Acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 19:00hs (horário de Brasília) no HP Pavilion em San Jose, California, Estados Unidos, a quarta parceria do UFC com uma rede de televisão americana, em um show denominado "UFC on Fuel TV 4".
>>> siga também no twitter <<<
O Brasil estará representado por Rafael dos Anjos, Rafael Sapo Natal, Marcelo Magrão e Raphael Assunção.
Na luta principal da noite, o filipino Mark Munoz medirá forças com o americano Chris Weidman, em um duelo pela divisão dos médios (até 84kg), atualmente dominada Anderson Silva.
Aliás, o vencedor desta batalha poderá ser anunciado como o novo desafiante ao título do "Spider".
O excelente Wrester Munoz apresenta 12 triunfos e 2 fracassos, vindo de vitória por interrupção médica sobre o estadunidense Chris Leben no UFC 138 no dia 05 de novembro. Tentará a 5ª vitória consecutiva na carreira. Diga-se que Munoz enfrentaria Chael Sonnen em janeiro, mas se lesionou e foi substituído pelo inglês Michael Bisping.
Já Weidman está invicto com 8 êxitos e vem de uma imponente vitória por decisão dos jurados sobre o brasileiro Demian Maia ocorrida no UFC on Fox 2 no dia 28 de janeiro.
O americano fará a sua 5ª luta no maior evento de lutas do planeta, sendo que fez a sua estreia no UFC on versus 3 no dia 30 de março de 2011, onde venceu por unanimidade o italiano Alessio Sakara. Chris Weidman demonstra ser um lutador completo e perigoso, com uma trocação de alto nível, principalmente seu chute alto de esquerda, além de possuir um excelente wresting. No jiu-jitsu, apesar de não praticar a arte suave por longa data, apresenta um bom chão e com alguma variedade de finalizações, principalmente o triângulo de mão.
Munoz, por outro lado, mostra-se como um dos melhores wresters de sua categoria e tem as quedas como grande arma. Possui uma boa trocação e um jiu-jitsu de bom nível.
A tática de munoz deverá consistir em fintar uma trocação para levar a uma para o solo, enquanto Weidman deverá manter a luta em pé, onde poderá levar certa vantagem. Grande luta !
Confira o card completo, sujeito a alterações:
- Mark Munoz vs. Chris Weidman;
- Joey Beltran vs. James Te Huna;
- Kenny Robertson vs. Aaron Simpson;
- Francis Carmont vs. Karlos Vemola;
- T.J. Dillashaw vs. Vaughan Lee;
- Rafael dos Anjos vs. Anthony Njokuani;
Lutas preliminares
- Alex Caceres vs. Damacio Page;
- Chris Cariaso vs. Josh Ferguson;
- Andrew Craig vs. Rafael Sapo Natal;
- Marcelo Magrão Guimarães vs. Dan Stittgen;
- Raphael Assunção vs. Issei Tam-ura.
" Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte".




