Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC no sábado com brasileiro em ação

02 de maio de 2012 1

Neste sábado acontecerá o UFC on Fox 3 no IZOD Center em East Rutherford, Estados Unidos, marcando a terceira parceria entre o UFC e a rede Fox (a primeira foi no duelo entre Junior Cigano e Cain velasquez).

Aliás, o card preliminar deverá começar por volta das 18:45hs (horário de Brasília).

Na luta principal da noite, os americanos Nate Diaz e Jim Miller irão para a batalha, em um duelo pela divisão dos leves (até 70kg), hoje dominada pelo americano Ben Henderson.

>>> Siga no twitter @cajufreitas <<<

Nate Diaz tem 15 vitórias e 7 derrotas, vindo de triunfo por decisão unânime sobre o seu patrício Donald Cerrone, combate ocorrido no UFC 141 no dia 30 de dezembro. No outro lado está o completo Jim Miller que apresenta um cartel com 21 êxitos e 3 fracasssos, vindo de finalização sobre o seu compatiota Melvin Guillard no UFC on fx 1 no dia 20 de janeiro.

O Brasil estará sendo representado por Rousimar Toquinho Palhares  e John Lineker.

Toquinho lutará com o americano Alan Belcher, em um confronto válido pela divisão dos médios (até 84 kg), dominada na atualidade por Anderson Silva.

Toquinho é um verdadeiro fenômeno e um dos maiores conhecedores de jiu-jitsu no MMA, levando 14 triunfos e 3 derrotas, vindo de finalização com a sua tradicional chave de calcanhar sobre o americano Mike Massenzio no UFC 142 no dia 14 de janeiro no Rio de Janeiro.

Belcher, por outro lado, tem 17 vitórias e 6 fracassos, vindo de nocaute sobre o canadense Jason MacDonald no UFC Fight Night 25 no dia 17 de setembro de 2011.

Toquinho deverá encurtar a distância – evitando o ponto forte de Belcher que é a trocação – e usar o seu temido e lapidado jiu-jitsu, finalizando Belcher com uma das armas do seu arsenal de solo, possivelmente a sua tradicional e eficiente chave de calcanhar.

Além do mais, John Lineker – que tem 19 triunfos e 5 derrotas – fará a sua estreia no UFC e no peso mosca (até 57 kg) contra o americano Louis Gaudinot – que tem 5 vitórias  e 2 derrotas.

Vale lembrar que Lineker tentará a 14ª vitória consecutiva na carreira.

Confira o card completo, sujeito a alterações:

- Nate Diaz vs. Jim Miller;

- Johny Hendricks vs. Josh Koscheck;

- Alan Belcher vs. Rousimar Toquinho Palhares;

- Pat Barry vs. Lavar Johnson;

Lutas preliminares

- Tony Ferguson vs. Michael Johnson;

- John Dodson vs. Tim Elliott;

- John Hathaway vs. Pascal Krauss;

- Louis Gaudinot vs. John Lineker;

- Danny Castillo vs. John Cholish;

- Dennis Bermudez vs. Pablo Garza;

- Roland Delorme vs. Nick Denis;

- Mike Massenzio vs. Karlos Vemola.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Deividi diz: 2 de maio de 2012

    Caju esquceu de falar do nosso john lineker que vai fazer sua estreia no card premliminar na nova categoria mosca !Uma grande promessa brasileira no ufc

Envie seu Comentário