Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

UFC ao vivo hoje com Shogun e Lyoto Machida

04 de agosto de 2012 0

Neste sábado ocorrerá a  4ª edição da parceria entre o UFC e a rede de televisão americana Fox diretamente do Staples Center em Los Angeles, Estados Unidos.

Acompanhe aqui uma cobertura ao vivo, com os duelos preliminares começando por volta das 17:00hs (horário de Brasília).

Siga no twitter @cajufreitas

O Brasil estará representado por Mauricio Shogun, Lyoto Machida, Rani Yahya e Wagner Caldeirão.

Na luta  principal, o brasileiro Mauricio Shogun lutará com o americano Brandon Vera, em uma luta de meio-pesados (até 93kg), combate que poderá definir o novo desafiante ao título do atual campão Jon Jones.

Assim como o brazuca, Vera tem o muay thai como grande arma, mas Shogun é superior em todos os fundamentos. Shogun já foi campeão do Pride em 2005, além de ter sido campeão do UFC 113, sendo muito mais experiente  e muito mais completo.

O tupiniquim é um dos mais talentosos atletas em atividade e deverá vencer por nocaute. Contudo, se a luta for para o chão, Shogun poderá se valer do seu jiu-jitsu de encher os olhos, com o seu verdadeiro arsenal de finalizações – especialmente chaves de pé e joelho.

Shogun tem 20 vitórias e 6 derrotas, vindo de revés por decisão unânime para Dan Henderson no UFC 139 dia 19 de novembro.

No outro canto, Vera apresenta12 triunfos, 5 fracassos e um N/C (sem resultado), sendo que em seu último duelo, superou o seu patrício Eliot Marshall por decisão unânime no UFC 137 dia 29 de outubro.

No segundo confronto mais importante, o ex-campeão do UFC Lyoto Machida medirá forças com o americano Ryan Bader também pela divisão dos meio-pesados, duelo que também poderá definir novo desafiante ao cinturão.

Lyoto leva 17 vitórias e 3 derrotas e disputou recentemente o título dos meio-pesados (até 93kg) contra o campeão Jon Jones. No combate, o americano acabou finalizando o brazuca com uma guilhotina no UFC 140 no dia 10 de dezembro, mantendo o seu Cinturão.

Além do mais, Lyoto já foi campeão de sua divisão de peso ao nocautear o americano Rashad Evans no 2º round, êxito ocorrido no UFC 98 no dia 23 de maio de 2009.

Bader – por sua vez -  apresenta 14 êxitos e 2 fracassos, vindo de vitória por decisão unânime sobre o seu compatriota Quinton Rampage Jackson no UFC 144 no dia 26 de fevereiro no Japão.

Lyoto é um dos mais focados e talentosos atletas brasileiros, sendo um verdadeiro exemplo dentro e fora do octógono. Se Lyoto aplicar o seu jogo de contra-ataque – o que faz com maestria  – deverá venceu por nocaute ou finalização.

Em duelos preliminares, Rani Yahya (16 vitórias e 7 derrotas, vindo de revés para Chad Mendes no UFC 133 no dia 06 de agosto de 2011) duelará com o americano Josh Grispi ( 14 vitórias e 3 derrotas, vindo de dois fracassos consecutivos no UFC) pela divisão dos penas (até 66kg).

Ainda, o invicto Wagner Caldeirão fará sua estreia no UFC, levando na bagagem 8 triunfos. O brazuca pegará o perigoso americano Phil Davis que leva 9 vitórias e uma derrota, vindo de revés por decisão unânime para o seu compatriota Rashad Evans no UFC on Fox 2 no dia 28 de janeiro.

Vídeo da análise dos combates aqui.

A análise dos combates aqui e aqui.

Os bastidores no Vlog de Dana White aqui.

Countdown do UFC aqui.

Pesagem oficial do UFC aqui.
Acompanhe também pelo twitter aqui.

Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Mauricio Shogun Rua vs. Brandon Vera;

- Ryan Bader vs. Lyoto Machida;

- Joe Lauzon vs. Jamie Varner;

- DaMarques Johnson vs. Mike Swick;

Lutas Preliminares

- Cole Miller vs. Nam Phan;

- Phil Davis vs. Wagner Caldeirão Prado;

- Josh Grispi vs. Rani Yahya;

- Phil De Fries vs. Oli Thompson;

- Manny Gamburyan vs. Michihiro Omigawa;

- Ulysses Gomez vs. John Moraga.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário