Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

UFC 150: Ben Henderson mantém o cinturão dos leves

12 de agosto de 2012 0

Ocorreu na madrugada deste domingo o UFC 150, diretamente do Pepsi Center em Denver, Colorado, Estados Unidos.

A arena estava completamente lotada, com cerca de 18 mil espectadores na cidade que sediou a primeira edição do UFC no dia 12 de novembro de 1993, quando o brasileiro Royce Gracie chocou o Mundo ao vencer oponentes muito mais pesados e faturar o torneio, através do até então desconhecido jiu-jitsu.

Realmente, a estrutura impressiona pela grandiosidade e pela organização. O UFC demonstra novamente que o MMA é o segundo esporte no Planeta.

Caju Freitas fez, como de costume, uma cobertura ao vivo do UFC.

Siga no twitter @cajufreitas

A luta principal do show valia o cinturão dos leves (até 70 kg), onde o campeão americano Ben Henderson colocou pela primeira vez o seu reinado em disputa, em uma revanche, contra o antigo campeão e seu compatriota Frankie Edgar.

O primeiro a ingressar é Frank Edgar que entra rápido e focado na presença de seu treinador de jiu-jitsu Ricardo Cachorrão e sua equipe. Logo após, Henderson aparece com uma camiseta marron e demonstra muita confiança. Bruce Buffer anuncia a luta principal e o público delira.

Os espectadores mostram mais apoio ao desafiante Frankie Edgar que sempre é sinônimo de superação. O árbitro será o experiente Herb Dean.

No 1º round, a diferença de envergadura é enorme, pois Benderson parece muito mais alto. É um duelo entre o canhoto Henderson e o destro Edgar. O ex-campeão tenta um jab e um direto e Henderson sai na distância. Edgar sabe que precisa encurtar para acertar o campeão. Henderson chuta, Frankie cata a perna e tenta uma queda, mas Ben escapa e a luta volta em pé. Embate muito estudado e técnico entre dois atletas completos. Frankie tenta uma queda e cai na guilhotina do campeão que tenta e quase consegue encaixar a posição.

No 2º round,   Henderson tenta um chute e Edgar segura a perna. A luta segue na trocação com Henderosn tomando o centro do octógono. Edgar acerta um cruzado de esquerda e Henderson cai . Edgar segue batendo e agora tenta uma guilhotina, bem defendida pelo campeão que está em apuros. Edgar insiste na guilhotina em pé. Henderson escapa e volta para a trocação.

No 3º round, a luta segue na trocação, com Henderson arriscando mais chutes. Agora é Edgar que acerta bins chutes baixos. A batalha fica sem muita movimentação.

No 4º round, Henderson tenta um chute e Edgar consegue segurar a perna e levar para o solo. O campeão tenta se levantar e Edgar tenta uma guilhotina na grade. Ben escapa novamente e a luta volta em pé. Henderson parece mais agressivo, arriscando mais as combinações. Henderson acerta bons jabs.

No 5º round, Edgar começa em ritmo alucinante e acerta um direto que derruba o campeão. Henderson consegue ficar em pé novamente. Excelente batalha. A torcida grita o nome de Edgar que tenta uma queda e leva um chute de Henderson. A luta acaba. No final, Ben Henderson vence Frankie Edgar por decisão dividida e mantém o seu título dos leves no UFC sob sonoras vaias.

Na segunda luta mais importante, os americanos Melvin Guillard e Donald Cerrone mediram forças, em um embate de leves.

No 1º round, Melvin vai para cima com tudo e acerta um cruzado de esquerda e Cerrone cai e logo após Melvin acerta joelhadas. Cerrone acerta um chute alto sensasional de esquerda e um direto que fazem Guillard cair no solo, com Cerrone batendo até o juiz interrmper e decretar a vitória por nocaute. Com o êxito, Cerrone sobe muitos degraus na disputada divisão dos leves.

Destaque para o duelo entre os americanos Max Holloway – mais jovem do UFC com 20 anos – e Justin Lawrence – 22 anos . Após um ritmo alucinante no primeiro assalto, Max consegue manter o rendimento e conectar uma potente sequência de ganchos na linha de cintura, decretando a sua vitória por nocaute na segudna etapa.

Confira os resultados completos:

- Ben Henderson venceu Frankie Edgar por decisão dividida (título leves);

- Donald Cerrone nocauteou Melvin Guillard no 1º round;

- Jake Shields venceu Ed Herman por decisão unânime;

- Yushin Okami nocauteou Buddy Roberts no 2º round;

- Max Holloway ncoauteou Justin Lawrence no 2º round;

Lutas Preliminares

- Dennis Bermudez finalizou Tom Hayden com uma guilhotina no 1º round;

- Michael Kuiper nocauteou Jared Hamman no 2º round;

- Erik Perez nocauteou Ken Stone no 1º round;

- Chico Camus venceu Dustin Pague por decisão unânime.

- Nik Lentz nocauteou Eiji Mitsuoka no 1º round.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário