Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

UFC 147: análise de Wanderlei Silva vs. Franklin

21 de junho de 2012 0

Neste sábado ocorrerá o UFC 147, diretamente do Mineirinho em Belo Horizonte, Brasil.

>>> siga também no  twitter  <<<

Acompanhe a análise dos principais combates por aqui até a data do evento.

Wanderlei Silva vs. Rich Franklin

Na luta principal da noite, Wanderlei Silva medirá forças com o americano e ex-campeão do UFC Rich Franklin pelos médios, onde Anderson Silva é o atual campeão.

O duelo será uma revanche, sendo que no primeiro encontro – no UFC 99 no dia 13 de junho de 2009 – Franklin venceu por decisão unânime.

Franklin ostenta 28 vitórias, 6 derrotas e 1 n/c (sem resultado) , vindo de revés por decisão unânime para o seu compatriota Forrest Griffin no UFC 126 no dia 05 de fevereiro de 2011.

O americano reinava absoluto em sua categoria, até aparecer Anderson Silva no UFC 64 dia 14 de outubro de 2006 que “roubou” o Cinturão e mantém com o Brasil até hoje.

As lutas do americano costumam acabar por nocaute ou finalização, bastanto analisar que somente 5 duelos em sua carreira foram parar nas mãos dos jurados.

Franklin é canhoto e tem bom conhecimento de boxe e Muay Thai, além de ser um bom wrester (bom em quedas e suas defesas). O seu jiu-jitsu é razoável.

Wand, maior nome do extinto Pride e um dos maiores do esporte, leva um respeitável cartel com 34 vitórias, 11 derrotas, 1 empate e 1 N/C, sendo que em seu último compromisso nocauteou Cung Le no UFC 139 no dia 19 de novembro de 2011.

O brasileiro, depois que retornou ao UFC, em 29 de dezembro de 2007 fez 7 duelos, com 4 derrotas (Chuck Liddell, Quinton Rampage Jackson, Rich Franklin e Chris Leben) e 3 triunfos (Keith Jardine, Michael Bisping e Cung Le).

O brasileiro reinou absoluto no Pride, onde  se sagrou campeão do GP de 2003. A trocação de Wand é muito potente e uma das mais poderosas do MMA, eis que  é um fenômeno no Muay Thai, além de ser faixa-preta de jiu-jitsu e possuir um excelente boxe.

O “Mr. Pride” venceu por nocaute 26 das suas 33 vitórias, deixando óbvio o seu talento na luta em pé.

A luta deverá se desenvolver toda em Pé e Wanderlei Silva leva vantagem, tendo em vista que tem golpes muito mais potentes, com um arsenal maior de golpes.

Em verdade, depois da referida derrota para Anderosn Silva, Franklin nunca mais conseguiu encontrar a confiança em seu jogo no MMA.

A estratégia dos dois lutadores será clara: ir em busca do nocaute.

Deste modo, em uma batalha parelha e de pura trocação, Wanderlei SIlva tem vantagem e deverá vencer por nocaute, talvez com sua potentes joelhadas que fizeram história no Pride.

Tudo sobre o UFC 147 aqui.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário