Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rafael dos Anjos e Johnny Eduardo vencem no UFC

15 de maio de 2012 0


Aconteceu na noite desta terça-feira, diretamente do  Patriot Center,  Virginia, Estados Unidos o UFC on Fuel TV 3, marcando a terceira parceria entre o UFC e a TV americana.

>>> siga também no  twitter  <<<

O Brasil estava representado por Fabio Maldonado, Rafael dos Anjos, Carlos Prater e Johnny Eduardo.

O evento foi marcado por lutas técnicas e movimentadas, garantindo uma arena lotada, com aproximadamente 10 mil espectadores.

Na luta principal da noite, o americano Dustin Poirier mediu forças com o coreano  Chan Sung Jung “Zumbi Coreano”, em um duelo de penas (até 66kg), onde o brasileiro José Aldo é o atual campeão.

Após um primeiro assalto, onde  o coreano conseguiu os melhores golpes em pé e um domínio no solo, o “zumbi coreano” volta para a segunda etapa decidido a definir o combate. Chan Sung bota o americano rapidamente para baixo, onde aplica cotoveladas da guarda. Dustin se defende como pode, mas mal consegue evitar as potentes tentativas de finalização. Segundo round com domínio total do “Zumbi”. No 3º round, o ritmo volta a ser ditado pelo coreano que vence mais um assalto. No 4º round, Dustin tenta uma queda, mas deixa o pescoço e Chan Sung aplica um triângulo de mão que finaliza o combate. Com a vitória, o “zumbi coreano” deverá ser o próximo desafiante ao cinturão dos penas.

Fabio Maldonado enfrentou o duríssimo croata Igor Pokrajac, em um dualo de meio-pesados (até 93 kg), onde Jon Jones é o atual campeão.

No 1º round, Igor consegue uma boa queda e fica golpeando da meia-guarda. Alcança a montada, mas Maldonado consegue fugir o quadril e logo em seguida, ficar em pé. Maldonado agora acerta bons golpes na linha de cintura. O croata responde com joelhadas do clinche. Um round com leve vantagem brazuca.

No 2º round, Maldonado arrisca um cruzado de esquerda que quase acerta o croata. Igor varia na sequência e acerta um gancho de direita e um cruzado de esquerda. Agora Igor tenta levar o brasileiro para o solo. Os lutadores trocam pegadas nas grades. A troca de golpes é franca. Igor tenta uma queda e Maldonado consegue esgrimar e inverter a posição, caindo por cima. O round acaba. Round com vantagem de Igor.

No 3º round, a luta continua com trocação franca e Igor acerta uma excelente sequência de cruzados e o brasileiro sente a pressão. Maldonado responde com jabs e falsos jabs. O croata devolve com um cruzado e a troca de golpes é aberta com golpes frenéticos e o assalto acaba. No final, Igor Pokrajac vence por decisão unânime.

Nos duelos preliminares, Rafael dos Anjos, Carlos Prater e Johnny Eduardo representavam as cores do nosso País.

O primeiro a subir no octógono foi Jonhy Eduardo Bernardo Magalhães que conseguiu demonstrar seus potentes chutes baixos e levar a batalha contra Jeff Curran por decisão dos jurados. Aliás, tal triunfo acabou com o jejum de 89 dias sem vitória do Brasil no UFC.

Logo em seguida, Rafael dos Anjos mostrou ser um atleta completo, acertando um poderoso chute alto em Kamal Sharolus que foi ao solo. No Chão, Rafael encaixou um justo mata-leão que determinou a vitória brasileira por finalização.

Fechando a participação tupiniquim no card preliminar, Carlo Prater não se achou na luta e acabou sendo superado por T.J. Grant por decisão unânime.

Confira os resultados completos:

-  Chan Sung Jung finalizou Dustin Poirier com um triângulo de mão no 4º round;

- Amir Sadollah venceu Jorge Lopez por decisão dividida;

- Donald Cerrone venceu Jeremy Stephens por decisão unânime;

- Yves Jabouin venceu Jeff Hougland por decisão unânime;

- Igor Pokrajac venceu Fabio Maldonado por decisão unânime.;

- Tom Lawlor nocauteou Jason MacDonald no 1º round;

Lutas Preliminares

- Brad Tavares venceu Dongi Yang por decisão unânime;

- Codie McKenzie finalizou Marcus LeVesseur com uma guilhotina no 1º round;

- T.J. Grant venceu Carlo Prater por decisão unânime;

- Rafael dos Anjos finalizou Kamal Shalorus com um mata-leão no 1º round;

- Johnny Eduardo venceu Jeff Curran por decisão unânime;

- Francisco Rivera venceu Alex Soto por decisão unânime.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário