Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 146: duelo Cain Velasquez vs. Antonio Pezão

23 de maio de 2012 0

Neste sábado ocorrerá o UFC 146, diretamente do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Estados Unidos.

Acompanhe ao vivo por aqui, com os duelos preliminares começando por volta das 18:00hs (horário de Brasília).

>>> siga também no  twitter  <<<

Na luta principal do evento, Junior Cigano colocará pela primeira vez o seu cinturão dos pesados em disputa contra o perigoso americano Frank Mir.

O UFC 146 também contará com brasileiros Antônio Pezão, Edson Barboza, Glover Teixeira e Diego Brandão.

Acompanhe a análise dos principais combates por aqui até a data do evento.

Cain Velasquez vs. Antônio Pezão

Na segunda mais importante, Antônio Pezão duelará com o americano e ex-campeão Cain Velasquez, em outro combate válido pela categoria dos pesados.

Pezão ostenta 16 vitória e 3 derrotas, vindo de nocaute sofrido para o americano Daniel Cormier na semifinal torneio do Strikeforce no dia 10 de setembro de 2011.

O brazuca já lutou e venceu grandes nomes como Andrei Arlovski, Fedor Emelianenko e Ricco Rodrigues. Aliás, as outras duas derrotas da carreira de Pezão aconteceram para Fabricio Werdum e Eric Pelé.

No outro lado, Velasquez perdeu o seu título no seu último compromisso, ao ser nocauteado por Cigano no dia 12 de novembro, conhecendo o sabor da primeira derrota da carreira que apresenta 9 ótimas vitórias.

O fator determinante da luta será o preparo físico de Velasquez. Ora, se o americano se mostrar totalmente recuperado tanto da derrota para Cigano, quanto da lesão no ombro poderá vencer o combate.

Velasquez possui uma trocação excelente, um wresting de altíssimo nível, mas um jiu-jitsu fraco.

Aliás, das 9 vitórias de Cain Velasquez, 8 foram por nocaute, excetuando-se o francês Cheick Kongo que aguentou até o final dos três rounds no UFC 99 no dia 13 de junho de 2009. A tática de Velasquez deverá ser o nocaute ou a tentativa de colocar Pezão para o solo, trabalhando golpes no famoso “ground-and-pound” que consiste em golpear de cima para baixo o oponente (basicamente da guarda).

Lembrando que a única queda que Velasquez levou no UFC ocorreu contra Brock Lesnar no UFC 121 em outubro de 2010, demonstrando uma tremenda qualidade de seu wresting.

Já Pezão é um lutador completo, mostrando um jiu-jitsu absoluto, uma trocação apurada, além de boas quedas.

Das 16 vitórias do tupiniquim, 11 se deram por nocaute, 3 por finalização e 2 por decisão.

O maior cuidado de Pezão será em não chutar o seu oponente, com o intuito de evitar possíveis quedas do excelente wrestrer que é Cain Velasquez.

No fim das contas, a luta deverá ser na trocação, mas se Pezão sentir que está levando desvantagem, terá a ingrata tarefa de levar a luta par ao solo.

Sendo assim, em um embate muito parelho, o condicioamento físico será o determinante, pois se Velasquez se apresentar 100% poderá vencer por nocaute.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário