que se deu no UFC Brasil (UFC 17.5) no dia 16 de outubro de 1998 no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.

O TUF teve sua estreia em 2005 e tem índices incríveis de audiência a cada temporada, sendo tal criação do UFC considerada como a maior responsável pela popularização do MMA nos Estados Unidos.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário