Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Jon Jones defenderá o seu cinturão no UFC 151

29 de julho de 2012 0

O UFC 151 terá lugar no dia 1º de setembro, em Las Vegas, Estados Unidos. Na luta principal, o americano Jon Jones – atual campeão dos meio-pesados – defenderá o seu título contra o duríssimo desafiante Dan Henderson.

Após defender pela terceira vez o seu reinado no UFC 145 no dia 21 de abril, onde venceu Rashad Evans por decisão unânime, Jones colocará pela quarta vez o seu cinturão em disputa, levando um cartel com 16 êxitos e apenas uma derrota – decorrente de uma cotovelada ilegal desferida no americano Matt Hamill na final do TUF 10 no dia 05 de dezembro de 2009, onde Jones estava na montada e efetuou um golpe ilegal, sendo punido com a desclassificação.

Já o também estadunidense Henderson vem de uma impressionante vitória sobre Mauricio Shogun no UFC 139 no dia 19 de novembro, triunfo alcançado após cinco disputados rounds.

Dan Henderson leva na bagagem 29 vitórias e 9 derrotas, figurando entre os Tops desde os tempos do Pride (extinto evento de MMA japonês, comprado pelo UFC em 2007), sendo o atual campeão dos meio-pesados (até 93kg) do Strikeforce.

Diga-se de passagem que Dan Henderson também duelou na divisão dos médios (até 84kg) e dos pesados (acima de 93kg), todas com extremo sucesso, sendo campeão ou disputado título em todas as organizações em que passou.

Siga no twitter @cajufreitas

Henderson é um excelente trocador (principalmente o seu conhecido cruzado de direita), tendo um wresting de nível olímpico e poderá, sim, tornar-se o novo campeão de sua categoria no UFC.

O combate promete ser eletrizante, com Dan Henderson buscando parar a notável sequência de triunfos do campeão.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário