Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

UFC ao vivo sábado com Shogun e Lyoto Machida

31 de julho de 2012 0

A 4ª edição da parceria entre o UFC e a rede de televisão americana Fox será neste sábado, diretamente do Staples Center em Los Angeles, Estados Unidos.

Acompanhe aqui uma cobertura ao vivo, com os duelos preliminares começando por volta das 17:00hs (horário de Brasília).

Siga no twitter @cajufreitas

O Brasil estará representado por Mauricio Shogun, Lyoto Machida, Rani Yahya e Wagner Caldeirão.

Na luta  principal, o brasileiro Mauricio Shogun lutará com o americano Brandon Vera, em uma luta de meio-pesados (até 93kg), combate que poderá definir o novo desafiante ao título do atual campeão Jon Jones.

Assim como o brazuca, Vera tem o muay thai como grande arma, mas Shogun é superior em todos os fundamentos. Shogun já foi campeão do Pride em 2005, além de ter sido campeão do UFC 113, sendo muito mais experiente  e muito mais completo.

O tupiniquim é um dos mais talentosos atletas em atividade e deverá vencer por nocaute. Ademais, se a luta for para o chão, Shogun poderá se valer do seu jiu-jitsu de encher os olhos, com o seu verdadeiro arsenal de finalizações – especialmente chaves de pé e joelho.

Shogun tem 20 vitórias e 6 derrotas, vindo de revés por decisão unânime para Dan Henderson no UFC 139 dia 19 de novembro, em uma das mais espetaculares e equilibradas lutas da história.

No outro canto, Vera apresenta 12 triunfos, 5 fracassos e um N/C (sem resultado), sendo que em seu último duelo, superou o seu patrício Eliot Marshall por decisão unânime no UFC 137 dia 29 de outubro.

No segundo confronto mais importante, o ex-campeão do UFC Lyoto Machida medirá forças com o americano Ryan Bader também pela divisão dos meio-pesados, duelo que também poderá definir novo desafiante ao cinturão.

Lyoto leva 17 vitórias e 3 derrotas e disputou recentemente o título dos meio-pesados (até 93kg) contra o campeão Jon Jones. No combate, o americano acabou finalizando o brazuca com uma guilhotina no UFC 140 no dia 10 de dezembro, mantendo o seu Cinturão.

Além do mais, Lyoto já foi campeão de sua divisão de peso ao nocautear o americano Rashad Evans no 2º round, êxito ocorrido no UFC 98 no dia 23 de maio de 2009.

Bader – por sua vez -  apresenta 14 êxitos e 2 fracassos, vindo de vitória por decisão unânime sobre o seu compatriota Quinton Rampage Jackson no UFC 144 no dia 26 de fevereiro no Japão.

Lyoto é um dos mais focados e talentosos atletas brasileiros, sendo um verdadeiro exemplo dentro e fora do octógono. Se Lyoto aplicar o seu jogo de contra-ataque – o que faz com maestria  – deverá venceu por nocaute ou finalização.

Em duelos preliminares, Rani Yahya (16 vitórias e 7 derrotas, vindo de revés para Chad Mendes no UFC 133 no dia 06 de agosto de 2011) duelará com o americano Josh Grispi ( 14 vitórias e 3 derrotas, vindo de dois fracassos consecutivos no UFC) pela divisão dos penas (até 66kg).

Ainda, o invicto Wagner Caldeirão fará sua estreia no UFC, levando na bagagem 8 triunfos. O brazuca pegará o perigoso americano Phil Davis que leva 9 vitórias e uma derrota, vindo de revés por decisão unânime para o seu compatriota Rashad Evans no UFC on Fox 2 no dia 28 de janeiro.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Mauricio Shogun Rua vs. Brandon Vera;

- Ryan Bader vs. Lyoto Machida;

- Joe Lauzon vs. Jamie Varner;

- DaMarques Johnson vs. Mike Swick;

Lutas Preliminares

- Cole Miller vs. Nam Phan;

- Phil Davis vs. Wagner Caldeirão Prado;

- Josh Grispi vs. Rani Yahya;

- Phil De Fries vs. Oli Thompson;

- Manny Gamburyan vs. Michihiro Omigawa;

- Ulysses Gomez vs. John Moraga.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário