

Aconteceu na madrugada deste domingo o UFC 147, direto do Mineirinho, em Belo Horizonte. Aliás, Caju Freitas fez a cobertura a pouco mais de um metro do octógono, garantindo todos os detalhes do show.
Essa coluna fez, como de costume, uma cobertura ao vivo do UFC.
>>> siga também no twitter <<<
O público lotou completamente o Mineirinho e delirou a cada luta. O UFC 147 foi marcado por excelentes combates, com uma arena lotada, com cerca de 20 mil espectadores, batendo o recorde de público do UFC no Brasil. A organização do evento foi impecável.
Pouco antes de abrirem os portões, a multidão já estava presente para presenciar o momento que entrou para a história como a popularização do MMA no País.
Realmente, a estrutura impressiona pela grandiosidade e pela organização. O UFC demonstra novamente que o MMA é o segundo esporte no Planeta.
A edição foi de tanto sucesso que o Brasil agora será destino certo de seis eventos por ano.
As principais lutas se deram da seguintes forma:
Wanderlei Silva vs. Rich Franklin
Na luta principal da noite, Wanderlei Silva mediu forças com o americano e ex-campeão do UFC Rich Franklin, divisão de peso que engloba lutadores com até 84 kg e é denominada peso médio, onde Anderson Silva é o atual campeão. Diga-se que Franklin e Wanderlei já se enfrentaran no UFC 99 no dia 13 de junho de 2009 e Franklin venceu por decisão unânime.
O primeiro a entrar é Rich Franklin que entra ao som de AC/DC e é vaiado. Logo após, surge Wanderlei Silva com sua tradicional trilha sonora desde os tempos do Pride. O brasileiro vem com sua equipe composta por André Dida, Rafael Cordeiro e Mauricio Shogun e recebe um dos maiores aplausos da história do esporte.
No 1º round, os atletas se encaram e o duelo inicia. O público grita o nome do brasileiro. Wand acerta um direto de encontro e Franklin sente. Wand tenta um chute alta e o americano segura a perna. Wand gira no octógono. A luta fica estudada. Wand acerta um cruzado de esquerda. Franklin tenta cercar o brazuca. Round com leve vantagem do americano.
No 2º round, Wand tenta um chute alto e Frankli defende. Franklin toma o centro do octógono. Wand tenta um chute frontal. Wand acerta uma incrível sequencia que derruba Franklin. No solo o brasileiro golpeia e o americano é salvo pelo final do round.
No 3º round, Franklin toma novamente o centro do octógono. Wand tenta encurtar. Wand acerta 1,2 e Franklin sente o golpe. O americano consegue uma queda e trabalha no solo. Ainda no chão, Franklin fica golpeando da meia-guarda e o round acaba. Round de Franklin.
No 4º round, a luta fica em ritmo lento e estudado. Wanderlei toma o centro do cage. O brasileiro acerta um golpe ilegal, mas não intencional. A luta recomeça. O duelo continua estudado e Franklin leva vantagem com os melhores golpes.
No 5º round, a luta fica aberta e Wanderlei pede o apoio da torcida que se levante e começa a incentivar o brasileiro. Wanderlei vai com tudo para cima e ocorre uma trocação franca de golpes durante os últimos vinte segundos e o round acaba. No final, Rich Franklin vence merecidamente por decisão unânime.
Fabricio Werdum vs. Mike Russow
O Porto-alegrense Fabricio Werdum duelou com o americano Mike Russow, em um embate de pesados, categoria dominada por Junior Cigano.
O primeiro a entrar é Russow que entrar sob sonoras vaias. Logo em seguida entra o brasileiro que é ovacionado pelo público. Werdum entra com o seu técnico Rafael Cordeiro e seu irmão ao som de Jão Lucas e Marcelo. Werdum entra tranquilo e focado, recebendo os abraços de sua equipe. Quando o gaúcho é anunciado a arena vai ao delírio.
No 1º round, werdum encurta a distância e tenta joelhadas. A luta vai para a grade. Russow trabalha jabs e Werdum responde com cruzados. O brazuca acerta um bom direto. A torcida grita “vai cavalo”, apelido de Werdum. Werdum vai para cima e acerta um especatular gancho que derruba o americano. O brasileiro continua batendo até Herb Dean interromper e decretar a vitória de Werdum por nocaute.
Ainda, no UFC 147 marcou as finais da edição brasileira do TUF.
No peso pena, Rony Jason e Godofredo Pepey mediram forças. Após três rounds de pouco brilho, os jurados deram a vitória para Rony Jason que passa a ser o vencedor da temporada do TUF Brasil em sua categoria.
No peso médio, a decisão será entre Cezar Mutante e Serginho Moraes. Após um primeiro round parelho, com leve vantagem de Serginho. O 2º round foi muito igual e de difícil pontuação. No 3º round, Mutante acerta os melhores golpes e um direto de encontro que quase nocauteia Serginho. No final, Mutante vence por decisão unânime e passa a ser o vencedor do TUF Brasil em sua categoria.
O card preliminar foi composto basicamente pelos lutadores que foram eliminados do TUF Brasil.
Destaque para a luta entre Thiago Bodão e Leonardo Macarrão, onde Bodão deu uma verdadeira aula de superação, após escapar de um arm-lock no 2º round e no round seguinte conseguiu o nocaute.
Em outro duelo preliminar, Francisco Massarumduba mostrou o seu boxe alinhado e nocauteou Delson Pé de Chumbo no 1º assalto.
Confira os resultados completos:
- Rich Franklin venceu Wanderlei Silva por decisão unânime;
- Cezar Mutante venceu Serginho Moraes por decisão unânime (final médios TUF Brasil);
- Rony Jason venceu Godofredo Pepey por decisão unânime(final penas TUF Brasil);
- Fabricio Werdum nocauteou Mike Russow no 1º round;
- Hacran Dias venceu Yuri Maraj ó por decisão unânime;
Lutas Preliminares
- Rodrigo Damm finalizou Anistavio Gasparzinho com um mata-leão no 1º round;
- Francisco Massaranduba nocauteou Delson Pé de Chumbo no 1º round;
- Hugo Wolverine venceu John Macapá por decisão dividida;
- Thiago Bodão nocauteou Leonardo Macarrão no 3º round;
- Marcos “Vina” nocauteou Wagner “Galeto” no 3º round;
- Felipe Arantes vs. Miltinho Vieira foi declarado empate.
” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.