Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Lyoto Machida poderá bater Jon Jones no UFC 152

23 de agosto de 2012 1

O tupiniquim Lyoto Machida é o novo desafiante ao título dos meio-pesados (até 93 kg) e irá enfrentar o campeão Jon Jones no UFC 152 no dia 22 de setembro em Toronto, Canada.

Aliás, o combate será uma revanche, eis que no primeiro encontro – no  UFC 140 em dezembro de 2011 – Jon Jones levou a melhor e venceu por finalização.

Agora, Lyoto terá novamente a chance de aplicar o seu eficiente jogo de contra-ataque e surpreender o campeão, já que é o único atleta até o momento que já superou Jones durante um assalto.

Jon Jones tem 16 triunfos e apenas uma derrota, vindo da terceira defesa do seu reinado no UFC 145 no dia 21 de abril, onde venceu Rashad Evans por decisão unânime. Leva um cartel com 16 êxitos e apenas uma derrota – decorrente de uma cotovelada ilegal desferida no americano Matt Hamill na final do TUF 10 no dia 05 de dezembro de 2009, onde Jones estava na montada e efetuou um golpe ilegal, sendo punido com a desclassificação.

Lyoto, por sua vez, apresenta 18 vitórias e 3 derrotas, sendo que em seu último duelo acabou nocauteando o perigoso Ryan Bader no UFC on Fox 4 no dia 4 de agosto.

Lembra-se que o americano Dan Henderson seria o desafiante ao título dos meio-pesados, em um duelo contra o campeão Jon Jones  no UFC 151 no dia 01º de setembro. Contudo, Henderson sofreu uma lesão no joelho durante os seus treinamentos e foi obrigado a se retirar do card, com o posterior cancelamento de todo o evento.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Marcio diz: 24 de agosto de 2012

    Lyoto, o único lutador dos meio-pesados com alguma chance real de vencer o Jones. Pode ser que o JJ se abale um pouco com a repercussão de sua arregada pro Sonnen, vamos ver.

Envie seu Comentário