Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

EXCLUSIVO: definida a data do próximo UFC no Brasil

09 de julho de 2012 0

O UFC 153 será no Rio de Janeiro, conforme anunciado por aqui no final de junho.

Agora, a terceira edição carioca ficou definida no dia 13 de outubro no HSBC Arena, Barra da Tijuca, sede das outras duas etapas.

Na luta principal, José Aldo, atual campeão dos penas (até 66 kg) defenderá  o seu reinado contra o americano Erik Kock, informação que Caju Freitas divulgou em primeira mão no final do UFC 147 em BH.

Aliás, o evento também marcará a despedida da lenda americana  e ex-campeão do UFC Quinton Rampage Jackson que medirá forças com o brazuca e aposta de título Glover Teixeira, embate de meio-pesados, categoria dominada por Jon Jones.

Rampage Jackson tem 32 vitórias e 10 derrotas, vindo de revés para o seu compatriota Ryan Bader no UFC 144 no dia 25 de fevereiro, em um show que aconteceu em Saitama, Japão.

Jackson brilha no MMA desde os tempos do Pride (evento japonês comprado pelo UFC em 2007) e é certeza absoluta de espetáculo, com o seu carisma único. Rampage é um excelente wrestler, tendo uma trocação de alto nível, além de trabalhar muito bem a curta e média distâncias.

No outro canto, Glover Teixeira – um dos maiores lutadores em pé -  tem 18 vitórias e 2 derrtoas, vindo de estreia no UFC onde finalizou o americano Kyle Kingsbury com um katagatame. Glover tentará a 17ª vitória consecutiva na carreira.

A batalha deverá se desenvolver em pé, com Glover como favorito por estar em melhor fase, além de possuir um jiu-jitsu superior.

Ainda, Vitor Belfort deverá a segunda luta mais importante contra adversário a ser anunciado nas próximas semanas.

Siga no twitter @cajufreitas

Confira o card provisório do evento, sujeito a alterações:

- José Aldo vs. Erik Kock (título penas);

- Vitor Belfort vs. Adversário a ser definido;

- Quinton Rampage Jackson vs. Glover Teixeira.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário