Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de abril 2012

UFC 150 terá Edgar vs. Ben Henderson pelo título

30 de abril de 2012 0

O americano Ben Henderson se sagrou campeão dos leves no UFC 144 no dia 25 de fevereiro, onde superou o seu compatriota Frankie Edgar por decisão unânime.

Após o revés, Edgar pensou até mesmo em descer para a categoria dos penas (até 66kg), mas o Presidente do UFC confirmou a revanche entre os atletas para o UFC 150 no dia 04 de agosto no Pepsi Center em Denver, Colorado, Estados Unidos.

O campeão ostenta 16 triunfos e duas derrotas, enquanto Edgar leva 14 vitórias, 2 fracassos e um empate – sendo que onze dos seus combates foram parar nas mãos dos jurados.

A revanche valerá o título dos leves e tem Ben Henderson como favorito na batalha.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

VÍDEO: Toquinho treina para o UFC de sábado

30 de abril de 2012 0

O brasileiro Rousimar Toquinho Palhares irá medir forças com o norte-americano Alan Belcher no sábado, em um confronto válido pela divisão dos médios (até 84 kg), dominada na atualidade por Anderson Silva.

O duelo será no UFC on Fox 3 neste sábado no IZOD Center em East Rutherford, Estados Unidos, marcando a terceira parceria entre o UFC e a rede Fox (a primeira foi no duelo entre Junior Cigano e Cain velasquez).

Toquinho é um verdadeiro fenômeno e um dos maiores conhecedores de jiu-jitsu no MMA, levando 14 triunfos e 3 derrotas, vindo de finalização com a sua tradicional chave de calcanhar sobre o americano Mike Massenzio no UFC 142 no dia 14 de janeiro no Rio de Janeiro.

Belcher, por outro lado, tem 17 vitórias e 6 fracassos, vindo de nocaute sobre o canadense Jason MacDonald no UFC Fight Night 25 no dia 17 de setembro de 2011.

Toquinho deverá encurtar a distância – evitando o ponto forte de Belcher que é a trocação – e usar o seu temido e lapidado jiu-jitsu, finalizando Belcher com uma das armas do seu arsenal de solo, possivelmente a sua tradicional e eficiente chave de calcanhar.

Tudo sobre o UFC de sábado aqui.

Confira o vídeo abaixo com a preparação do brasileiro para a luta de sábado:


” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Time de Vitor Belfort abre 5 x 0 no TUF Brasil

30 de abril de 2012 0


Aconteceu faz poucas horas o sexto episódio do Reality Show do UFC denominado “The Ultimate Fighter”, onde Vitor Belfort e Wanderlei Silva figuram como técnicos.

Siga no twitter @cajufreitas

O atletas estão divididos entre o peso pena  (até 66kg) e  médio (até 84kg), com confrontos semanais para definir quem ficará para a grande final em cada divisão de peso.

No episódio deste domingo, o time de Vitor Belfort alcançou a quinta vitória, partindo com tudo na disputa da vaga no UFC.

O capítulo contou com o ex-campeão do UFC Lyoto Machida que deu conselhos e passou sua experiência para os integrantes da casa.

A quinta vitória do Time de Belfort se deu através do duelo entre os penas Hugo Wolverine (Time de Belfort) e Marcus Vina (Time de Wanderlei), dois especialistas na luta em pé.

No primeiro round, Wolverine imprimiu um excelente ritmo, colocando bos sequências de “1,2″, evitando a perigosa joelhada de Vina. O lutador da equipe de Wanderlei ainda tentou duas quedas, mas sem sucesso. Round com vantagem de Wolverine.

Na segunda etapa, Vina se recuperou e saiu muito bem, principalmente com suas joelhadas voadoreas, mas não conseguiu reverter a derrota do assalto anterior. No final, Hugo Wolverine venceu por decisão unânime, decretando o 5 x o para o Time de Vitor Belfort.

Hugo Wolverine é o terceiro peso pena a garantir vaga na semifinal, ao lado de Rodrigo Damm e Godofredo Pepey.

Os lutadores se enfrentarão ao longo da série para saber quem irá para a final em cada categoria. Os dois vencedores do programa serão conhecidos no UFC 147 em junho. No mesmo evento, Belfort e Wanderlei se enfrentarão em uma revanche, já que no primeiro encontro, Belfort nocauteou em apenas 44 segundos, vitória que se deu no UFC Brasil (UFC 17.5) no dia 16 de outubro de 1998 no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.

O TUF teve sua estreia em 2005 e tem índices incríveis de audiência a cada temporada, sendo tal criação do UFC considerada como a maior responsável pela popularização do MMA nos Estados Unidos.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Mauricio Shogun vs. Thiago Silva no UFC 149

29 de abril de 2012 0

Dana White, mandachuva do UFC, deixou escapar em seu twitter na noite deste domingo que os brasileiros Mauricio Shogun Rua e Thiago Silva deverão se enfrentar.

O duelo poderá acontecer no UFC 149 no dia 21 de julho em Calgary, Canada, salientando que os lutadores fazem parte da categoria dos meio-pesados (até 93 kg), atualmente dominada pelo americano Jon Jones.

Siga no twitter @ cajufreitas

Aliás, Shogun e Thiago foram companheiros de treino em Curitiba na academia Chute Boxe.

Shogum tem 20 triunfos e 6 fracassos na sua vitoriosa carreira, vindo de derrota por decisão unânime para o americano Dan Henderson no UFC 139 no dia 19 de novembro de 2011.

No outro lado está Thiago Silva que tem 14 triunfos, 3 derrotas e 1 N/C (sem resultado), vindo de revés sofrido para Alexander Gustafsson por decisão unânime no UFC Suécia no dia 14 de abril.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Fedor Emelianenko lutará com brasileiro na Russia

29 de abril de 2012 0

Considerado por muitos como o melhor da história do MMA, o russo Fedor Emelianenko foi confirmado na luta com o brasileiro e lendário Pedro Rizzo.

O embate está agendado para o dia 21 de junho no Ice Palace em St. Petersburg, Russia.

A luta será válida pela divisão dos pesados e promete ser de pura trocação, tendo em vista que os dois lutadores figuram entre os melhores na luta em pé de todos os tempos.

Fedor, em sua última batalha, nocauteou o japonês Satoshi Ishii no Dream do dia 31 de dezembro de 2011.

Emelianenko nasceu no dia 28 de setembro de 1976 e tem um cartel com 33 vitórias, 4 derrotas e um N/C (sem resultado, ocorrido no dia 15 de agosto de 2004 na final do torneio dos pesados do Pride, onde o brasileiro Rodrigo Minotauro acertou uma cabeçada acidental).

Fedor Emelianenko é um lutador proveniente do Sambo (arte popular na Rússia) e é completo.

Possui um boxe afiadíssimo, trabalhando, como poucos, a linha de cintura de seus oponentes, além de possuir uma das maiores forças da história do esporte.

O russo já venceu nomes como: Ricardo Arona, Renato Babalu, Rodrigo Minotauro (2 vezes), Mirko Cro Cop, reinando absoluto nos tempos do Pride.

Fedor, apesar de não possuir um físico atlético, torna-se um dos lutadores mais temidos, sendo muito mais forte do que a grande maioria de seus gigantes e mais altos oponentes.

Pedro Rizzo, por sua vez, agora terá a chance de retomar a sua vitoriosa carreira.

Rizzo ficou muito conhecido nos primórdios do UFC, onde protagonizou embates históricos com Mark Coleman, Randy Couture, Dan Sever, Tank Abbott, dentre outros.

O brazuca exibe um cartel com 19 triunfos e 9 fracassos, vindo de nocaute sobre o notório americano Ken Shamrock no Impact FC 2 no dia 18 de julho de 2010.

Agora é esperar pela incrível luta.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Jungle Fight 38: o fenômeno Ildemar Marajó vence

29 de abril de 2012 0


Oito lutas eletrizaram Belém do Pará neste sábado,  na 38ª edição do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina.

Para a felicidade do público presente, as duas lutas mais importantes  foram vencidas por atletas paraenses. Ildemar Marajó e Iliarde Santos derrotaram Edilberto ‘’Crocotá’’ e Leandro ‘’Pitbull’’, respectivamente. Ao todo, oito lutadores locais entraram na Arena Jungle e cinco deles saíram vitoriosos.

O primeiro combate da noite envolvia dois atletas do Pará. Altair Alencar foi quase perfeito contra Manoel Santos. Primeiro colocou um belo chute no seu adversário, depois emendou em uma boa sequência de golpes, seguida de uma queda e, por fim, obteve a finalização, através de uma guilhotina.

O segundo confronto foi o mais rápido do evento. O baiano Alexandre ‘’Capitão’’ precisou de menos de um minuto para colocar o lutador da casa Alberto Pantoja para baixo e vencer com um mata leão. Na terceira luta, Adson ‘’Preguiça’’ e José Eubes fizeram um 1º round muito equilibrado. Adson levou vantagem na trocação, porém José conseguiu colocar para baixo, inclusive, conseguindo a posição de montada, durante um momento. Aos poucos, Adson foi tomando conta da luta, mas precisou ir à decisão dos árbitros para confirmar a vitória.

Em seguida, outro embate entre lutadores locais. Otávio dos Santos vinha levando grande desvantagem, até conseguir catar o pescoço de Paulo Henrique e finalizar no começo do segundo round. Depois foi a vez do parense Deiveson ‘’Dragon’’ travar o duelo mais disputado da noite contra o atleta de Brasília, Diogo ‘’Fofão’’ Cavalcanti’’. Diogo começou melhor o primeiro round, desferindo bons golpes, mas Deiveson reagiu com uma excelente sequência de socos. No round seguinte, Diogo vinha um pouco melhor, até Deiveson ir para cima com tudo. O terceiro e último round não foi diferente. Outra vez muito equilíbrio. O difícil julgamento da luta caiu no colo dos juízes, que acabaram dando vitória a Deiveson por decisão divida. O próximo combate foi uma disputa internacional. O mexicano José Luis Medrano não deu chances para o argentino Gabriel Soule. José colocou para baixo e colocou diversos golpes em Gabriel, que obrigaram o árbitro a interromper o duelo.

No penúltimo confronto, o lutador da casa Iliarde Santos fez luta bem dura contra Leandro ‘’Pitbull’’. As quedas aplicadas por Iliarde acabaram sendo determinantes para sua vitória por pontos. No último e mais esperado embate do evento, o também paraense, Ildemar ’Marajó passou o trator em cima do baiano Edilberto ’Crocotá’. Vários golpes entraram sobre Crocotá, tanto na luta em pé, quanto no chão, onde Ildemar mostrou muita personalidade e talento, conseguindo o nocaute, ainda no primeiro round, após mostrar um boxe surpreendente.

Confira os resultados completos:

- Ildemar Marajó nocauteou Edilberto Crocotá no 11º round;

- Iliarde Santos venceu Leandro Pitbull por decisão unânime;

- José Luis Medrano nocauteou venceu Gabriel Soule no 1º round;

- Deiveson ‘’Dragon’’ venceu Diogo “Fofão” Cavalcante por decisão unânime;

- Otávio dos Santos finalizou Paulo Henrique com uma guilhotina no 2º round;

- Adson ‘‘Preguiça’’ venceu José Eubes por decisão unânime;

- Alexandre ”Capitão’’ finalizou Aberto Pantoja com um mata-leão no 1º round;

- Altair Alencar finalizou Manoel Santos com uma guilhotina no 1º round.

Bookmark and Share

Minotauro tem volta confirmada para julho

29 de abril de 2012 1

Minotauro irá mesmo enfrentar o francês Cheick Kongo no UFC 149 no dia 21 de julho em Calgary, Canadá, conforme anunciado por Dana White, mandachuva do UFC.

O brasileiro já está totalmente recuperado da cirurgia no ombro, tendo em vista a lesão ocorrida durante a luta do UFC 140 contra o americano Frank Mir no dia 10 de dezembro de 2011.

Rodrigo Minotauro ostenta 33 vitórias, 7 derrotas e um N/C (sem resultado), sendo um dos lutadores mais populares do nosso país, já tendo lutado com lendas do esporte como Randy Couture, Tim Sylvia, Fedor Emelianenko (em três oportunidades), Mirko Cro Cop, Dan Henderson, Bob Sapp, dentre outros.

O verde-amarelo  já foi campeão interino dos pesos pesados do UFC após finalizar com uma guilhotina o gigante Tim Sylvia no UFC 81 no dia 02 de fevereiro de 2008, detendo os dois cinturões dos maiores eventos de MMA já existentes no planeta: UFC e Pride (extinto evento de MMA japonês comprado pelo UFC em 2007).

Já Kongo é especialista na luta em pé, levando 17 triunfos e 7 derrotas, vindo de nocaute sofrido no UFC 144 no dia 04 de fevereiro para Mark Hunt, representante da Nova Zelândia.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

José Aldo não deverá lutar no Brasil

28 de abril de 2012 0

José Aldo, atual campeão dos penas (até 66 kg) deverá defender o seu reinado contra o americano Erik Kock no Canada.

Durante a coletiva da semana passada, Dana White levantou a possibilidade do brazuca defender o seu cinturão no UFC 147 no Brasil, mas tal luta deverá ser adiada para o UFC 149.

A 149ª edição do UFC vai acontecer no dia 21 de julho no Scotiabank Saddledome, em Calgary, terceira maior cidade do Canada.

Aliás, o brazuca defendeu com sucesso o seu título no UFC 142 dia 14 de janeiro no Rio de Janeiro, onde nocauteou o americano Chad Mendes no 1º round.

Vale dizer que Aldo comanda a sua divisão desde a conquista do seu título, ao nocautear o americano Mike Thomas Brown no WEC 44 no dia 18 de novembro de 2009.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Confira os incríveis duelos do UFC 146

28 de abril de 2012 0

O brasileiro Junior Cigano defenderá o seu título dos pesados na luta principal do UFC 146, onde o desafiante americano Frank Mir tentará parar o fenômeno tupiniquim.

O evento está recheado de brasileiros -  assinalados abaixo – que prometem fazer um dos melhores shows de todos os tempos.

O UFC 146 será no dia 26 de maio no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas e quase todos os ingressos já estão vendidos.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Junior Cigano vs. Frank Mir (pelo título dos pesados);

- Antonio Pezão Silva vs. Cain Velasquez;

Gabriel Napão Gonzaga vs. Roy Nelson;

- Shane Del Rosario vs. Stipe Miocic;

- Mark Hunt vs. Stefan Struve;

Lutas preliminares

Diego Brandão vs. Darren Elkins;

Edson Barboza vs. Evan Dunham;

- C.B. Dollaway vs. Jason Miller;

- Paul Sass vs. Jacob Volkmann;

- Dan Hardy vs. Duane Ludwig;

- Kyle Kingsbury vs. Glover Teixeira;

- Mike Brown vs. Daniel Pineda.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas no jornal Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Thiago Tavares vs. Dennis Hallman no UFC 150

27 de abril de 2012 0

O catarinense Thiago Tavares irá enfrentar o experiente americano Dennis Hallman, em uma luta pela categoria dos leves (até 70 kg), hoje dominada pelo americano Ben Henderson.

O combate será no UFC 150 no dia 11 de agosto no Colorado, Estados Unidos.

Thiago Tavares leva na bagagem 17 triunfos, 4 derrotas e um empate, vindo de triunfo por decisão unânime sobre o canadense Sam Stout no UFC 142 no dia 14 de janeiro.

No outro lado está Hallman que apresenta um cartel com 51 vitórias, 14 derrotas, 1 empate e um N/C (sem resultado), vindo de finalização com um mata-leão sobre o canadense John Makdessi  no UFC 140 no dia 10 de dezembro de 2011.

Siga no twitter @cajufreitas

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share