Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Gaúchos brilham no Jungle Fight 43 em São Paulo

30 de setembro de 2012 0


A 43ª edição do Jungle Fight - maior evento de MMA da América Latina - aconteceu neste sábado no Clube Escola Lapa (Pelezão) na capital paulista.

Os destaques foram dois gaúchos que venceram as duas lutas principais e já garantiram vaga do estado na final do Jungle Belt.

Sete lutas movimentaram a 43ª edição do Jungle Fight.

Seis delas fizeram parte das eliminatórias do GP (Jungle Belt) que definirá futuros campeões nas respectivas categorias.

Na luta principal da noite, válida pelo GP (Jungle Belt) dos médios (até 84 kg), o gaúcho Itamar Rosa sofreu bastante no primeiro round contra o atual campeão da divisão de cima (meio-pesado, até 93 kg), Kleber Orgulho, mas conseguiu sair vitorioso. Kleber, que buscava a conquista do cinturão dos médios para unificar os dois títulos da organização, está eliminado, enquanto Itamar avança para a fase de semifinal.

No segundo combate mais importante da noite, outro atleta do Rio Grande do Sul também carimbou a sua vaga na semifinal da mesma classificatória. Pedro da Rosa Neto derrotou Edvaldo Oliveira Gameth com uma finalização no último minuto de luta.

Logo após o encerramento da competição, o presidente do JF, Wallid Ismail, anunciou que os dois vencedores se enfrentarão na próxima fase, o que garante um representante gaúcho na grande final do Jungle Belt dos médios.

Uma atração à parte do evento foi a participação da ex-BBB, Fani Pacheco, como ring girl. Ela dividiu o trabalho de anunciar os rounds com a garota da placa oficial do Jungle e musa do MMA, Geisa Vitorino.

Abrindo a competição, Reginaldo Vieira não deu chances para o gaúcho Ronaldo Gauss. Rapidamente o lutador conseguiu uma queda e encaixou uma chave de braço em Ronaldo, que foi obrigado a desistir. No segundo confronto, embalado pelos gritos e cartazes escritos ‘’xuxu’’, apelido carinhoso de seus amigos, Elias Silvério atropelou Douglas Bertazine. Elias começou a luta a mil por hora, indo para cima de seu adversário, porém foi colocado para baixo. Sem fazer muita coisa por cima, Douglas permitiu que seu oponente voltasse a ficar de pé. Elias manteve o ímpeto de antes e disparou uma sequência enorme de golpes bem duros em seu adversário até a interrupção do árbitro. No terceiro e mais rápido confronto da noite, Ari Santos foi simplesmente impecável. Começou tomando a iniciativa da luta, dominando o centro da Arena Jungle, até acertar uma ponteira bem no queixo de Robert ‘’Pato’’, que ficou bem abalado. Em seguida, Ari combinou socos e chutes e completou com uma pintura de joelhada voadora que fez ‘’Pato’’ desmoronar na mesma hora.

O embate seguinte entre Lúcio Curado e Gabriel Moraes Moreira foi bem equilibrado e teve muita luta agarrada. No entanto, Lucio se mostrou mais solto na trocação e colocou alguns bons golpes, inclusive chutes giratórios, que garantiram sua vitória por pontos. O quinto duelo foi internacional envolvendo um americano Sean  Peters e o boliviano Bazan Rojas. Não demorou quase nada para Cubby acertar uma joelhada no fígado de Bazan, que sentiu e foi ao chão já quase entregue. Com isso, o americano precisou de apenas mais alguns socos até o árbitro paralisar.

No penúltimo combate, até o último minuto, Pedro da Rosa Neto perdia a luta e estava com o rosto bem magoado, até tirar um coelho da cartola bem no fim e finalizar Edvaldo Oliveira Gameth. No momento mais esperado do evento, o campeão dos meio-pesados Kleber Orgulho enfrentaria o estreante no Jungle, Itamar Rosa. Como era de se esperar, Kleber iniciou o confronto bem agressivo e dominou o primeiro round, desferindo muitos golpes de bastante potência em Itamar que de forma impressionante conseguiu sobreviver na luta. Contudo, no meio do segundo assalto, o atual detentor de cinturão até 93 kg perdeu o fôlego, o que fez a coisa mudar totalmente de figura. Exausto, Kleber tentava acertar um golpe derradeiro, mas não obteve sucesso e por muito pouco não foi finalizado. A decisão ficou nas mãos dos árbitros que de forma dividida deram a vitória ao atleta do sul. Itamar agora enfrentará o também gaúcho Pedro da Rosa Neto na semifinal do GP até 84 kg. Quem vencer disputará o cinturão da divisão.

Confira os resultados completos:

- Itamar Rosa venceu Kléber Orgulho por decisão dividida – Eliminatória até 84 kg

- Pedro da Rosa Neto finalizou Edvaldo Oliveira Gameth com uma chave de joelho reto no 3º round – Eliminatória até 84 kg

- Sean Peters nocauteou Bazan Rojas no 1º round;

- Lúcio Curado venceu Gabriel Moraes Moreira por decisão dividida – Eliminatória do GP até 70 kg;

- Ary Santos nocauteou Robert Fonseca no 1º round – Eliminatória do GP até 70 kg;

- Elias Silvério nocauteou Douglas Bertazini no 1º round – Eliminatória do GP até 77 kg;

- Reginaldo Vieira finalizou Ronaldo Gauss com um arm-lock no 1º round – até 61 kg.

” Acompanhe também Caju Freitas sempre às quintas na Zero Hora, aos sábados 20hs na Rádio Atlântida e com drops diários, às terças no TVCom Esportes e aos sábados no RBS Esporte”.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário