Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Reviravolta: agora Vitor Belfort enfrenta Jon Jones

24 de agosto de 2012 12

As últimas horas foram marcadas pelas maiores mudanças na história do MMA e  do UFC.

Vitor Belfort anunciou em seu twitter que  enfrentará o campeão Jon Jones na luta principal do UFC 152 no dia 22 de setembro em Toronto, Canada.

Após a lesão de Henderson e o cancelamento do UFC 151, o tupiniquim Lyoto Machida seria o novo desafiante ao título dos meio-pesados, mas parece que tudo mudou novamente.

Caju Freitas já havia adiantado em seu twitter - em conversa com Lyoto Machida antes do anúncio da lesão de henderson – que o carateca não seria o substituo de Jon Jones

Lembra-se que o americano Dan Henderson seria o desafiante ao cinturão, em um duelo contra o campeão Jon Jones  no UFC 151 no dia 01º de setembro. Contudo, Henderson sofreu uma lesão no joelho durante os seus treinamentos e foi obrigado a se retirar do card nesta quinta-feira, com o posterior cancelamento de todo o evento.

Em seguida, o UFC anunciou que Jon Jones lutaria com Lyoto no evento seguinte.

Agora, parece que Belfort foi o escolhido para a dura tarefa de lutar com o americano Jon Jones, pois Lyoto teria desistido da batalha, conforme matéria de um renomado site americano.

Diga-se que Belfort pertence à categoria dos médios (até 84 kg) e enfrentaria Alan Belcher no UFC 153 no dia 13 de outubro no Rio de Janeiro.

Vitor já lutou e foi campeão pelos meio-pesados no UFC 46 no dia 31 de janeiro de 2004, onde superou a lenda Randy Couture por interrupção médica.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Tiago Reis diz: 24 de agosto de 2012

    bah caju, que confusão que tá isso aí…
    a numeração do ufc não vai ser alterado, sabe dizer se o ufc 151 vai ter em outra data ou não vai ter?
    abraço

  • Gustavo diz: 24 de agosto de 2012

    Fala ai Caju !

    Até que ponto essa bagunça vai abalar o UFC?

    Que a anos vem em uma crescente de público e credibilidade, e de repente parece torneio de várzea, cancela, acerta, muda, troca lutador, anuncia um, recusa o outro.

    O Mr. White me parece meio afobado as vezes, querendo dar uma resposta rápida a mídia, e pode acontecer o que aconteceu.

    Um bagunça de organização.

    Abraços.

    Gustavo

  • thiago diz: 24 de agosto de 2012

    Acho que o Jones está correto em não aceitar a luta com o Sonnen, pois ele não merece disputar o titulo só nome, tens que fazer mais umas lutas nos meio-pesados. Quanto ao Lioto acho que amarelou, mesmo faltando pouco tempo para a preparação ele já conhece bem o Jones, parabéns ao Vítor que vai contar com um milagre…

  • Thiago diz: 24 de agosto de 2012

    Po Caju! Colocaram o Belfort pra tomar pau do Jon Jones! Eles sabem que com o Lyoto a coisa seria diferente…O Belfort não tem a mínima chance…

  • Pedro diz: 24 de agosto de 2012

    Eae, Caju.

    Eu até entendo as razões da recusa do Jon Jones em lutar contra o Sonnen. A ideia, numa análise inicial, parece esquizofrênica.

    Mas, se olharmos bem, fica claro que não há, nos meio pesados, outro substituto disponível que possa fazer uma luta com apelo para os fãs e para a mídia (refletindo na venda pay per view, portanto).

    Sem a possibilidade de colocar Lyoto, Shogun e Gustafsson, realmente não existe nenhum outro que possa enfrentar o campeão em uma luta que gere interesse. Botariam quem? Brandon Vera? Ryan Bader? Phil Davis? Seriam lutas sem apelo algum.

    Se eu fosse o Jon Jones, também iria estranhar muito e, de pronto, pensaria em negar uma luta contra o Chael. Mas se pensasse melhor, veria os pontos positivos: Seria um oponente muito mais fácil que o Handerson, iria embolsar uma boa grana com venda de pay per view, ficaria com mais moral no UFC e, de quebra, poderia dar uns bons tabefes num cara que não gosto.

    Mas bom, não foi assim que tudo ocorreu.

    Acho que o Dana White foi radical demais ao cancelar o evento. Também acho que ele ta fazendo um pouco de joguinho colocando o Jon Jones contra torcida e contra outros lutadores.

    No mais, torço para o Belfort… mas não aposto.

  • Lucas Lima diz: 24 de agosto de 2012

    Ao contrário da maioria, eu acho que o Belfort tem boas chances de vencer o Jon Jones!! mas ele precisa voltar a usar o exelente Jiu Jitsu que aprendeu com Carlson Gracie e, claro, o Boxe de primeira linha do Dorea!!

  • Lucas Lima diz: 24 de agosto de 2012

    excelente***

  • carlos diz: 24 de agosto de 2012

    Caju pq Jon Jones aceitou Vitor e não Chael ele acho o Vitor mais facil?

  • Alexandre diz: 25 de agosto de 2012

    Caju, como funciona o contrato dos atletas com o UFC?Eles recebem mensalmente também, além do valor da luta?

    Caso recebam, tu não acha que eles deveriam estar “pré-prontos” para um combate de urgência?o machida acha pouco tempo, mas é quase um mês.

    Belfort e Sonnen são dois dos mais profissionais que tem no UFC, pode marcar uma luta no prazo de uma semana que eles encaram.

Envie seu Comentário