Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

UFC 148 ao vivo hoje com Anderson Silva vs. Sonnen

07 de julho de 2012 0

O UFC 148 acontecerá hoje no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Estados Unidos.

Clique aqui e acompanhe ao vivo a partir das 19:45hs (horário de Brasília).

>>> siga também no  twitter  <<<

O Brasil estará representado por Anderson Silva, Demian Maia, Gleison Tibau, Rafaello Trator e Fabricio Morango.

Na luta principal da noite, o campeão Anderson Silva colocará o seu Cinturão dos médios (até 84 kg)  em disputa contra o americano Chael Sonnen, em uma revanche. Anderson e Sonnen já se enfrentaram no UFC 117 no dia 07 de agosto de 2010, onde Anderson Silva finalizou Sonnen com um triângulo no 5º round e manteve o seu cinturão.

O combate é um dos mais aguardados da história e valerá o título dos médios do UFC, além de bater todos os recordes do MMA.

O polêmico Chael Sonnen tem um cartel com 27 triunfos, 11 fracassos e um empate, vindo de êxito por decisão unânime sobre o inglês Michael Bisping no UFC on Fox 2 no dia 28 de janeiro de 2012.

Já o ícone Anderson Silva leva na bagagem 31 vitórias e 4 derrotas e no seu último compromisso nocauteou o japonês Yushin Okami no UFC Rio no dia 27 de agosto de 2011.

Anderson Silva se sagrou Campeão do UFC 64 no dia 14 de outubro de 2006 nocauteando Rich Franklin aos 3 min do 1º round e permanece Campeão até hoje, vencendo todas as defesas de Cinturão – fará a décima defesa de título e tentará a 15ª vitória consecutiva no UFC e a 16ª na carreira.

Na segunda luta mais importante, a lenda americana e ex-campeão do UFC Tito Ortiz fará a sua despedida do MMA contra o seu compatriota e também ex-campeão Forrest Griffin, em um embate de meio-pesados, categoria dominada por Jon Jones.

Com a aposentadoria, Tito passará a integrar o seleto Hall da fama do UFC ao lado de nomes do calibre de Royce Gracie, Randy Couture, Ken Shamrock, Mark Coleman, Dan Severn, Chuck Liddell, Charles “Mask” Lewis Jr (um dos maiores apoiadores) e Matt Hughes.

Tito Ortiz detém um cartel com 16 triunfos, 10 derrotas e um empate, vindo de nocaute sofrido para  Rogério Minotouro no UFC 140 no dia 10 de dezembro. Ortiz é uma verdadeira lenda viva do MMA, tendo conquistado o título dos meio-pesados no UFC 25 no dia 14 de abril de 2000, onde venceu Wanderlei Silva por decisão unânime.

Tito é um dos melhores wresters da história do esporte, além de possuir um chão de alto nível -  já participou diversas vezes do ADCC que é o maior torneio de lutas sem kimono do Planeta.

No outro canto está Forrest que ostenta 18 vitórias e 7 derrotas no MMA, vindo de nocaute sofrido para Mauricio Shogun no UFC 134 no dia 27 de agosto de 2011 no Rio de Janeiro.

Griffin  é considerado como sendo o grande responsável pela popularização do MMA nos Estados Unidos ao vencer a 1ª temporada do Reality Show “The Ultimate Fighter” no dia 09 de abril de 2005. Forrest Griffin é completo, sendo um bom trocador, bom no jiu-jitsu e bom wresting, além de não cansar em suas lutas.

Ainda no card principal, Demian Maia – um dos maiores nomes do jiu-jitsu no MMA – baixou para a categoria dos meio-médios (até 77kg) e irá encarar  o talentoso coreano Dong Hyun Kim que leva 15 vitórias e apenas uma derrota no MMA, além de um empate e um N/C (sem resultado).

De outro modo, o brasileiro chegou até mesmo a disputar o título dos médios (até 84kg) contra Anderson Silva no UFC 112, onde foi superado por decisão unânime, mas ostenta um respeitável cartel com 14 vitórias e 5 derrotas, vindo de fracasso para o americano Chris Weidman, também por decisão.

O UFC anunciou que o card terá seis lutas principais, movimentando ainda mais o evento que promete ser o melhor do ano.

Vídeo da análise dos combates aqui.

A análise dos combates aqui, aqui e aqui.

Countdown do UFC aqui.

Pesagem oficial do UFC aqui.
Acompanhe também pelo twitter aqui.

Confira o card completo, sujeito a alterações:

- Anderson Silva vs. Chael Sonnen (título dos médios);

- Forrest Griffin vs. Tito Ortiz;

- Patrick Cote vs. Cung Le;

- Dong Hyun Kim vs. Demian Maia;

- Chad Mendes vs. Cody McKenzie;

- Mike Easton vs. Ivan Menjivar;

Lutas Preliminares

- Khabib Nurmagomedov vs. Gleison Tibau;

Fabricio Morango vs. Melvin Guillard;

- Riki Fukuda vs. Constantinos Philippou;

- John Alessio vs. Shane Roller;

- Yoislandy Izquierdo vs. Rafaello Trator Oliveira.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário