Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 146 ao vivo sábado com Cigano defendendo título

23 de maio de 2012 0


Neste sábado ocorrerá o UFC 146, diretamente do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Estados Unidos, com um brasileiro defendendo o seu reinado no maior show de lutas do Planeta.

Acompanhe aqui uma cobertura em tempo real, com os duelos preliminares começando por volta das 18:00hs (horário de Brasília).

>>> siga também no  twitter  <<<

Na luta principal do evento, Junior Cigano colocará pela primeira vez o seu cinturão dos pesos pesados em disputa contra o perigoso americano Frank Mir.

Cigano tem 14 êxitos e apenas uma derrota na carreira, vindo da conquista do título ao nocautear o americano Cain Velasquez no dia 12 de novembro.

Mir, por sua vez, também já foi campeão dos pesados no UFC 48 e no UFC 92 e apresenta 16 triunfos e 5 fracassos, vindo de finalização sobre Minotauro no UFC 140 em dezembro.

Cigano é um fenômeno e já lutou e venceu oito vezes no UFC, tendo o boxe como a principal arma. Tem uma excelente movimentação de pernas e a trocação mais temida do esporte. Mir, por outra lado, tem a luta de solo como principal especialidade, sendo faixa preta de jiu-jitsu. Aliás, todas as cinco derrotas de Mir foram por nocaute. Cigano é o favorito e deverá vencer por nocaute.

O UFC 146 também contará com brasileiros Antônio Pezão, Edson Barboza, Glover Teixeira e Diego Brandão.

Na segunda mais importante, Antônio Pezão duelará com o americano e ex-campeão Cain Velasquez, em outro combate válido pela categoria dos pesados.

Pezão ostenta 16 vitória e 3 derrotas, vindo de nocaute sofrido para o americano Daniel Cormier na semifinal torneio dos pesados do Strikeforce no dia 10 de setembro de 2011.

No outro lado, Velasquez perdeu o seu título no seu último compromisso, ao ser nocauteado por Cigano no dia 12 de novembro, conhecendo o sabor da primeira derrota da carreira que apresenta 9 ótimas vitórias.

Nas lutas preliminares, o tupiniquim e vencedor da 14ª temporada do reality show “the Ultimate Fighter” Diego Brandão – 14 vitórias e 7 derrotas -  duelará com o americano Darren Elkins – que tem 13 triunfos e 2 derrotas – pela categoria dos penas (até 66kg), onde José Aldo detém o cinturão.

Também nas preliminares, o verde-amarelo Glover Teixeira, um dos maiores trocadores do momento, agora fará sua estreia no UFC e pegará o americano Kyle Kingsbury pela categoria dos meio-pesados (até 93 kg), dominada hoje em dia por Jon Jones. Destaca-se a grande promessa que é Glover Teixeira que leva um respeitável cartel com 17 vitórias e duas derrotas, sendo que irá tentar a 16ª vitória consecutiva na carreira.

O quinto verde-amarelo será Edson Barboza que confrontará com o americano Jamie Varner na última batalha preliminar, válida pela divisão dos leves (até 70kg), onde o americano Ben Henderson  é o atual campeão. O brazuca está invicto no MMA com 10 triunfos e em seu último compromisso nocauteou o inglês Terry Etim com um espetacular chute rodado no UFC 142 no dia 14 de janeiro  de 2012.  Já Varner mostra um cartel com 19 vitórias, 6 fracassos, 1 empate e 2 N/C (sem resultado).

O UFC 146 será marcado como o primeiro da história a ter o card principal  somente com embates entre pesados.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

Junior Cigano dos Santos vs. Frank Mir (pelo título dos pesados);

- Antonio Pezão Silva vs. Cain Velasquez;

- Dave Herman vs. Roy Nelson;

- Shane Del Rosario vs. Stipe Miocic;

- Mark Hunt vs. Stefan Struve;

Lutas Preliminares

Diego Brandão vs. Darren Elkins;

- Edson Barboza vs. Jamie Varner;

- C.B. Dollaway vs. Jason Miller;

- Paul Sass vs. Jacob Volkmann;

- Dan Hardy vs. Duane Ludwig

- Kyle Kingsbury vs. Glover Teixeira;

- Mike Brown vs. Daniel Pineda.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.


Bookmark and Share

Envie seu Comentário