Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC 147 ao vivo neste sábado direto de BH

19 de junho de 2012 0


O UFC 147 será neste sábado no Mineirinho, em Belo Horizonte e os ingressos estão praticamente esgotados.

Acompanhe aqui uma cobertura ao vivo, direto da arena, com os duelos preliminares começando por volta das 18:00hs (horário de Brasília).

Siga no twitter @cajufreitas

Na luta principal da noite, Wanderlei Silva medirá forças com o americano e ex-campeão do UFC Rich Franklin, divisão de peso que engloba lutadores com até 84 kg e é denominada peso médio, onde Anderson Silva é o atual campeão. Diga-se que Franklin e Wanderlei já se enfrentaran no UFC 99 no dia 13 de junho de 2009 e Franklin venceu por decisão unânime.

Franklin ostenta 28 vitórias, 6 derrotas e 1 n/c (sem resultado) , vindo de revés por decisão unânime para o seu compatriota Forrest Griffin no UFC 126 no dia 05 de fevereiro de 2011.

Wand, maior nome do extinto Pride e um dos maiores do esporte, leva um respeitável cartel com 34 vitórias, 11 derrotas, 1 empate e 1 N/C, sendo que em seu último compromisso nocauteou Cung Le no UFC 139 no dia 19 de novembro de 2011.

O brasileiro, depois que retornou ao UFC, em 29 de dezembro de 2007 fez 7 duelos, com 4 derrotas (Chuck Liddell, Quinton Rampage Jackson, Rich Franklin e Chris Leben) e 3 triunfos (Keith Jardine, Michael Bisping e Cung Le).

O brasileiro reinou absoluto no Pride (extinto evento de MMA japonês, comprado pelo UFC em 2007), onde se sagrou campeão do GP de 2003. Na final do torneio em 2003, Wand nocauteou o americano Quinton Rampage Jackson com as suas poderosas e temidas joelhadas. O jogo de trocação de Wand é muito potente e o combate deverá acabar por nocaute, possivelmente para o Brasil. Wanderlei é um fenômeno no Muay Thai, além de ser faixa-preta de jiu-jitsu e possuir um excelente boxe.

Silva ficou mais de quatro anos sem conhecer o sabor da derrota, mais especificamente do dia 12 de agosto de 2000 (onde nocauteou Todd Medina no Meca 2) até o dia 31 de dezembro de 2004 (onde foi superado por decisão dividida dos jurados no Pride Shockwave).

O “Mr. Pride” venceu por nocaute 26 das suas 33 vitórias, deixando óbvio o seu talento na luta em pé.

O Porto-alegrense Fabricio Werdum duelará com o americano Mike Russow, em um embate de pesados, categoria dominada por Junior Cigano.

O excelente atleta Werdum ostenta 15 triunfos e 5 derrotas, sendo que em seu último compromisso, acabou superando o americano Roy Nelson por decisão unânime dos jurados no UFC 143 no dia 04 de fevereiro.

Werdum já foi campeão do maior torneio de finalização do mundo que é o ADCC, treinando, atualmente, com um dos maiores treinadores de MMA que é Rafael Cordeiro, garantindo uma evolução do brazuca no jogo em pé.  A estratégia de Werdum será fintar uma trocação, encurtar a distância e levar a luta para o solo, trabalhando o seu incrível e insuperável jiu-jitsu para tentar um finalização sobre o americano.

Já Russow tem 15 vitórias e apenas um revés, vindo de um imponente êxito por decisão unânime sobre o norueguês John Olav Einemo no UFC on fox 2 no dia 28 de janeiro.

Ainda, no UFC 147 marcará as finais da edição brasileira do TUF.

No peso pena, Rony Jason (10 vitórias e 3 derrotas ) enfrentará Godofredo Pepey ( invicto com 8 vitórias).

No peso médio, a decisão será entre Cezar Mutante (4 vitórias e 2 derrtas ) e Serginho Moraes (que tem 6 vitórias e uma derrota, sendo o substituto de Daniel Sarafian que se lesionou e foi retirado da final).

Além do mais, como já dito por aqui, o UFC anunciou os lutadores que já foram eliminados do TUF Brasil como integrantes do card preliminar.

Para finalizar, destaca-se que as lutas que ocorreram durante a temporada do TUF Brasil não englobam o cartel do atleta.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

-  Wanderlei Silva vs. Rich Franklin;

- Serginho Moraes vs. Cezar Mutante (final médios TUF Brasil);

- Rony Jason Bezerra vs. Godofredo Pepey de Oliveira (final penas TUF Brasil);

- Fabricio Werdum vs. Mike Russow;

- Yuri Marajó Alcantara vs. Hacran Dias;

Lutas Preliminares

- Rodrigo Damm vs. Anistavio “Gasparzinho” Medeiros;

- Francisco “Massaranduba” Drinaldo vs. Delson “Pe de Chumbo” Heleno;

- John “Macapa” Teixeira vs. Hugo “Wolverine” Viana;

- Leonardo “Macarrao” Mafra Teixeira vs. Thiago de Oliveira Perpetuo;

- Marcos Vinicius “Vina” Borges Pancini vs. Wagner “Galeto” Campos;

- Felipe Arantes vs. Miltinho Vieira.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário