Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Renan Barão poderá disputar o cinturão dos galos

08 de maio de 2012 0

O americano e campeão dos galos (até 61 kg) Dominick Cruz lesionou o seu joelho ontem e está fora do UFC 148.

Cruz defenderia o seu reinado na segunda luta mais importante do evento contra o seu compatriota Urijah Faber.

Com a lesão, abre-se a possibilidade da disputa de um Cinturão Interino – até o campeão se recuperar e unificar os títulos. Nesta hipótese,  Faber poderia enfrentar o brasileiro Renan Barão.

Faber leva 26 vitória e 5 derrotas, vindo de finalização sobre Brian Bowles com uma guilhotina, êxito que se deu no UFC 139 no dia 19 de novembro de 2011. Já Barão, apresenta um cartel com 28 triunfos, uma derrota e um N/C (sem resultado), vindo de êxito por decisão dos jurados sobre o perigoso americano Scott Jorgensen, combate que aconteceu no UFC 143 no dia 04 de fevereiro de 2012.

Em verdade, Renan Barão buscará a 19ª vitória consecutiva, salientando que a sua única derrota se deu na sua estreia no MMA. Por curiosidade, o duelo que acabou sem resultado aconteceu no dia 12 de dezembro de 2007, onde Barão lutou com Claudemir Souza no Black Bull Vale Tudo e um golpe ilegal foi aplicado.

O UFC 148 está programado para o dia 07 de julho no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas e a luta principal valerá o cinturão dos médios, onde o campeão Anderson Silva enfrentará o desafiante polêmico Chael Sonnen, em uma das revanches mais esperadas da história.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário